Viena é o centro cultural, político e financeiro da Áustria e é também uma das maiores cidades sobre o rio Danúbio. Chegamos lá de ônibus vindo de Budapeste. A passagem saiu até barato, somente 3,500 forins. A viagem foi tranquila e durou umas 5 horas, passamos pelo interior dos dois países.

o Mercado de Natal inundado pela neve.
Há uma estação de metrô bem próximo da “rodoviária” de onde saíam os ônibus da Orange Ways, esperamos dentro de um escritório, pois o frio era demais e assim que ônibus chegou, pegamos este do lado de fora. Esqueci totalmente o nome da estação de trem na qual paramos pra pegar o ônibus no depósito da empresa. Nossa chegada também foi do lado de fora da U-Bahnstation, a Praterstern/Nordbahn Strasse, uma das maiores estações de trem que vi por ali.



O quarteirão dos museus em Viena.
Como chegamos à noite o frio era demais, ainda teríamos que pegar o metrô e procurar nosso hostel, o Wombats de Viena, a primeira impressão foi ótima, a cidade é linda e bem estruturada, havia muita neve, muita mesmo, mas a princípio esta não atrapalhou muito, não posso dizer dos outros dias. Conhecemos vários pontos turísticos e gostei muito da cidade, deixo aqui um pouco de história e algumas fotos que tirei por lá.

o Albertina é um dos museus da cidade.
O centro histórico da cidade faz parte da lista de Patrimônio da UNESCO, desde 2001, Viena parece ter sido fundada pela origem celta em torno de 500 a.C., em 15 a.C., tornou-se uma cidade fronteiriça romana protegendo o Império Romano contra os povos germânicos ao norte. No século XIII, esta esteve sob a ameaça do Império Mongol, que se estendeu por grande parte da Rússia e China atuais.
O parlamento austríaco e uma das estações de metrô.
No entanto, devido à morte de seu líder, Ogedei, os exércitos mongóis recuaram da fronteira européia e não retornaram. Durante a Idade Média, a cidade foi a sede da Dinastia Babenberg, e em 1440 tornou-se a cidade de residência da Dinastia Habsburgo.
A cidade viria a se tornar a capital do Sacro Império Romano e um centro cultural de artes e ciência, música e gastronomia. Foi ocupada pela Hungria, entre 1485-1490. Nos séculos XVI e XVII, o exércitos otomanos foram barrados duas vezes fora de Viena. Em 1679, a peste bubônica atingiu a cidade, matando cerca de um terço de sua população.
e a beleza inigualável da Ópera de Viena.
Viena está localizada no nordeste da Áustria, na extensão leste dos Alpes, na Bacia de Viena. A cidade tem verões quentes com temperaturas médias elevadas. Os invernos são relativamente frios, com temperaturas médias em torno do ponto de congelamento, e queda de neve que ocorre principalmente entre dezembro e março. Passamos muito frio, em janeiro a temperatura ficou entre 2 e -5 graus!
os prédios do Parlamento e da Universidade de Viena.
A cidade é um importante centro de música erudita muitas vezes mencionada como a Cidade dos Músicos, possui também uma sede das Nações Unidas, abrigando a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e a Agência Internacional da Energia Atômica, encontra-se também na cidade a sede da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
A catedral e a vista do Palácio de Schönbrunn.
Viena foi a cidade natal de diversos escritores, compositores e artistas em geral, destacando-se entre eles Franz Schubert e Strauss. Ali também encontrava-se o clássico vienense, composto por Joseph Haydn, Mozart e Beethoven. Fizemos um walking tour e nos mostraram onde viviam essas grandes personalidades, conhecemos a casa de Sigmund Freud, neurologista que inventou a psicanálise.
Localiza-se na cidade de Viena uma das maiores catedrais góticas medievais, a Catedral de São Estevão “Stephansdom”, um grande exemplo da arquitetura medieval que remonta ao século XI.


Viena conta com uma particularidade arquitetônica que foi denominada Ringstrasse e foi idealizada e construída no século XIX, influenciada pelo nascente modernismo. A cidade também têm vários palácios como o Palácio de Schönbrunn construído por Leopoldo I em 1696, e foi sendo aperfeiçoado pela imperatriz Maria Teresa até ao seu atual estilo rococó. Como outras, a cidade é cortada pelo rio Danúbio, até hoje um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense.
No rio Danúbio encontra-se a Torre de Danúbio, uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade. Logo, logo mais de Viena, os pontos turísticos, o Mercado Central, o Metrô, a Catedral, o Parlamento e o hostel onde nos hospedamos.
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊


Booking.com
48.208174316.3738189
Viena, República da Áustria
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Que cidade LINDA! Tá na minha vista de "preciso conhecer" faz tempo já, principalmente pela história! Quero ver de perto toda imponência dos Habsburgo.
Beijão, Flavia!
Que honra hein Gege! Viena é sem dúvida linda, e no inverno parece aquelas cidades dos globos de neve! A arquitetura e os prédios são magníficos! Visite-a na primavera ou outono, valerá muito mais a pena! Beijos
Viena é uma cidade linda mesmo!
Mas congelei só de ver as suas fotos!!! rs
hahahaha, sim tava muito frio, acho que era uns -6 por aí, dá preguiça de turistar! Mesmo assim vale a pena! Beijos
Viena foi uma surpresa pra mim. Além dos palácios, jardins e museus, adorei sua arquitetura, as facilidades de transporte público e a gentileza dos moradores. Mas pelas suas fotos, parece outra cidade! Fui no final do verão, dias claros e de temperatura amena. Abraços!
Oi Márcia, Viena foi incrível, só o frio que engessou o passeio um pouco, quero voltar muito na primavera ou no verão, a sua Viena deve ter sido muito mais divertida! Abraços
Flavia, que linda Viena. Ainda não tive oportunidade de conhecer.
E como é linda a arquitetura da cidade, além de uma história super interessante com personagens importantes. Fiquei ainda mais encantada por Viena. Bjs
Obrigada Julia, a cidade é bem diferente de algumas capitais europeias, vale muito a visita! A arquitetura é um dos pontos altos da cidade! Beijos
Que centro histórico lindo! Viena parece ser demais. Lugares tão imponentes <3 Adorei a arquitetura.
Tudo ali é imponente, um dos lugares mais emblemáticos que tive a chance de conhecer, a arquitetura é magnífica! Obrigada Kat 💕
Eu amo Viena e sonho em conhecer! <3 A Arquitetura é algo que me encanta demaaaaaais, amo amo a parte histórica das cidades! <3
Viena é amor à primeira vista, uma cidade que merece ser visitada várias vezes 💖
A arquitetura de Viena é um espetáculo à parte, não? Que fotos mais lindas!! Amei!!
Beijos.
obrigada Paula, a cidade é mais do que um espetáculo! vale a visita 💖
Nossa, Flávia.. cada foto espetacular! <3
Parece que as cidades ficam mais charmosas no inverno né?
💖💖 obrigada Camila, você sempre muito gentil! O inverno é ótimo pras fotos 😀
Que cidade mais encantadora. Viena esbanja charme com cada arquitetura linda dos prédios, misturado com o branquinho da neve fica mais bonita ainda. Um dia vou conhecer Viena. Suas fotos estão um encanto, super inspiradoras 🙂
Abraços
Viena é muito inspiração Josi, além do charme né, cidade perfeita pra tomar um chocolate quente e apreciar a vista e a arquitetura!
Obrigada 💖💖
Que lugar encantador! O leste europeu parece ser um bom destino, espero poder ir em breve <3
Obrigada Juny, realmente é uma parte da Europa que além de ser barata pra viajar é encantadoramente exuberante! Abraços