Follow:
City Sightseeing Tour Curiosidades Estados Unidos Los Angeles Mochilão E.U.A Pontos Turísticos Um dia por.. Walking Tour

Um dia por Santa Mônica, em Los Angeles [JAN. 2018]

Quanto tempo não é mesmo? Já faz quase 1 ano que parei de escrever aqui no blog e pensei muito se continuava com isso ou deixava pra lá, enfim, pensei até em deletar. Felizmente, voltei a mim e vi que não posso deletar um blog que está comigo desde 2004, aqui nesse espaço desde 2016.

o clássico letreiro do final da rota 66 na praia de Santa Mônica.

Resolvi continuar postando meus relatos, mas de maneira bem mais simples, pois infelizmente não é todo mundo que lê hoje em dia. Ainda estou com outro projeto que toma bastante tempo, que são os WALKING VLOGS, viajando por aí vou gravando o que anda acontecendo. Além é claro de não parar de trabalhar por todo este tempo. Ainda bem que já abriram as fronteiras aqui no Reino Unido e poderei viajar novamente, assim posso continuar relatando as viagens e ajudar várias pessoas sobre vistos.

Um dos shopping mais conhecidos de Santa Mônica, o Third Street Promenade.

O meu canal no youtube é o @quartodeviagem

Voltando as viagens, parei nos relados da viagem de Los Angeles, que ocorreu em janeiro de 2018; visitei a cidade com a minha irmã gêmea e nos hospedamos em Lynwood, o bairro mais latino de Los Angeles. De lá visitamos vários pontos turísticos, além dos parques Disney Adventures, Hollywood Walk of Fame, os grandes Estúdios como Warner Bros, Universal, Paramount entre outros. Aproveitamos e usamos o ônibus HOP ON HOP OFF por 3 dias e é um incrível custo-benefício, afinal Los Angeles é uma cidade gigantesca, tudo ali demora horas para ir de um ponto ao outro, portanto, pode pagar por esse ônibus sem medo, usamos o da empresa CitySightseeing Los Angeles.

Assim que chegamos a Los Angeles fomos a Santa Mônica, e é claro conhecer o famoso píer, na verdade eu já o conhecia, pois o tinha visitado na última vez que tinha ido até lá. Fomos ao shopping que fica bem em frente e de lá caminhamos bastante, ali também compramos o passe do ônibus para usar durante 3 dias. O píer me lembra bastante o de Brighton na Inglaterra, é um local supervalorizado em séries de TV e filmes.

Gostei bastante do ambiente do Pacific Park à noite, em janeiro faz muito frio, então aproveitamos e paramos em um café, a minha amiga nos levou até lá e o percurso demorou umas 2 horas ou mais, ela mora perto de Long Beach, em Lynwood, as distâncias são relativamente grandes em Los Angeles, um carro, sem dúvida, é essencial. Mas também usamos bastante o metrô, que foi no mínimo interessante.

11221583_10153106194592391_5315406973513886251_n

Só pra constar o píer de Brighton é mais antigo que o de Santa Mônica, o americano é datado de 1909, ou seja, mais de 100 anos. E o lugar é muito famoso, já apareceu em vários programas, filmes e séries, entre elas, South Park, Star Trek, Gilmore Girls, Grey’s Anatomy, Modern Family, entre outros.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

 

– Reserve seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

Leia também:

Previous Post

10 Comments

  • Reply Cintia Grininger

    Embora já conheça alguns lugares nos EUA, nunca estive em Santa Monica – mas são tantos os filmes e séries por lá que a impressão que tive lendo o post e vendo as fotos é que já conhecia tudo kkk Adorei as dicas e fica aqui o incentivo para que vc continue escrevendo, afinal informação boa nunca é demais e o turismo aos poucos está engrenando outra vez.

    27 de outubro de 2021 at 13:17
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada pela mensagem tão acolhedora, quero muito continuar escrevendo, com o tempo tudo vai se ajustando. Santa Monica é um desses lugares que é perfeito pra passar uma tarde só caminhando e vendo o movimento das pessoas e do tempo!

      28 de outubro de 2021 at 13:49
  • Reply Lulu Freitas

    Que bom que não desistiu no blog! A pandemia deixou todo mundo meio down, mas aos poucos vão se ajeitando. Legal também saber sobre o seu novo projeto. Santa Mônica é uma graça e muito mais interessante que Los Angeles, na minha humilde opinião. Uma energia muito bacana. Amei o post!

    29 de outubro de 2021 at 18:59
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Lulu, voltar é sempre difícil, ainda mais em tempos que quase ninguém lê, é preciso ter resistência! Abraços

      4 de novembro de 2021 at 13:13
  • Reply Cynara Vianna

    Também fiquei um tempão sem escrever, tenho uma viagem que fiz em fevereiro/março de 2020 para Inglaterra e Espanha que não escrevi uma linha ainda. Durante a loucura da pandemia escrevei receitas que fui inventando e testando porque amo meu blog e não queria deixá-lo parado, mas entendo esse seu sentimento. Quanto à Santa Monica estive lá no mês de outubro, o vento era bem friozinho já. Gostei muito de andar pelo pier, jantei no Bubba Gump que adoro, onde tem um lá estou eu em uma refeição :).

    30 de outubro de 2021 at 12:41
    • Reply Flavia Donohoe

      São tantas viagens acumuladas não escritas que nem sei por onde começar, mas com o tempo tudo se ajeita! Que bom que continuou ativa e com o blog em movimento! Abraços

      4 de novembro de 2021 at 13:14
  • Reply Carol

    Que bom que vc não desistiu de escrever o blog, adoro suas dicas. E esse se artigo sobre Santa Mônica ficou perfeito, dicas anotadads

    30 de outubro de 2021 at 21:01
  • Reply Ana Paula

    Tenho muita vontade de conhecer essa região, Santa Monica deve ser incrível e linda

    1 de novembro de 2021 at 18:10
    • Reply Flavia Donohoe

      é realmente um lugar incrível e tem muita coisa pra se fazer!

      4 de novembro de 2021 at 13:17

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: