Follow:
Europa Mochilão Europa Pontos Turísticos Suíça Terminais Um dia por.. Walking Tour Zurique

Um fim de semana por Zurique [out.2017]

img_0178

Sempre tive muita vontade de conhecer a Suíça, mas precisamente Zurique e Berna, tanto por sua história, quanto por sua arquitetura. Então decidi unir três destinos e aproveitei para conhecer também Liechtenstein e Luxemburgo. E mesmo viajando sozinha posso dizer que foi uma das melhores viagens que fiz. Me surpreendi muito com todos os três destinos, mas Luxemburgo foi o mais impressionante, mas isso eu vou deixar pra falar no post sobre o país.

img_9738

img_0836

tudo começou na estação central de trens de Zurique.

Viajei de avião de Birmingham até Zurique, como sempre comprei outro multi-city, essa opção sai sempre mais barato, por isso fica a dica! Fiz um post de preparativos e gastos. Gastei 247£ com todas as passagens, e recomendo fazer a busca de passagens no KAYAK e também no buscador do Google (que na minha opinião está incrível, eles otimizaram tudo no buscador), eles sempre buscam os melhores preços, serão 3 companhias aéreas, a Swiss Air, a LOT polish e a Flybe (que já usei antes), o destino foi multi-city como comentei antes.

img_9730

img_4005

img_4092

img_9570

o paraíso dos chocolates, quanto chocolate! 

Falando mais sobre Zurique, eu realmente fiquei encantada com a cidade, passei 4 dias e voltaria com certeza! Fiquei no City Backpacker Biber e posso dizer que foi uma ótima estadia, lembrando que os preços na cidade são altíssimos, até pra mim que gasto em libras. Gastei 48CHF pelo passe do Zurich Card, além de gastar 81,20CHF no trem/ônibus ida/volta de Zurich a Vaduz, comprei nas máquinas disponíveis na estação principal de Zurique a Bahnhosftrasse (que é linda, diga-se de passagem). Como sempre visitei muitos supermercados, entre eles o Lidl, Coop e o Migros.

img_9729

img_0829

O hostel é bem localizado e fica próximo à estação principal. Dei uma passada nas informações turísticas e como sempre peguei alguns mapas e info sobre a cidade. A minha viagem ideal é sair sem destino pelas ruas e descobrir coisas por mim mesma, parques, lojas, pessoas, uma viagem a que eu não fique presa a um roteiro, assim sendo, entrei em alguns museus, igrejas e vários mercados, tanto de rua quanto de compras. Como a cidade é caríssima nem me arrisquei a fazer compras, mas é claro comprei algumas lembranças de viagem como de costume.

img_4006

img_0835

um dos hotéis mais chiques e a sede do Google da Suíça.

Zurique é uma cidade incrível e agora tenho muito mais vontade de conhecer o resto do país, pode deixar que irei te visitar Gabi, se quiser saber mais sobre a Suíça não deixe de ler o Gabi na Janela.

Não posso deixar de citar os pontos mais turísticos da cidade como:

Bahnhofstrasse – O boulevard mais conhecido de Zurique é considerado um verdadeiro paraíso das compras, há de tudo, lojas chiques e baratas, supermercados entre outros e não devemos nos esquecer da estação de trem, uma das minhas preferidas.

img_0838

img_4017

Niederdorfstrasse – uma das ruas mais fotogênicas e movimentadas da cidade Antiga, onde o visitante vai encontrar lojas e uma porção de restaurantes e bares que fazem da área uma excelente opção de divertimento noturno. O hostel fica localizado por essas bandas.

img_4008

img_4054

img_4066

img_4084

ZSG Zürich Landesmuseum – o Museu Nacional Suíço está entre os mais visitados da cidade está Instalado em um palácio atrás da estação de trens de Zurique, o local abriga uma enorme coleção de objetos que contam a história do país desde o período pré-histórico até os dias atuais.

img_0181

img_0182

img_4047

Opernhaus – Um dos lugares que mais me chamou atenção na cidade, a beleza desse local é indescritível, é uma das menores do mundo, com capacidade de 1.100 lugares, mas nem por isso deixa de ser um luxo, tanto por fora quanto por dentro.

img_4095

Limmatquai – pela orla do Rio Limmat, você vai passar por vários pontos importantes de Zurique, como o prédio da prefeitura no estilo barroco e renascentista, entre outros pontos maravilhosos da cidade.

img_9732

img_3994

Lindenhof – A colina onde está a Lindenhofplatz é um dos lugares que mais é possível admirar a beleza de Zurique, lá do alto, é possível visualizar a cidade antiga, o Rio Limmat e diversos pontos turísticos importantes, como a igreja Grossmünster, entre outros. Falando nas igrejas;

img_4089

Grossmünster – deve ser sem dúvida o ponto turístico mais conhecido da cidade, sendo as torres gêmeas da igreja um famoso ponto de referência, dizem que a igreja foi erguida sobre o túmulo dos santos padroeiros da cidade, Felix, Regula e Exuperantius.

img_9733

Peterskirche, a Igreja de São Pedro – é o templo mais antigo da cidade de Zurique, foi erguida no século IX, uma maravilha de edifício, com um dos relógios mais bonitos da Europa.

img_3996

img_9416

Fraumünster – Aqui estão os famosíssimo vitrais de Chagall e Giacometti, fundada em 853 pelo imperador Ludwig, a Fraumünster foi um dos lugares que mais adorei conhecer.

img_9735

img_9736

Bürkliplatz – Um dos lugares mais legais de Zurique, pois do píer saem tours de barco pelo Lago Zurique, além disso, a área oferece uma bela vista dos Alpes Suíços em dias claros.

img_3998

img_0188

Kunsthaus – O museu Kunsthaus chama bastante atenção com suas obras diferentes e enigmáticas, já na entrada se lê: “As portas do Inferno”, e se a visita já começa repleta de destaques do lado de fora, imagine na área interna, que guarda tesouros deixados por artistas renomados como Monet, Manet, Matisse entre outros.

img_0828

Fifa World Football Museum – Como o próprio nome já disse é o museu da FIFA em Zurique, foi inaugurado no mesmo ano da exibição da Copa no país, fiz um post especial sobre as sedes da Copa e é claro que Zurique está na lista.

img_0833

img_0830

É claro que existem mais pontos turísticos a conhecer nessa incrível cidade, mas é como eu disse, só de andar por lá você já irá descobrir várias coisas, uma cidade que recomendo muito a visita, não deixe de conhecer Zurique e é claro a Suíça.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

24 Comments

  • Reply Michela Borges Nunes

    Delícia este post por dois motivos: Zurique foi um dos nossos destinos na primeira viagem a Europa, e por isso guardo com amor no coração e estaremos em Luxemburgo no início do próximo ano, e já me empolguei aqui porque falaste que foi ótimo. Adorei! O passado com suas lembranças lindas e o futuro com a expectativa tudo aqui.

    14 de setembro de 2018 at 00:41
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu não tenho explicações do porquê eu adorei tanto essa cidade, é super simples conhecê-la, o único problema é o preço, Luxemburgo foi uma incrível surpresa, que lugar maravilhoso e quando fui o clima estava ótima, eu andei bastante e o hostel foi incrível também, ou seja, um destino perfeito! Também te desejo incríveis destinos para o futuro <3

      24 de setembro de 2018 at 13:03
  • Reply Gabriela Torrezani

    Que legal, eu tbm sou louca pra conhecer a Suíça mas ainda não tive oportunidade… estou esperando alguma promoção de passagens! Adorei suas fotos, a cidade tem de tudo um pouco hein?

    14 de setembro de 2018 at 09:14
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu voltaria com certeza, mas só com alguma super promoção já que o país é muito caro, mas com certeza é uma cidade incrível!

      24 de setembro de 2018 at 13:04
  • Reply Carla Mota

    Também passei por Zurique nesta altura! Quem sabe ainda nos cruzamos na estrada! 😀

    14 de setembro de 2018 at 11:46
    • Reply Flavia Donohoe

      Com certeza nos cruzamos e não nos demos conta, hahaha!

      24 de setembro de 2018 at 13:04
  • Reply Camila Lisbôa

    DEu pra conhecer muito num fim de semana só, né? O bom de viajar sozinha é isso, a gente se ajeita no roteiro e faz tudo o que quer fazer – com muito ou pouco tempo 🙂

    14 de setembro de 2018 at 14:16
    • Reply Flavia Donohoe

      Conheci bastante coisa e não me senti como se faltasse algo, eu sempre caminho muito e tento descobrir o que a cidade oferece, é um jeito ótimo de viajar, e é bem como você disse, se estás sozinha é bem mais prático!

      24 de setembro de 2018 at 13:05
  • Reply Vitor Martins

    Em Novembro estarei por lá, já anotei várias dicas…Adoro a Suiça, pena ser um país tao caro para se visitar!

    14 de setembro de 2018 at 14:21
    • Reply Flavia Donohoe

      também acho, um país incrível, mas muito caro infelizmente!

      24 de setembro de 2018 at 13:06
  • Reply Patti

    Que delícia Zurich! Passei algumas vezes à trabalho e confesso que gostaria de ter ficado mais! Adorei as dicas 🙂

    14 de setembro de 2018 at 16:56
    • Reply Flavia Donohoe

      Foi incrível a satisfação que senti ao conhecer essa cidade, tudo muito incrível e harmonioso!

      24 de setembro de 2018 at 13:07
  • Reply Ruthia

    Os preços suíços são elevados mesmo. Fiquei lá uma semana inteira, porque tenho família e não paguei alojamento, senão… gosto de Zurique e de Berna, mas confesso que o meu lugar preferido é mesmo a pequena e charmosa Lucerna.
    Ansiosa pelo post sobre o Luxemburgo

    15 de setembro de 2018 at 13:04
    • Reply Flavia Donohoe

      Que ótimo que não precisou pagar hospedagem, foi um dos locais que achei mais absurdo o preço do hostel, queria conhecer bem mais, mas como já disse é muito caro, quem sabe algum dia! Luxemburgo me surpreendeu muito, que lugar maravilhoso!

      24 de setembro de 2018 at 13:09
  • Reply Fabíola Moura

    Que final de semana bem aproveitado, deu pra fazer muita coisa! E olhe que tem muitas opções pra visitar, todas muito boas. Certamente começaria pelo Museu Nacional Suíço, já que adoro um museu e o acervo me pareceu atraente. Você chegou a entrar?

    15 de setembro de 2018 at 14:39
    • Reply Flavia Donohoe

      Foi um dos finais de semanas mais produtivos em relação a viagens, quero muito voltar, mas é muito caro infelizmente! Os museus de lá são mesmo incríveis!

      24 de setembro de 2018 at 13:11
  • Reply Maria

    Ai, gente! A Suíça é um sonho que preciso realizar o quanto antes. Que país lindo! Zurique estará na minha lista com certeza! Amei as dicas! ❤️❤️

    16 de setembro de 2018 at 11:19
    • Reply Flavia Donohoe

      Zurique é muito amor, que cidade maravilhosa!❤️❤️

      24 de setembro de 2018 at 13:11
  • Reply Deisy Rodrigues

    Amei as fotos, adoro esse seu olhar cheio de detalhes, morro de vontade de conhecer Zurique e adorei essa sua caminhada sem pressa pela cidade.

    17 de setembro de 2018 at 07:21
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Deisy, grande elogio vindo de você ❤️❤️, eu também adoro o seu olhar nas fotos, a cidade é muiitoooo maravilhosa!

      24 de setembro de 2018 at 13:12
  • Reply Edson Amorina Jr

    Adorei nossa viagem para Zurique também, apesar de ser bem cara, né? 🙂 Que fotos lindas, adorei seu roteiro de 2 dias, muito bom.

    17 de setembro de 2018 at 07:35
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Edson, cidade cara nem se fala, por isso devemos aproveitar bastante! Abraços

      24 de setembro de 2018 at 13:12
  • Reply Lulu Freitas

    A Suíça anda no meu radar, esse post chegou bem na hora. E não é só por causa do chocolate! rsrs Fiquei vidrada com a foto do supermercado. Gostei muito de todas as dicas.

    9 de outubro de 2018 at 13:50
    • Reply Flavia Donohoe

      Essa viagem pela Suíça foi espetacular, que lugar maravilhoso! Voltaria com certeza, eu adoro mercados, é um dos lugares que sempre tenho que ir!

      17 de outubro de 2018 at 11:28

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: