Desde que começamos a planejar a viagem pela Escandinávia queria conhecer esse hostel. Estava entre ele e algum outro que nem me lembro mais, só sabia que o Urban House era bem conhecidinho e a maioria dos viajantes que se hospedaram por lá gostaram bastante do serviço, das instalações e principalmente do bar que eles tem na entrada.
Como todos já estão cansados de saber, a Escandinávia é uma país bem caro, e a Dinamarca não fica de fora, pagamos 1.783,00 DKK, em torno de 195£ por 4 noites para duas pessoas em um quarto feminino para 6 pessoas. O preço estava até razóavel, mas vá preparado, pois todos os lugares, inclusive cafés e restaurantes são mais caros que nos outros lugares da Europa.
Os serviços prestados pelo hostel são excelentes, o staff é muito atencioso e o local é gigante. O quarto é bom e o Wi-fi funciona com perfeição, dividimos o quarto com uma italiana e duas coreanas que não deram muito papo, mas a rotatividade é grande. O check in é às 15h00 e o check out antes das 11h00.
A localização: Melhor impossível, fica a apenas 2 minutos a pé da estação principal de trens de Copenhague, pertinho do centro e do TIVOLI (o parque de diversões). Fica fácil ir pra qualquer lugar a pé ou de bicicleta. Ali mesmo na estação København V você pode encontrar vários cafés, lojas e redes de fast food, tudo é muito próximo.
O Café da Manhã: Como eles têm um ótimo bar, até conhecido na cidade, eles oferecem o café da manhã na parte da manhã das 07h30 às 10h00 mais ou menos, o café é bem completo, e no caso de que você tenha que sair eles oferecem a modalidade take away. É claro que o serviço não é gratuito. São 75,00DKK por pessoa ao dia com tudo incluído, 40,00DKK só pelo café continental e o mesmo valor para um sacola Breakfast To-Go Bag como já mencionei, dentro da sacola está incluso pão, queijo, iogurte, suco ou café, uma banana, algumas frutas e geleias.
Como chegar: Do aeroporto (Københavns lufthavn Kastrup), pegue o trem na direção “Københavns Hovedbanegård” e desça na (Hovedbanegården) Copenhagen Central Station. Leva em média 12 minutos, é muito rápido, o valor é é média 36,00DKK. Da estação central København V é só procurar a saída mais próxima e ver a saída da cabine de polícia, desça na rua Istadgade e ande 100 metros.
Considerações finais sobre o hostel, depois do hostel/hotel que fiquei em Oslo na Noruega esse foi o melhor sem dúvida, ele é meio faça tudo você mesmo, pois até o check in você faz em uma máquina na entrada dos quartos, eles não tem uma recepção, quem faz tudo são os atendentes do bar. De qualquer maneira o serviço é ótimo e a localização é perfeita. A cozinha é grande e espaçosa, a lavanderia é ótima também, eles tem lavadora e secadora e o preço é razoável. Além disso eles alugam bicicletas no caso de querer sair e explorar a cidade.
As áreas comuns são incríveis, a decoração é chamativa e bastante atual, é fácil conhecer gente do mundo todo por lá, como fomos no verão tinha gente pra caramba. O melhor é que é tudo muito seguro, você só tem acesso ao seu andar e ao seu quarto.
Endereço: Colbjørnsensgade 11, 1652 København V, Denmark
Phone: +45 33 23 29 29site: https://urbanhouse.me/
Mais informações: https://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g189541-d7375442-Reviews-Urban_House_Copenhagen_by_MEININGER-Copenhagen_Zealand.html
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
ótima dica! já vou deixar anotado pra quando for à copenhague… espero que seja logo, mesmo sendo um destino mais carinho pro nosso bolso hehehe
Adorei o seu relato. Esse Hostel parece ótimo mesmo! Dica anotada para quando fizer minha visita em Copenhague! 🙂
Ahh um hostel na “minha” cidade! <3
Sabe que se me pedissem recomendação de lugar para se hospedar aqui em Copenhgue, eu não saberia dizer? hahaha Agora já tenho uma boa dica para dar 🙂
Você disse que veio no verão… deste ano? Vulgo agorinha? Ou foi em outro ano?
bjos!
O lugar parece mesmo ser bom! Gosto de locais decorados! Dica anotada caso um dia passe por aí! 🙂
Que dica bacana! Adorei a dica e já está anotadíssima pra quando for pra aqueles lados!
Achei a localização dele ótima!
Achei esse hostel super bacana. Adorei a decoração e a possibilidade do café da manhã take away 🙂
Copenhague realmente é uma cidade cara, mas é bom ver que dá para encontrar opções boas com preços não tão exorbitantes 🙂
Boa dica. Não sabia que a Dinamarca era tão cara assim, então um hostel bem arrumado, é uma boa opção.
Que dica boa! Você sempre arrasando. Uma boa opção de hospedagem. Parabéns pelo post!
Ótima dica! Copenhague é uma cidade extremamente cara e é bom saber que dá pra se hospedar pagando relativamente pouco. Pelas fotos, o lugar parece excelente!
Adorei o seu post, esse hostel parece ser incrível, quero conhecer também.
Copenhague é um local um pouco caro mesmo né =/
Acho uma cidade super lindinha! O estilo de vida de lá me agrada muito, mas o fato de ser cara nem tanto hahha
meio carinho mesmo ein? mas valeu a pena, o hostel é uma graça, adorei a decor!!!
beeeijo :**
Flávia, que cidade cara! Imagine isso pra gente que ganha em real!!! Mas valeu a dica, imagine o preço de um hotel, então… Abraços
Eu nem cheguei pesquisar muito os hostels em Copenhagen quando fui porque fiz couchsurfing.. mas minha ideia de hostel por lá já me vem algo assim mesmo! Adorei esse <3 Quero um dia voltar pra lá e caso tenha que ficar em hostel, já vou lembrar desse!
OI Flavia! Que dica bacana! Numa cidade cara assim, é bom ter uma referencia, especialmente quando o custo beneficio compensou. Achei uma excelente opção!
Que hostel charmoso, Flávia, adorei! Imagino que a região seja bem cara mesmo, tenho vontade de conhecer (muita mesmo!), mas com esses valores e essa crise nem planejo, por enquanto. O bom é que quando eu for já sei onde ficar!
Abraços.