Um dia por Liechtenstein

Tirando a poeira aqui do blog, depois de um mês inteiro sem postar, mas isso tem um motivo importante. Neste mês de abril/maio, tirei a minha tão sonhada cidadania e era tanta coisa pra resolver que não tinha tempo pra nada, porém felizmente saiu tudo como planejado e logo escreverei sobre isso aqui também pra quem sempre me pergunta sobre visto e casamento com britânico.

Esse é o scrapbook da viagem, além é claro da moeda local e selos.

Voltando ao assunto, na sequência vamos continuar com a viagem pela Suíça, Liechtenstein e Luxemburgo. Estou intercalando várias viagens por aqui como dá pra perceber, mas pretendo continuar seguindo a ordem.

Town Hall, Centro de informações turísticas, e uma escultura de Botero.

Catedral de Vaduz e mirante com a vista da cidade.

Minha última viagem aconteceu no final do ano passado em outubro/novembro e fui novamente a Nova Iorque e conheci Toronto e as Cataratas do Niágara no Canadá. Espero escrever sobre essa viagem em breve, mas quem quiser acompanhar em tempo real é só ir até o instagram do quartodeviagem.

Sempre tive muita vontade de conhecer a Suíça, tanto por sua história quanto por sua arquitetura. Então decidi unir três destinos e aproveitei para conhecer também Liechtenstein e Luxemburgo. E mesmo viajando sozinha, posso dizer que foi uma das melhores viagens que fiz. Fique muito surpresa com todos os três destinos, fui de Zurique até Liechtenstein de trem e foi uma viagem bem tranquila com paisagens incríveis. A viagem é bem rápida e dá pra apreciar muito a vista dos lagos e montanhas, logo depois troquei por um ônibus que me levou até o Principado. De Zurique a Vaduz, capital do país, paguei algo em torno de 81,20 CHF (franco suíços) ida e volta, conheci inclusive o povoado de Sargans e Horgen.

Liechtenstein é muito conhecida por ser a cidade dos selos raros e produtos relacionados aos correios. Eles são bem orgulhosos disso e dá pra achar selos de vários países e lugares, em um dos locais turísticos comprei vários selos e outras coisinhas é claro. Desde criança quando brincava com livros e atlas eu tinha vontade de conhecer esses países minúsculos da Europa, ainda faltam alguns, mas já tirei da lista Liechtenstein e Luxemburgo, e me surpreendi com ambos, são locais de uma beleza única e não muito turísticos.

Vaduz é relativamente pequena, dá pra conhecer tudo em uma manhã ou tarde, ainda caminhei bastante pelas montanhas e vi a entrada do castelo. No centro turístico, é fácil encontrar vários souvenires e mapas, além é claro de receber várias informações sobre a cidade, todos são bem prestativos.

Os principais pontos turísticos de Vaduz são:

Schloss Vaduz – O Castelo de Vaduz; Um castelo medieval construído no século XVI, é o principal monumento do Principado, residência da família e possui uma vista lindíssima do Vale de Rhine; infelizmente visitas são proibidas.

Schatzkammer Liechtenstein – A Câmara do tesouro de Liechtenstein; o museu possui algumas obras peculiares, como a coroa, o Apple Blossom Egg of Fabergé (um dos ovos em forma de joia preciosa da casa russa de São Peterburgo)  e um meteorito coletado pela Apollo 11.

Postmuseum – Postal Museum –  Tudo que é relacionado a selos raros, documentos e produtos com a história dos postais está nesse museu, entrada gratuita.

Kunstmuseum Liechtenstein – Museu de Arte de Liechtenstein – Criado em 2000, é uma significante obra de arte arquitetônica e moderna, com exibições especiais, além de pinturas de uma coleção extremamente privada do príncipe de Liechtenstein.

Hilti Art Foundation;

Stadtle – O centro histórico de Vaduz, moderno, atrativo e uma zona de pedestres com várias lojas e entretenimento.

Rathaus – Town hall – construído em 1932/33 e renovado de 1982 a 1984.

Mitteldorf – Central Village – Vila histórica na área principal de Vaduz.

Rotes Haus – A casa vermelha – casinhas datas dos século XV até o século XVII.

Landesmuseum – Museu Nacional – dá pra encontrar várias obras históricas e arqueológicas, além é claro de cultura, arte com mais de 3000 exibições em mais de 40 galerias.

Landtagsgebaude – Parliament Building – Desde 2008 com seu magistral novo designer.

a incrível e exuberante Catedral de Vaduz.

Kathedrale – Cathedral de Vaduz – Construída de 1868 ate 1873 em estilo neo-gótico, antiga paróquia de St. Florian Vaduz, foi apontada como a nova Catedral oficial como consequência da independência do Arcebispado de Vaduz em 1997. Outros pontos são o Princely Cellars, Schlossweg, Musikschule, Princely Vault.

Passei o dia inteiro em Vaduz e foi mais do que suficiente, uma cidade bem pitoresca e aconchegante.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

hu1

Booking.com

20 respostas para “Um dia por Liechtenstein”

  1. Que cidade linda! Adorei sua sugestão de roteiro e acho que minha atração favorita seria a catedral por causa da vista, rs

  2. Adorei seu roteiro de um dia em Liechtenstein. Fiquei super curiosa pra ver o Apple Blossom, um ovo desse é no mínimo inusitado. Fiquei encantada com as obras do museu de arte.

  3. Ta aí um lugar que nunca tinha considerado visitar!
    Mas pelas suas dicas acho que iria adorar, principalmente o Museu de Arte de Liechtenstein!

    Abração!

  4. Saudades de Liechtenstein! Um país pequeno e lindo de se conhecer, com muitos campos abertos. A cidade de Vaduz é acolhedora, com ótimos restaurantes, uma passeio bem turístico de trenzinho, onde você tem ideia de todo o lugar. Também peguei o trem em Zurique e depois, o ônibus para Vaduz. Se comprar o Swiss Travel Pass, pode ir até Vaduz de graça.

  5. Ahhh Suíça…um lugar cheio de encantos que tenho mta vontade de conhecer, principalmente no inverno… Adorei as suas dicas sobre o Museu de arte. Vou aproveitar quando estiver por lá.

    1. Olá Ricardo, que demais você por aqui! A Bárbara sempre fala de você. E que incrível o seu post, não sabia dessas denominações, já visitei Liechtenstein, Vaticano e Mônaco, quero muito conhecer San Marino, Malta e Andorra! Apesar de Luxemburgo não ser um microestado é sem dúvida um destino incrível e que merece ser visitado! Vou editar meu post só pra incluir o seu por lá! Obrigada e um grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: