Esse foi o tempo que ficamos na Cidade do Cabo e, pra falar a verdade, é um ótimo tempo pra se passar por lá, pois dá pra conhecer praticamente tudo e inclusive os arredores. Além disso, ainda visitamos o Game Safari Inverdoorn que fica a duas horas e meia aproximadamente, separe esse dia inteiro para o Safari e é claro aproveite os outros dias na Cidade do Cabo.
Temos uma série do Um dia por… aqui no blog, onde visitamos várias capitais e recorremos a cidade por meio do ônibus HOP ON HOP OFF em um ou dois dias. Como a Cidade do Cabo tem muita coisa a oferecer, utilizamos o ônibus por 2 dias e mais um dia para ir até o Cabo da Boa Esperança, tour também realizado pelo CitySightseeing Cape Town.
O distrito colorido de Bo-Kaap e as marcas ainda visíveis no Distrito 6.
1º dia – Chegamos à cidade à noite então esse dia já estava perdido, pois como comentei anteriormente o nosso voo atrasou absurdamente. Deveríamos ter chegado ao hotel à tarde, mas chegamos depois das 22hs da noite, não tinha nada o que fazer, a não ser descansar e aproveitar os dias seguintes.
O centro da cidade e a rota do ônibus turístico.
2º dia – Esse foi o dia para comprar todos os passeios e aproveitar as andanças pelo centro e pelas feirinhas, foi um dia bem produtivo, pois trocamos dinheiro, fomos ao mercado (Pick n’ Pay), compramos o chip de celular local (compramos na PEP), almoçamos no Nando’s (lá é muito barato), tomamos café no Dunkin’ Donuts e depois fomos até o escritório da CitySightseeing buscar nossos comprovantes e tíquetes. E se você não sabe, você pode ganhar descontos com os tíquetes antigos usados em outras cidades, ganhamos 15% de desconto com o nosso tíquete usado em Edimburgo, olha que economia.
Essa região do centro é ótima e muito bonita, uma pena estar jogada à mendicância.
Nosso hotel era muito bem localizado, pertinho da feira principal de St. Georges Mall e próximo a Long Street que é a rua mais famosa de lá, ainda deu tempo de visitar alguns museus e ver Bo-Kaap (o bairro colorido) o Castle of Good Hope, que fica numa área muito da esquisita ali próximo a Woodstock. Aqui também está a região do District Six que é uma região bem comentada, pois ali moravam várias pessoas na época do Apartheid e foram removidas para uma limpeza geral na cidade, se quiser saber mais sobre as histórias vá até o District Six Museum é realmente chocante, você sai de lá se sentindo um lixo. Pra chegar até lá, use a linha amarela do busão HOP ON HOP OFF, essa é a linha Downtown tour.
3º dia – Acordamos bem cedo e fomos até o ponto inicial do busão, que fica na Long Street e é de fácil acesso, dá pra ver a galera esperando o ônibus e suas várias linhas. Nesse dia iríamos pegar a linha vermelha (Red City Tour) que é a mais famosa, vai da Long Street, passando pelo V&A Waterfront, pelo estádio de futebol, Camps Bay, Green Point e é claro a incrível Table Mountain. Você ficará fácil nessa linha o dia inteiro, por isso é importante comprar o tíquete de dois dias, pois ainda ficará faltando a linha azul, verde, roxa e a amarela. Nesse dia também passamos pela linha amarela que é a linha do centro da cidade.
a linda e rica região de Camps Bay e Hout Bay.
4º dia – Foi o dia de conhecer a linha verde, azul e roxa (essa é a linha das vinícolas), os pontos principais são a Hout Bay, Kirstenbosch, e todos os Wine stops, o trajeto do Sea Point até a Hout Bay é um dos trajetos mais maravilhosos que já vi na vida, o busão passa entre o penhasco e a praia, felizmente nesse dia fazia calor e pudemos aproveitar muito. Irei disponibilizar o mapa de todas as linhas e quanto custa o passeio? Esse não é um post patrocinado, mas como já usei o serviço em várias cidades e sempre ganho desconto, acho que é um programa que vale muito a pena caso você tenha pouco tempo na cidade. Pagamos 290R (rands), por dois dias em todas as linhas, o passeio de barco (linha verde) e ainda ganhamos o desconto por ter levado o tíquete antigo de Edimburgo, lembrando que vale qualquer tíquete antigo de outras cidades, só confirma que é a mesma empresa utilizada.
Simon’s town, Boulders Beach e o Cabo da Boa Esperança em Cape Point.
5º dia – Depois de rodar a cidade inteira de busão por quase 3 dias e conhecer tudo em volta, foi o dia de ir ao Game Safari, que foi um dos passeios mais caros que já fiz, mas posso dizer que vale cada centavo, escolhemos o de Inverdoorn que fica na região de Worcester quase no centro do país, levamos em média umas 3 horas pra chegar até lá. Só posso dizer que foi um dos passeios mais icônicos da África do Sul e se assemelha muito ao Kruger Park, claro devido a suas proporções. Ficamos o dia inteiro lá, depois farei um post específico sobre esse local, o que dizer, só que é fantástico e economize bastante para fazer um passeio desse porte.
O incrível Game Safari em Inverdoorn, Worcester.
6º dia – O dia em que fomos até o Cabo da Boa Esperança, além do Cape Point passamos por Muizenberg (a praia das casinhas coloridas) e a Boulders Beach (a praia dos pinguins), foi um dos melhores dias da viagem e essa região é realmente fantástica.
E esse foi o nosso roteiro da semana, como dá pra perceber em uma semana na Cidade do Cabo dá pra fazer muita coisa e conhecer a cidade bem a fundo. Depois dessa inserção na cultura e história da cidade, é hora de voltar e conhecer mais desse incrível país.
Quer ler mais sobre o país, não deixe de ler os posts da Ana do Espiando pelo Mundo!
#quartodeviagem #southafrica #capetown #citysightseeing
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
A cada foto, fui ficando com mais vontade de conhecer a Cidade do Cabo! Adorei tudo, as fotografias e o relato 🙂
Cidade do Cabo é incrível, um dos lugares que mais gostei de conhecer e pretendo voltar!
Desde que me entendo por gente, tenho vontade de conhecer a África do Sul, e até hoje não fiz isso!!! Fiquei aqui invejando cada fotinha sua =)
Na verdade, eu nunca tive muita vontade de ir até lá, mas foi uma união de fatores bem agradáveis, a passagem estava realmente muito barata saindo de São Paulo, foi realmente muita sorte!
Sou completamente apaixonado pela Cidade do Cabo, seu post ficou completíssimo e as fotos estão incríveis. Adorei tudo! parabéns pelo trabalho!
Obrigada Fábio, eu adorei o país e pretendo voltar!
Cidade do Cabo é um dos lugares da África que mais tenho vontade de conhecer. Com esse post deu mais vontade ainda, principalmente com a foto do leão tão lindo e maravilhoso <3
Foi uma viagem incrível e fiquei com essa sensação de viagem perfeita, o Safari então foi magnífico. Quero voltar correndo!
Sem dúvida, um dos destinos mais estimulantes de toda a África. Fiquei com vontade de voltar…
Cidade do Cabo é muito incrível.
África do Sul está em meu radar há algum tempo; Tomara que muito em breve eu esteja pisando por ai! As fotos comprovam o que muitos dizem que a região do Cabo é mesmo muito bonita e animada, cheia de atrações. Uma boa região para turistar, pelo visto. bjus
Felizmente você realizou seus desejos e conheceu esse incrível país, seus relatos estão maravilhosos.
A Cidade do Cabo é muito surpreendente, né? Por mais que a gente veja fotos e leia relatos gostosos como o seu, a sensação de conhecê-la ainda é incrível.
Sempre que alguém me pergunta sobre o país ou a cidade, só falo coisas boas, tudo o que vivi por lá foi incrível.
Taí um país que preciso conhecer e fico adiando. Acho que também iria passar uma semana, porque gosto de viajar com calma, curtindo cada lugar. As fotos do post estão lindas
A viagem é bem cansativa, ainda mais viajando da Europa, mas no final tudo vale a pena, pois o país nos surpreende positivamente!
Capetown parece ser bem interessante. Admito que nunca me despertou muita curiosidade mas sei que há muita gente a ir e a adorar a cidade! Boas dicas 🙂
Eu era uma dessas pessoas que não tinha a mínima vontade de conhecer a cidade, mas quando cheguei lá me surpreendeu muito e quero voltar.
Ai que viagem sensacional! Que sonho conhecer o Cabo da Boa Esperança, que legal, deve ser incrível. Adorei o post, as fotos, as dicas, tudo. Parabéns!
Obrigada, continue acompanhando, abraços
Quero muito ir aqui a este pais. Penso que há algum misticismo associado aos descobrimentos portugueses. Era o sitio onde o mundo acabava…
E o Cabo da Boa Esperança é incrível, chegar ao fim do mundo foi demais!
Bom saber que há esta opção de safari sem precisar ir ao Kruger. Obrigada pela dica, espero poder usá-la em breve.
Ir ao Kruger estava fora de cogitação, então resolvemos ir ao Game Safari e foi uma ótima opção.
Africa do Sul tá super na lista! Adoro post repleto de fotos! Eu confesso que não lembro de ter visto fotos deste lugar coloridinho (Boo Kaap) adorei!
Espero ter a oportunidade de visitar a Cidade de Cabo… Logo! 🙂
O Bo Kaap é bem valorizado, apesar de ser bem legal e colorido é só um bairro simples da cidade, mas que chama muito atenção. Acho que você vai amar o país!
Sou louco pra conhecer a Cidade do Cabo, já fiz vários planejamentos mas nunca consegui ir de fato. Vendo o seu post eu só fico com mais vontade.
Eu só consegui conhecer o país por conta de uma passagem muito barata da South African, foi realmente muita sorte e posso dizer que foi uma incrível viagem.
Nossa,quanta coisa pra conhecer na região de Cape Town. Não sabia de todas essas possibilidades! Muito lindas as fotos.
É um local muito turístico, dá pra fazer muita coisa, uma cidade incrível.
acho q a melhor parte é a visitação aos pinguins ne! sao tao foofoos!! muizenberg deve ser lindo tb!
sim, a colônia dos pinguins é um must see, não deixe de conhecer!
Oi Flavia, que lugar lindo, tenho muita vontade de conhecer a Cidade do Cabo. Que colorido, né? Precisamos ir para a África do Sul.
Muito colorido, e isso foi uma das coisas que eu mais amei na África do Sul, é tudo muito alegre e colorido, vá mesmo, não vai se arrepender! Abraços