Follow:
Curiosidades Dublin Europa Irlanda Mochilão Europa Pontos Turísticos Um dia por.. Walking Tour

Um fim de semana por Dublin [AGO. 2016]

img_0106

A clássica fachada do Temple Bar na capital irlandesa

Saindo da Islândia, mais precisamente da capital Reykjavíkvoltamos pra Dublin. Fomos e voltamos, pois, para ir à Islândia, o aeroporto da Irlanda, é o principal. Isso ocorre devido a cidade de Dublin ser um grande hub de voos na Europa. E pra melhorar, é muito fácil sair do aeroporto até o centro da cidade, compramos o bilhete de um ônibus, que é o Airlink Express 747, no valor de 10€ ida e volta do aeroporto, a parada dele é bem em frente ao nosso hostel, que se diga de passagem é ótimo e bem famosinho, o Generator Hostel. Não deixe de ler os posts relativos ao aeroporto e ao hostel.

img_9973

img_0017

linearmapbothroutestowardscity

Itinerário do busão que sai do aeroporto

Depois de pegar o busão e ir em direção ao hostel, foi possível ver um pouco da cidade pelo caminho; percebi que a cidade se assemelha bastante à Inglaterra, o estilo das ruas, das casas e até tem os mesmos tipos de lojas e a comida é similar. Nem parece que saí de Birmingham, é claro que Dublin é bem menor dadas as devidas proporções.

Resolvemos ficar na cidade 4 dias e logo depois viajar até Copenhague na Dinamarca, essa viagem pela Escandinávia e Irlanda já estava sendo fantástica, mas Dublin me surpreendeu positivamente, quero voltar assim que possível para ir até a Irlanda do Norte e é claro conhecer a Taís do Nyr Dagur e a Bárbara do Barbaridades ♥ ♥.

Caso alguém queira saber mais sobre a cidade e o país é só ir até o blog das meninas que é possível encontrar de tudo, desde vistos até viagens pelo interior, tudo bem completo sobre a terra dos Leprechaus.

img_0021

Fachada do museu Wall of Fame bem no centro ao lado do Temple Bar

img_0023

img_0024

As ruas são assim, cheias de cores e luzes

Resolvi postar tudo sobre a cidade nesse post, pois, com o tempo, quero voltar e farei posts mais específicos. No geral a cidade é fácil pra turistar, os irlandeses são muito simpáticos e Dublin é uma cidade fantástica, fizemos vários passeios e recomendo 3 dias na cidade. Posso adiantar que achei a cidade bem barata, afinal saindo de Londres e da Inglaterra tudo é bem mais em conta. Mas comparando com as outras cidades que visitamos na Escandinávia, Dublin é disparada a mais atrativa pra gastar seu dinheirinho.

img_0109

img_0112

img_0113

Estátua da Molly Malone

Agora vamos lá aos pontos turísticos:
O que eu não deixaria de conhecer sem dúvidas:
*o famosíssimo Temple Bar que tá sempre lotado, é gente de toda parte do mundo tentando tirar foto na frente do icônico bar.
*o museu do rock irlandês, (wall of fame) onde estão expostas as mais icônicas bandas da Irlanda;
*a cervejaria Guiness, até pra quem não é muito fã de cervejas;
*O Trinity College, um das instituições mais reconhecidas do país;
*A Catedral de Saint Patrick;
*o Phoenix Park (claro, se você tiver mais tempo);
*A Grafton Street que é tipo a Regent Street deles;
*os vários pubs espalhados pela cidade que são uma instituição na capital;
*admirar as várias pontes da capital irlandesa que rendem ótimas fotos;
*E a O’Connell Street que é tipo a Oxford Street deles, onde é possível encontrar de tudo, deixe pra comprar suas lembranças por aqui e comer também é claro! Ali também está a Spire of Dublin que é uma agulha gigantesca no meio da rua, sério, eu nunca vi um monumento tão diferente e chamativo.

principais pontos turísticos da capital irlandesa.

img_0137

img_0229

img_0230

Christ Church Cathedral.

img_0231

img_2285

Fábrica e loja da cerveja Guiness

A maioria das atrações está no centro, por isso, é recomendado se hospedar num hotel/hostel nas proximidades da O’Connell Street ou nos arredores, assim dá pra ver os pontos turísticos em pouco tempo. Não se esqueça também de visitar os prédios clássicos da cidade, como o Dublin Castle, a Biblioteca do Trinity College ou outros castelos como o Malahide e o Rathfarnham Castles.

Pra quem curte literatura, uma ótima dica é ir ao museu do James Joyce ou ao Museu do Escritor, o Dublin Writer’s Museum, já para os aficionados pelo escritor como uma amiga minha, não deixe de visitar o The James Joyce Centre que fica bem na George’s Street.

img_0279

o pub do hostel Generator.

img_0280

img_0283

img_0286

Spire of Dublin na O’Connell Street

img_0288

Ha’penny Bridge

img_0289

Harp Samuel Beckett Bridge

E pra você que tem pouco tempo na cidade, faça alguns dos tours dos ônibus Hop ON-Hop OFF, que é nada mais do que os ônibus de 2 andares que te deixa nos principais pontos turísticos da cidade, fizemos com a companhia CityScape e pagamos 10€ , foi o mais barato de todos, contratamos o serviço no próprio hostel.

img_0290

img_2269

E valeu a pena conhecer Dublin? E como valeu, tanto que quero voltar logo pra explorar mais da capital e do país, incluindo aí a Irlanda do Norte.

 

Se caso viaje a Dublin ou qualquer outra cidade pelo mundo, não deixe de reservar a sua viagem pelos links do blog.

dublin1

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

22 Comments

  • Reply Bárbara Hernandes

    Oi Flavia, que legal ver mais de Dublin por aqui. Eu acho essa “minha” cidade super cara pra turismo, porque os museus são caros, comer fora é caro… claro, dá pra fazer coisas de graça e baratinhas, mas tem que pesquisar bem. Legal que você teve uma boa impressão daqui, muita gente que conhece o UK antes da Irlanda acaba se decepcionando, sabe?

    3 de março de 2017 at 21:35
  • Reply Marcia Picorallo

    Não conheço Dublin, mas sempre tive a ipressão de um lugar sisudo, talvez pelos poucos dias ensolarados, mas suas fotos trazem um colorido ao conjunto. Sempre gosto muito delas! As dicas serão muito úteis para quem estiver planejando esse destino. abraços!

    4 de março de 2017 at 00:54
  • Reply Mariana Bueno

    Adorei as dicas. E as fotos estão lindas!!! Dublin é um lugar que ainda quero muito conhecer.

    4 de março de 2017 at 16:04
  • Reply KARINE

    que delícia voltar de uma viagem pra islândia, e ainda passar uns dias em dublin na volta <3 ainda não conheço nenhum dos dois lugares, mas sou apaixonada por essas fachadas de dublin, a irlanda é um país que tenho MUITA vontade de conhecer <3

    4 de março de 2017 at 16:34
  • Reply Eliana C. Pereira

    Está aí um lugar que morro de vontade de conhecer!!! Adorei o post e vou usá-lo quando resolver ir conhecer pessoalmente…

    4 de março de 2017 at 18:02
  • Reply Larissa Pereira

    Dublin está na minha wishlist tem bastante tempo! Já fui à Inglaterra e Escócia, mas não consegui dar uma esticada até o país vizinho! Queria visitar a cidade no Saint Patrick’s, deve ser insano! Adorei as dicas!

    4 de março de 2017 at 19:01
  • Reply Camila Lisbôa

    Apesar de amar cerveja, não sou uma super fã da Guiness não =/ Então ia focar a minha visita na parte rock da cidade (sou fanzona do U2) e adorei a dica do Dublin Writer’s Museum 🙂

    4 de março de 2017 at 19:45
  • Reply Flavia Zenke

    Que lugar gostoso e histórico. Será que é legal ir com criança de 3 anos de idade? Estou adorando conhecer a Irlanda e seus cantinhos charmosos.

    4 de março de 2017 at 19:47
  • Reply Ruthia Portelinha

    Pelas imagens, a arquitectura é muito similar à inglesa, mesmo. Ainda assim tem o que charme próprio. Ratinho de biblioteca que eu sou, incluiria facilmente quer o museu dos escritores, quer o James Joyce Center.
    Voltarei para conferir outros posts mais específicos sobre a cidade.
    Abraço

    4 de março de 2017 at 21:02
  • Reply Simone Hara

    Dublin está na minha lista de desejos! Já anotei todas as dicas pra quando for fazer meu roteirinho. Amei o post!

