Visto de Esposa para o UK.. (1)

Depois de voltar de uma viagem maravilhosa, agora vem a parte chata e  burocrática.

Falando mais sobre o visto que estou tirando no momento, o visto de esposa para a Inglaterra ou Reino Unido, antes de tirar o visto é claro, é necessário casar no Brasil ou no Reino Unido.

Eu já falei sobre visto aqui, mas na época era visto de estudante, algumas informações continuam válidas, se quiser dar uma olhada aqui o link: Visto de Estudante para o UK, tirar o visto para a Inglaterra requer muita atenção e organização, algumas pessoas pagam pra tirar o visto, todos os processos que fiz até hoje contei com a ajuda da internet e o primeiro foi a agência da escola que me ajudou, mas agora estou fazendo por conta própria, afinal já tenho a experiência do visto anterior.


Aconselho a pedir ajuda caso o seu inglês seja fraco, pois por falta de provas o visto pode ser negado. Pra casar no Reino Unido é preciso um visto de estudante com mais de 6 meses de validade, outro visto aceito é o caríssimo visto de noiva, que custa o mesmo que o visto de casada, quase 1000£.

Portanto, já que estou no Brasil, só posso obter o Spouse Visa (Entry Clearance) o Leave to Remain, este visto deve ser requerido no Consulado Britânico do Rio de Janeiro e o processo será feito pela VFS. Um ótimo site que uso bastante para tirar minhas dúvidas é o UK Resident, sem dúvida um dos melhores, (todo em inglês).

O Home Office exige provas de que o casamento é legítimo, por isso é importante as fotos e os arquivos da vida do casal. As perguntas mais comuns são como os dois se conheceram, como foi o primeiro encontro e por quanto tempo namoraram antes de se casarem. Eles também pedem 2 cartas escritas à mão, contando um pouco da experiência de casados e como se conheceram. Além disso, o cidadão britânico deve comprovar que pode sustentar a esposa durante 33 meses, por isso a média anual de 18,600£. 

Depois disso, é possível dar entrada em outro processo que eles chamam de ILR (Indefinite Leave to Remain) mais 2 anos e meio, e assim por último conseguir a residência definitiva, portanto serão 5 anos até o processo completo, aí sim pedir a cidadania britânica, que demora em torno de 1 ano e gastar mais ou menos 2,000£, antes eram somente 3 anos para conseguir a tão sonhada cidadania.


Como eu já disse, eles pedem uma compilação de fotos de antes, durante e depois do casamento, além de emails, e cópias de aluguel ou da casa em que irão morar.
Portanto, os documentos que são “exigidos” para complementar o pedido de visto são:

* Duas fotos recentes e o passaporte, essas fotos são tiradas na própria VFS Global.

* Evidência de idade, ambos serem maiores de 18 anos.
* Certidão de Casamento ou comprovação de que já moram juntos há mais de 2 anos.
* Evidência de que já se conheciam previamente.
* Certificado de Inglês (IELTS, Cambridge Certificate).
* Evidência de prova financeira (carta e contra cheques, holerites) mínimo de 18,600£.
* Extratos Bancários (mínimo de 6 meses).
*Extratos de Poupança (mínimo de 6 meses).
*Evidência de locação de imóvel ou possuir casa própria.

Essas são somente algumas explicações sobre como tirar o visto de esposa para o Reino Unido, a parte burocrática é sem dúvida a mais chata e complicada. Para casar no Brasil o processo é ainda mais burocrático, precisando assim de muita paciência e perseverança, se o tempo e a paciência colaborarem, posto por aqui tudo o que tive que fazer para realizar meu casamento no Brasil.
Em breve postarei mais informações sobre o visto, caso seja positivo e como foi todo o processo! Até! 
Brasília - DF, República Federativa do Brasil

33 respostas para “Visto de Esposa para o UK.. (1)”

  1. De nada Adriano! Fiz isso justamente pra ajudar, porque sempre procurava posts sobre o assunto, e na sua maioria eram desatualizados! Sempre tento me manter atualizada com este tema, afinal vou ter que renovar o visto daqui a algum tempo! BJ!

  2. Olha, eu apliquei para o dia 25 de fevereiro e saiu no dia 11 de abril, ou seja, 7 semanas! Se eu não tivesse me esquecido de um documento que eles me pediram, o visto teria saído no dia 31 de março! A média é de 12 semanas pra cima! Boa sorte!

  3. Olha, eu apliquei para o dia 25 de fevereiro e saiu no dia 11 de abril, ou seja, 7 semanas! Se eu não tivesse me esquecido de um documento que eles me pediram, o visto teria saído no dia 31 de março! A média é de 12 semanas pra cima! Boa sorte!

  4. Oi, gostaria de saber sobre a questão da renda, meu namorado Inglês recebe pensão do exército e também recebe benefícios, mesmo assim a renda anual não chega a esse valor de 18,600.. nesse caso gostaria de saber se apelação surtirá algum efeito no pedido do visto?

  5. Olá, gostaria de saber sobre a renda necessária, meu namorado recebe pensão do exército e também recebe benefícios do governo, mesmo assim a renda não chega a esse valor de 18.600 libras anuais. Gostaria de saber se caso eu peça o visto ele pode ser negado, e caso seja negado se a apelação surtirá algum efeito.

  6. Ola, aaaamei os dois posts (casar no Brasil com britânico e esse do visto), muito obrigada
    Só estou com uma dúvida:
    Eu e meu namorado estamos há mais de dois anos juntos (namorando a distancia com um visitando o outro) e estamos pensando em morar juntos em julho 2018. Até então eu iria tentar o visto de noiva para me casar lá.. mas para esse visto preciso provar que morávamos juntos antes por no mínimo dois anos ? Ou essa prova é pra quando for casar na Inglaterra? (Ressaltando um ponto aqui: o visto de noiva é realmente uma facada)

    1. No caso do visto de noiva você não precisa comprovar que morava junto, mas precisa comprovar que o relacionamento é genuíno.
      É bem mais barato casar no Brasil e tirar logo o visto de casada, afinal os dois são caríssimos!
      Obrigada pelo comentário! Boa sorte!

  7. Olá, sou brasileira e meu namorado também é brasileiro, porém, mora na Inglaterra. Ele tem visto de residência e ano que vem já poderá dar entrada na cidadania. Nós perdemos nós casar. Gostaria de saber qual seria a melhor opção pra eu possa ir pra lá. Obrigada!

  8. Olá, Tenho uma duvida… sou casada a mais 15 anos com um Britânico, porem, sempre moramos no Brasil. Ainda assim, posso solicitar o visto de esposa? É muito chato quando viajamos, ele e nossos filhos tem prioridades, que eu não tenho. Queria muito obter o visto, e passaporte… fico grata pela ajuda!

    1. olá Regina, você só pode solicitar o visto de esposa se o seu marido morar na Inglaterra, sendo assim ele tem que comprovar meios de te sustentar e as crianças, no momento o valor é de 18,600£ anuais. Além disso você terá que comprovar por meio de um teste de inglês nível A2! Abraços

  9. Desculpa incomodar, vou me casar com um britânico, queremos tentar o visto de noiva para casar na Inglaterra por causa da família dele, queria saber se além do valor do visto de noiva tem que pagar mais para o visto de esposa? E qual a média mais ou menos para o visto de noiva, não tenho nenhuma idea de preço. Obrigada e desculpa de novo.

  10. Olá, boa noite! Gostaria de saber se vocês sabem me informar:

    Começarei o processo do meu visto de esposa britânico em poucos dias e gostaria de saber se durante esse processo posso viajar para o país da família do meu marido que são polonêses.
    Eu me casei na Polônia, mas moramos na Inglaterra.
    Eu sei que não posso ir para Inglaterra até o visto sair, mas posso passar Natal com o meu marido e família na Polônia?
    Depois de encerrado o processo eles me devolvem os documentos no meu endereço no Brasil?

    Att: Ari Ligorowska

  11. Olá Flávia! Eu e meu noivo estamos juntos a 5 anos, vivendo juntos apenas por meses, mas agora queremos casar e já sabiámos que é mais barato fazer isso no Brasil. Mas ainda sim temos muitas dúvidas e estamos muito preocupados. Por exemplo, ele pensa em bor pra cá e ficar 3 meses e nesse tempo queremos casar. Precisamos de um visto pra isso? Ele pode usar só o visto de turista mesmo?

  12. Oi Flávia, meu namorado é britânico estamos juntos a 6 meses resolvemos casar para que eu pudesse ficar por lá. Vi pelo seu post que casar no Brasil é a opção mais barata, nesse caso ele poderia fazer o pedido dos documentos por lá e vir com um visto de turista apenas pro casamento?

    1. Olá Camila, sim, você pode dar entrada no processo todo e casar no Brasil e depois pedir o visto de casada por aí mesmo, vai economizar bastante! Pra dar entrada no casamento no cartório você precisará de uma procuração, mas o seu noivo poderá casar no dia da cerimonia, somente com o visto de turista! Abraços

  13. Olá Flavia, primeiramente parabéns pelas informações do site, além do conteúdo, os detalhes foram muito bem explicados. Comecei um relacionamento com um brasileiro descendente de Italiano em Janeiro de 2018, ele vive em Londres a aproximadamente 2 anos, em Fevereiro deste ano nos casamos aqui no Brasil, no site gov.uk para dar entrada no visto existem duas opções que na qual seria spouse e civil partner, fiquei na duvida de qual selecionar ja que somos casados em cartório. Outra duvida seria em questão do teste de nivel do inglês, no site não consta nada sobre, é realmente obrigatorio? Grande abraço

    1. Olá Augusto, obrigada e espero ter ajudado com as informações, como você é casado com europeu o seu procedimento é diferente, você terá que buscar informações de pessoas da União Europeia, a boa notícia é que o processo não é tão burocrático quanto o britânico, como você é casado com europeu, o seu processo é diferente, portanto você não precisa de nenhum teste de inglês.

  14. Ola,Flavia tudo bem?
    Agradecendo as informacoes,foram muito uteis para mim, mas ainda tenho algumas duvidas,Se for possivel para voce me ajudar, te agradeco de coracao. Tem 01 mes que casamos no Brasil. Mm Eu esposo e ingles.Moramos juntos por um ano e sete meses na Irlanda e resolvemos nos casar no Brasil. A minha duvida e: Tenho que aplicar para o visto ingles como esposa , e continuar morando na Irlanda? Nao pretendemos morar na Inglaterra.

    1. Olá Lairah, Já que você irá morar na Irlanda não tem necessidade de tirar visto pra UK, mas você terá que tirar um visto aí na Irlanda de cônjuge de europeu no caso, o visto de europeu é diferente do visto de britânico. Caso venha morar no UK precisa tirar o visto de casada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: