Essa seria a minha terceira visita à capital industrial da Inglaterra. Fui até lá me encontrar com um amigo que é comissário da Qatar Airways (muito chique) e vive viajando. E foi um desses encontros geniais que a gente tem de vez em quando. Saí daqui de casa pela manhã e cheguei à cidade duas horas depois com uma conexão em Birmingham. Desci na estação Manchester Piccadilly e esperei um bocado meu amigo que estava perdido pela cidade.
Depois de nos encontramos, andamos um pouco pela cidade e procuramos um lugar pra comer, já que já era quase hora do almoço, fomos até o Wagamama e eu escolhi algum prato de comida tailandesa, acho que foi um Pad Thay. De lá ainda andamos bastante pela cidade e fomos até a Casa de Chá (Richmond Tea Rooms) que o Elvio tinha encontrado no dia anterior.
Essa Casa de Chá foi um achado e irei fazer um post específico com várias fotos sobre o lugar. É um lugar meio retrô/vintage/gótico, tudo é extremamente lindo e fotogênico, indico com certeza pra quem conhecer a cidade, está localizado bem no bairro gay da cidade e é a cara do Soho nova-iorquino.
Estação de trens Manchester Piccadilly.
Ficamos mais de 3 horas por lá e definitivamente ficaria mais tempo se não fosse meu horário de volta, ainda tomamos um café perto do shopping e pegamos o tram até a Praça principal, a Praça São Pedro, quando visitei a cidade a alguns anos atrás, essa praça estava em obras por conta do novo tram e posso dizer que ficou tudo muito lindo, a cidade está com a cara bem rejuvenescida.
Depois do atentado, estão espalhados vários desses pela cidade.
Manchester é famosa por dois motivos, foi o maior polo industrial da Inglaterra e além disso foi também centro da revolução musical que conquistou vários adeptos. Saiu de lá as principais bandas de rock de todos os tempos, só isso já valeria uma visita, algumas das minhas bandas preferidas saíram de lá, casos como: Oasis, Joy Division, Smiths e New Order. Foi lá também que aconteceu um dos mais recentes e sangrentos atentados, várias pessoas morreram em um ginásio em um show de uma cantora americana, é bem por isso que o novo slogan da cidade está por todos os lugares. We ❤ MCR.
Manchester possui variados canais pela cidade e uma cara de pólo industrial e prédios antigos bem conservados. Uma das muitas praças é um charme com o seu grande shopping, que infelizmente tiraram a roda-gigante, outro ponto de referência é o Piccadilly Gardens, o parque mais famoso de lá, os prédios da Town Hall e da Victoria University estão próximos.
prédios do Council House e Bibliotecas na St. Peter’s Square.
o trem é o meu transporte preferido pra viajar, dá pra ler, fazer caça-palavras, escutar música, além é claro de ver as pessoas e o cotidiano em volta.
Não visitamos os principais pontos turísticos da cidade, mas já deu pra matar a saudade, dessa cidade que não é a preferida de todos os viajantes, mas que vale a visita com certeza! Quando visitar a cidade não deixe de conhecer alguns dos museus que a cidade tem a oferecer como o Royal Exchange Theatre, o Museu da Ciência e Indústria, o próprio Museu de Manchester e o Museu do Futebol, a versão londrina do Museu Imperial da Guerra, o Museu do Transporte, a Biblioteca Central, os Jardins de Piccadilly e é claro as estações de trem.
A viagem é bem bacana e durou mais ou menos 2 horas e meia, mas eu nem ligo, pois eu simplesmente adoro viajar de trem pela Inglaterra, é claro que saindo de Londres o percurso é mais rápido, e ainda de quebra saí de lá com uma amizade pra vida toda.
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Adorei o relato e essas imagens me mostraram que tenho que ir logo para Manchester! É o meu lugar! Amo fotografar cidades, e com tanta história musical assim, é o paraíso!!! Adorei!
Que lugar interessante e cheio de atrações legais. Já quero conhecer. Adorei o post!
Manchester é realmente uma cidade encantadora, adorei poder viajar um pouco através de suas fotos e de seu relato, sempre pessoal e muito bem redigido. Valeu pelas dicas, com certeza vale muito a pena uma volta pelo Manchester M1.
Já moro aqui em Londres há 8 anos e nunca fui a Manchester!! Shame! Shame! Shame! Vou tomar vergonha na cara e conhecer esse ano! 🙂
Londres reserva mesmo muitas surpresas e lugares interessantes. Eu mesmo quando estive por lá não fui a Manchester e já anotei aqui todas as suas dicas. Abs
Eu gosto muito dessa cidade, onde passei alguns dias muuuuito tempo atrás! Como você mesmo menciona, é uma cidade ótima para caminhar e passar um tempo desfrutando-a! Para mim foi muito emocionante estar na cidade que deu início à Revolução Industrial e do Oasis! rsrsrs bjs
Muita vontade de conhecer Manchester e outras cidades inglesas, pois adoro turismo urbano, conhcer novos cantinhos, e essa cidade parece oferecer tudo isso. Parabéns pelo relato!
Inglaterra com seus detalhes. Adorei as fotos, Esta na minha listinha conhecer esse lugar incrível.
Quando estive em Manchester cometi o erro de alojar longe do centro. Perdia imenso tempo com os transportes o que me limitou o que aproveitei da cidade à noite.
meu marido foi e fala muito bem de Manchester, quer me levar para conhecer e agora entendi o por quê!!
Adorei o post!!! Morro de vontade de conhecer Manchester… Vendo o teu relato, vi que a cidade é realmente encantadora… Não vejo a hora de conseguir ir…
Que legal conhecer um pouquinho mais de Manchester. Ainda nao visitei a cidade mas esta nos planos e adorei o post e as fotos. Tb adoro viajar de trem e acho essas cidades inglesas um charme. Um abraço
Que interessante. Um lugar que nunca pensei em ir, talvez porque eu também pensasse como muitos viajantes não ser um local turístico ou que chamasse atenção. Mas adorei conhecer através do teu post e vou repensar. Beijos.
Gosto muito das suas fotos, Flávia, elas remetem a realidade do local 🙂 A Inglaterra é um país que eu sonho em conhecer, principalmente porque sou apaixonada por Harry Potter e porque esse inglês britânico deve ser de longe o mais lindo de se ouvir rsrs.
Adorei o seu relato de um dia, adoro encontrar com amigos em Casas de Chá e Cafeterias e ficar conversando por horas e horas, outro fato que me deixa encantada em morar fora do país são as viagens de trens que eu acho deliciosas.
Beijos.
Ando planejando uma volta pra Inglaterra exatamente porque quando estive por aí não consegui incluir Manchester no roteiro. E seu post e suas dicas mais do que confirmam minha ideia – parece ser uma cidade incrível. Adorei as fotos, excelente olhar! Obrigada por compartilhar com a gente.
Adorei o post! Nunca tinha prestado muita atenção em Manchester, mas entrou no meu radar com seu post!
Com certeza vou tentar encaixar num roteiro no futuro!
Estou morando em Londres e planejando uma viagem para conhecer Manchester no próximo mês, seu post caiu como uma luva rs Obrigada por compartilhar!
Não é das minhas cidades favoritas em Inglaterra, como tal acho que “um dia em Manchester” se justifica plenamente 🙂 E este post mostra como aproveitá-lo da melhor forma.
Adoro Manchester, mas mesmo morando por aqui tanto tempo, estive na cidade apenas uma vez. Agora deu vontade de voltar!
Ainda não conheço, mas parece bem interessante. Foi ver um amigo e aproveitou, fantástica ideia!
Sim, realmente aproveitamos bem a cidade! Foi lindo!
Só pelas suas fotos já sei que vou gostar muito de Manchester,ainda mais que é onde surgiram minhas bandas favoritas também, que inclusive são as suas tb hahahahaha. Quando você citou a quantidade de museus, super me animei tb adoro museus, esse clima industria com antigo e já me entusiasmei.
A cidade me lembra muito São Paulo Deisy, principalmente aquela região de Pinheiros, inclusive esse café me lembrou muito aquele que visitamos no dia em que nos conhecemos! Sem contar é claro da história do local tanto musicalmente quanto historicamente! A cidade é encantadora!