    5 de março de 2017 at 07:33
  • Reply Tina Wells

    Dublin é realmente uma cidade incrível e os irlandeses são muito simpáticos. Porém eu achei bem mais cara que Londres, principalmente os restaurantes, apesar dos pratos serem enormes (não consegui terminar um)! Recomendo uma viagem de carro pela Irlanda, a paisagem é maravilhosa!

    5 de março de 2017 at 08:00
  • Reply Paula

    É verdade que pra gente que mora na Inglaterra, Dublin parece mais uma continuação do país, eu gostei da cidade, achei os irlandeses muito simpáticos, mas foi uma pena que só passei dois dias lá, queria voltar com calma e programar melhor a viagem.

    5 de março de 2017 at 11:58
  • Reply Ju Garzon

    Oi, Flávia. Preciso confessar que nunca tive vontade particular de conhecer Dublin, porém nunca negaria a oportunidade, claro. Gostei de aprender um pouquinho mais sobre esta cidade pela leitura do seu post!

    5 de março de 2017 at 13:49
  • Reply Lorraine Faria

    aiii ue sonhooo! Dublin é uma das metas de viagem da minha vida <3 e seu roteiro, mesmo com pouco tempo, ficou demais! um final de semana parece pouco, mas da pra aproveitar muuuuito!!!

    beeeijo

    5 de março de 2017 at 18:54
  • Reply Alessandra Fratus

    Que demais! Até arrepiei com seu relato! Dublin deve ser uma cidade incrível pra explorar. Pra uma amante de cerveja como eu então… nem se fala!!! Ótimo post.

    5 de março de 2017 at 19:05
  • Reply Viajar pela história - Catarina Leonardo

    Que saudades me deu ao ler este artigo… Já estive na Irlanda há alguns anos e gostei muito. Dublin é uma cidade muito gira, mas confesso que o que mais gostei foi o campo 😉

    5 de março de 2017 at 22:19
  • Reply Klécia

    Ai, Dublin! Sonho com ela desde que uma amiga morou por lá! Eu na verdade achava a cidade bem cinzentinha pelas fotos que via, mas parece que você sempre cor por onde passa né, Flávia? 🙂

    6 de março de 2017 at 02:15
  • Reply Naiara Back de Moraes

    E se estiver na cidade com pouco tempo e ao invés do ônibus Hop ON-Hop OFF, optar por conhecer Dublin de bicicleta, é possível?

    6 de março de 2017 at 11:04
  • Reply Taís

    Que delicinha ver Dublin pelos teus olhos, Flavia! Amei o post! É engraçado que mesmo morando aqui e estando acostumada com todos esses lugares, ler posts assim como o teu me deixa mais apaixonada ainda por esse lugar <3 haha
    E não vejo a hora de você voltar e a gente poder se conhecer! Beijo :*

    6 de março de 2017 at 13:05
  • Reply Stéfhanie

    Também acho Dublin super parecida com Londres pelo que vejo nas fotos, mas como ainda não a conheci pessoalmente, não tenho muita credibilidade pra falar rs, apenas que as duas são lindas!

    Islândia também é um lugar que morro de vontade de conhecer! Deve ter sido uma viagem incrível no geral!

    Beijo

    7 de março de 2017 at 03:59
  • Reply Quarto de viagem - Um dia por Oxford na Inglaterra [jun.2017] - Quarto de viagem

    […] Nos próximos posts falarei mais sobre o Café Colombia Coffee Roasters e da Fazenda de Lavanda que visitamos próxima a cidade. Não deixe de acompanhar meus outros Um dia por.. Cardiff, Glasgow, Manchester e Dublin. […]

    7 de agosto de 2017 at 15:21
  • Reply Quarto de viagem - Oslo, a cidade do Nobel da Paz - Quarto de viagem

    […] de grande é bem compacta, então dá pra conhecer bastante coisa na capital norueguesa. Como em Dublin, usamos o ônibus HOP ON HOP OFF que é aquele busão que roda a cidade inteira, e não nos […]

    19 de novembro de 2017 at 22:51
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: