O Parque Vigeland ou o Vigelandsanlegget é uma área que fica situada no gigantesco Parque Frogner que fica a mais ou menos 3 km do centro e é realmente um dos locais mais conhecidos da capital norueguesa, o parque impressiona pelo seu tamanho e diversidade. É lá que você encontrará as várias estátuas do famoso escultor, chegar até lá foi bem fácil, pois estávamos com o ônibus turístico que roda praticamente toda a cidade.
Bem na entrada principal com seus majestosos portões dá pra ver um lago, uma ponte maravilhosa e um obelisco esculpido de formas humanas. Na saída principal existe a escultura de quatro velhos levantando uma criança, que segundo Vigeland, é um símbolo de eternidade.
as estátuas de Vigeland, o rei Carlos João III e a Universidade de Oslo.
Como já comentei antes, o parque é constituído por 212 esculturas, algumas bem interessantes, outras bem chocantes e bizarras, são todas em bronze e granito e mostram um pouco da inerência da existência humana, como trabalho, ira, sexo, maternidade, fraternidade, amizade entre outros.
A visita ao parque foi sem dúvida um dos melhores passeios que já fiz na vida e recomendo muitíssimo, ainda mais para aqueles com a cabeça fechada, pois verão como os povos da Escandinávia são evoluídos.
o prédio do Palácio Real e da Universidade de Oslo.
Já no final do nosso tour visitamos o Palácio Real, que eles chamam carinhosamente de Slottet, que é nada mais nada menos que a residência oficial da família real norueguesa. O palácio fica na movimentada rua Karl Johans Gate. Este local chama bastante atenção não por sua suntuosidade, mas pela sua simplicidade, na frente dele vemos a estátua de Carlos III João, o rei que mandou construí-lo em 1818.
movimento próximo a rua Karl Johans Gate e os arredores do Royal Palace.
Um evento importante na história da Noruega foi em 1905, a dissolução da união com a Suécia, para se adequar às novas exigências, foram realizadas em 1906/1907 reformas para remodelação. Assim, uma casa de família comum foi definido no piso principal, não eram mais necessário ter apartamentos separados. Um aquecimento central e modernas instalações sanitárias também foram instalados.
Durante a Segunda Guerra Mundial a família real foi para o exílio e o castelo foi usado como quartel-general alemão. Devido à negligência do prédio durante a ocupação, foram necessárias novas reformas, a cargo de Olavo V em 1957. As restaurações foram feitas na década de 1960 sob uma nova abordagem. O castelo já foi considerado como uma parte importante do patrimônio nacional e o parque é chamado de Slottsparken.
A viagem pela Noruega chega ao fim, mas ainda tenho um post bem importante sobre como tive que comprar uma passagem aérea de emergência no aeroporto de Oslo, tive um problema, mas felizmente consegui resolver e eles ainda reembolsaram meu bilhete Oslo/Dublin.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Que lugar bacana! Adoro parques com esculturas. É uma forma de você apreciar arte e natureza ao mesmo tempo! Sempre busco esse tipo de atração nos lugares que visito!
Ola,
Tenho muita vontade de conhecer a Noruega.
Obrigada por compartilhar.
Abraços,
Thais
Muito lindo o parque, principalmente as esculturas!
E o palácio real realmente impressiona pela simplicidade!
Sou louco para conhecer o parque e ver de perto essas eculturas. ALiás, a Noruega ainda está na minha wishlist e espero conseguir ir até 2019. No filme “Boneco de Neve” que se passa em Oslo, tem tomadas no parque. Se quiser relembrar a viage, assista o filme. Um bom suspense.
Que engraçadas essas estátuas hahaha adorei. Bom que sai do tradicional. Valeu pelas dicas, gostei do parque.
A Noruega toda (e os paises escandinavos de um modo geral) deve ser muito legal! Tenho muita vontade de conhecer, e ver aurora boreal! Só q isso tem q ser no inverno, que deve ser um perrengue 🙂
Bem curioso… nunca imaginaria Oslo assim! Obrigada pela inspiração
Bem bacana o Vigelandsanlegget. Com certeza vale a visita a ele. Já estou programando a minha viagem a Noruega.
ADOREI as esculturas. Que parque sensacional! Parabéns pelo post, muito bom!
ahhh eh daí q vem aquela escultura com o cara kickando as crianças ajeaahueha fez maior rebuliço na internet!!!
Poderoso este palácio real em Oslo. Gostei muito das fotos, pena as nuvens porque não dão o brilho necessário a um edificio imponente desta natureza. Boas dicas também, abraºço.