Follow:
Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Pontos Turísticos Walking Tour

Vigeland Park e o Palácio Real de Oslo

img_26701

O Parque Vigeland ou o Vigelandsanlegget é uma área que fica situada no gigantesco Parque Frogner que fica a mais ou menos 3 km do centro e é realmente um dos locais mais conhecidos da capital norueguesa, o parque impressiona pelo seu tamanho e diversidade. É lá que você encontrará as várias estátuas do famoso escultor, chegar até lá foi bem fácil, pois estávamos com o ônibus turístico que roda praticamente toda a cidade.

oslo31

Bem na entrada principal com seus majestosos portões dá pra ver um lago, uma ponte maravilhosa e um obelisco esculpido de formas humanas. Na saída principal existe a escultura de quatro velhos levantando uma criança, que segundo Vigeland, é um símbolo de eternidade.

img_2658

img_1457

img_1455

img_2668

oslo33

as estátuas de Vigeland, o rei Carlos João III e a Universidade de Oslo.

Como já comentei antes, o parque é constituído por 212 esculturas, algumas bem interessantes, outras bem chocantes e bizarras, são todas em bronze e granito e mostram um pouco da inerência da existência humana, como trabalho, ira, sexo, maternidade, fraternidade, amizade entre outros.

img_2661

img_2672

A visita ao parque foi sem dúvida um dos melhores passeios que já fiz na vida e recomendo muitíssimo, ainda mais para aqueles com a cabeça fechada, pois verão como os povos da Escandinávia são evoluídos.

img_1330

img_1323

img_1468

oslo34

o prédio do Palácio Real e da Universidade de Oslo.

Já no final do nosso tour visitamos o Palácio Real, que eles chamam carinhosamente de Slottet, que é nada mais nada menos que a residência oficial da família real norueguesa. O palácio fica na movimentada rua Karl Johans Gate. Este local chama bastante atenção não por sua suntuosidade, mas pela sua simplicidade, na frente dele vemos a estátua de Carlos III João, o rei que mandou construí-lo em 1818.

img_1469

img_2706

img_2710

img_2711

img_2728

movimento próximo a rua Karl Johans Gate e os arredores do Royal Palace.

Um evento importante na história da Noruega foi em 1905, a dissolução da união com a Suécia, para se adequar às novas exigências, foram realizadas em 1906/1907 reformas para remodelação. Assim, uma casa de família comum foi definido no piso principal, não eram mais necessário ter apartamentos separados. Um aquecimento central e modernas instalações sanitárias também foram instalados.

oslo32

oslo24

Durante a Segunda Guerra Mundial a família real foi para o exílio e o castelo foi usado como quartel-general alemão. Devido à negligência do prédio durante a ocupação, foram necessárias novas reformas, a cargo de Olavo V em 1957. As restaurações foram feitas na década de 1960 sob uma nova abordagem. O castelo já foi considerado como uma parte importante do patrimônio nacional e o parque é chamado de Slottsparken.

A viagem pela Noruega chega ao fim, mas ainda tenho um post bem importante sobre como tive que comprar uma passagem aérea de emergência no aeroporto de Oslo, tive um problema, mas felizmente consegui resolver e eles ainda reembolsaram meu bilhete Oslo/Dublin.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

11 Comments

  • Reply Marianne

    Que lugar bacana! Adoro parques com esculturas. É uma forma de você apreciar arte e natureza ao mesmo tempo! Sempre busco esse tipo de atração nos lugares que visito!

    27 de novembro de 2017 at 19:03
  • Reply Thais

    Ola,
    Tenho muita vontade de conhecer a Noruega.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços,
    Thais

    27 de novembro de 2017 at 19:47
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    Muito lindo o parque, principalmente as esculturas!
    E o palácio real realmente impressiona pela simplicidade!

    29 de novembro de 2017 at 21:26
  • Reply Leo Vidal

    Sou louco para conhecer o parque e ver de perto essas eculturas. ALiás, a Noruega ainda está na minha wishlist e espero conseguir ir até 2019. No filme “Boneco de Neve” que se passa em Oslo, tem tomadas no parque. Se quiser relembrar a viage, assista o filme. Um bom suspense.

    30 de novembro de 2017 at 12:41
  • Reply Angela Castanhel

    Que engraçadas essas estátuas hahaha adorei. Bom que sai do tradicional. Valeu pelas dicas, gostei do parque.

    30 de novembro de 2017 at 17:02
  • Reply Michelle

    A Noruega toda (e os paises escandinavos de um modo geral) deve ser muito legal! Tenho muita vontade de conhecer, e ver aurora boreal! Só q isso tem q ser no inverno, que deve ser um perrengue 🙂

    1 de dezembro de 2017 at 10:43
  • Reply Adrielle Saldanha

    Bem curioso… nunca imaginaria Oslo assim! Obrigada pela inspiração

    2 de dezembro de 2017 at 01:09
  • Reply Ana

    Bem bacana o Vigelandsanlegget. Com certeza vale a visita a ele. Já estou programando a minha viagem a Noruega.

    2 de dezembro de 2017 at 11:22
  • Reply ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO

    ADOREI as esculturas. Que parque sensacional! Parabéns pelo post, muito bom!

    3 de dezembro de 2017 at 12:59
  • Reply angela sant anna

    ahhh eh daí q vem aquela escultura com o cara kickando as crianças ajeaahueha fez maior rebuliço na internet!!!

    5 de dezembro de 2017 at 13:19
  • Reply Pedro Henriques

    Poderoso este palácio real em Oslo. Gostei muito das fotos, pena as nuvens porque não dão o brilho necessário a um edificio imponente desta natureza. Boas dicas também, abraºço.

    5 de dezembro de 2017 at 19:02
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: