Mais uma série do Um dia por.., e agora em uma cidade que visitei em cima da hora, não estava esperando ir a Bristol tão cedo, mas como a cidade fica bem próximo de onde eu moro e ainda fui tomar um café com um amigo, juntei o útil ao agradável. Felizmente fui à cidade bem na época da Upfest, que é o festival de grafitis e arte da cidade, infelizmente a pintura magnífica do Kobra já tinha sido substituída, mas a boa notícia é que irei ver mais obras dele em Nova Iorque, já que vou visitar NYC em novembro.
as várias artes mirabolantes da North Street, a principal rua da Upfest em Bristol.
Um dos pontos altos da cidade é o famoso Bristol Street Art Tour, um dos passeios mais recomendados, o tour dura pouco mais de duas horas e recorre vários ruas de Bristol, entre eles College Green, Stokes e a North Street (a principal rua com vários grafites e artes da Upfest). Realmente adorei a cidade, e tem bem uma atmosfera de cidade urbana, me lembrou muito as ruas de Glasgow e de Belfast na Irlanda do Norte. (ainda tenho que escrever sobre essa última).
a parte portuário de Bristol com suas várias pontes e prédios industriais.
A cidade é uma das mais visitadas tirando é claro as grandes cidades inglesas como Londres, Birmingham e Manchester, foi construída ao redor do rio Avon e tem um pequeno litoral no estuário do rio Severn, que desagua no Canal de Bristol, está bem próximo a Cardiff e caso você tenha tempo dá pra conhecer as duas em um final de semana, trens saindo de Londres chegam em menos de 1h30 à cidade.
Bristol é o maior centro de empregos, cultura e educação nessa região do país, essa prosperidade desde os primórdios é em grande parte associada a atividades marítimas, o porto de Bristol era originalmente no centro da cidade, antes de ser transferido para o estuário do Severn em Avonmouth.
as incríveis obras mirabolantes ao longo da North Street.
Falando mais da cidade em si, um dos lugares mais bacanas de se visitar por lá, com certeza é o Cabot Tower e Brandon Hil, esse é o parque mais antigo de Bristol, onde dá pra ver uma vista espetacular tanto da cidade quanto do porto. O parque é muito arborizado e com muita beleza, tem um dos ícones de Bristol, a Cabot Tower, a torre foi construída em 1897 para comemorar a viagem de John Cabot de Bristol à América do Norte, a subida a torre é de graça e fica aberta diariamente.
Outro local que adoramos passar foi a Queen Square, a principal praça da cidade que tem uma das histórias mais mórbidas e bastante peculiares de toda a Inglaterra, outros locais dentro dessa nossa longa caminhada foram o porto da cidade que é bem turístico, com vários bares, restaurantes e até um passeio de trem a vapor, a Igreja St. Mary Redcliffe que é uma das igrejas góticas mais lindas do país com seus 800 anos de idade, o Mercado de rua St. Nicholas que foi construído em 1743 e é um dos mais antigos do país, e por último o Castle Park que é um dos parques mais lotados com uma atmosfera incrível, principalmente no verão, a vista junto ao rio é linda e dá pra fazer um piquenique por lá (foi o que fizemos) e aproveitar muito a área verde e o ambiente de todo o local.
vista de uma das partes da cidade desde a Cabot Tower.
O curioso é que existem 34 lugares na Terra com o nome de Bristol, entre eles Peru, Canadá, Jamaica, Barbados e a grande maioria nos Estados Unidos, todos provavelmente inspirados na cidade original, as pessoas nascidas em Bristol são denominadas bristolians.
Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Que demais os grafites! Nunca passei por essa cidade mas o colorido da cidade deve contrastar bastante com o cinza do céu britânico. Adorei as dicas!
Também achei demais, uma das cidades que merece ser muito visitada! Obrigada e volte sempre <3
Eu que sou louca por grafites, fiquei babando nessas fotos! Parece que combina ainda mais com esse céu meio cinza (talvez me lembre SP, rs)
eu também sou maluca por lugares com muita arte e grafites, por isso amo São Paulo e Edimburgo! Todas as cidades são cinzas 😀
Eu sempre fico babando quando vejo fotos dessas street arts de Bristol!! Uma mais foda que a outra.
Tem passagens baratinhas aqui de Dublin pra lá.. e ainda quero ir conhecer um dia!
<3
Você com certeza tem que conhecer Bristol, quando vier podemos ir juntas, é uma das cidades mais legais que já visitei aqui na Inglaterra!
Oi Flavia… nossa, a cidade ficou lindona assim toda grafitada. Passei rapidamente em Bristol a caminho de Glastonbury, então nem deu para sentir a cidade, porque só ficamos no ponto de ônibus. rsrs Mas desde aquele momento que ela nunca mais saiu de minha cabeça e agora lendo seu texto esta vontade de conhecer melhor renasceu! Quem sabe um dia?! 🙂 bj
A cidade já tem uma história grande com o grafite, e fica linda mesmo, foi uma das cidades mais legais que já conheci, ainda não visitei Glastonbury, mas quero ir, a cidade foi bem revitalizada e agora é um dos lugares que mais chama atenção, a arte de rua realmente renasceu a cidade!
Uaaauu! Só pelos grafites já vale muito a pena! Sou apaixonada por grandes painéis e pelos muros das cidades coloridos! Torna as vias verdadeiras galerias de arte. Não sabia desse festival de grafites. Tá na lista!
Não deixe mesmo de visitar Bristol, uma cidade que chama atenção e que dá vontade de conhecer tudo! Uma incrível galeria à céu aberto!
A cidade parece ser bem legal para conhecer e ainda saímos da mesmice dos grandes polos turísticos, e buscamos algo novo e diferente. Gostei de Bristol.
Bristol é uma das cidades que está em destaque aqui na Inglaterra, vale muito a pena conhecê-la, além da street art a arquitetura da cidade é linda!
Vi recentemente um texto sobre Bristol e me encantei! Me entristece essa brevidade dos grafites, mas algo eu não entendi…. o grafite do Kobra que não se encontra mais é o do Lennon?
EU também achei algo ruim os grafites não ficarem tanto tempo, afinal um ano é muito pouco! Mas é de tirar o fôlego a beleza urbana dessa cidade, vale a pena conhecer! Isso, o do Lennon foi substituído por esse da Lisa Simpson!
Adoro arte de rua e ter essa oportunidade de fazer um tour pelos murais de street art acaba sendo perfeita para conhecer mais o local. Adorei as dicas.
é um roteiro incrível, que além de tudo dá pra conhecer bem a cidade, eu recomendo muitíssimo!
quantas cores e murais incríveis em Bristol! nunca imaginava que teria tanta arte num lugar só aheuaheua
A cidade inteira está cheia de arte, é um dos pioneiros aqui da Inglaterra!
É muito bom quando conseguimos unir um café com um amigo, com uma visita charmosa como esta. Adorei a street art de Bristol
Eu também adorei o passeio, e aproveitei muito, pois ele conhecia tudo por lá, foi bastante agradável!
Adoro arte urbana e achei esses graffitis incríveis, mas tão interessante quanto é saber que existe tanto lugar chamado Bristol assim, rs. Adorei as dicas, tudo anotado!
eu também fiquei chocada com tantos lugares com o mesmo nome, é o caso da minha cidade que existem pelo menos 6 versões espalhadas pelo mundo!
Esse monte de grafite lindo e em especial esse do Kobra, como não ter um super dia com tanto lugar massa? 🙂
uma pena que o do Kobra já não existe mais, mas dá pra apreciar outros dele pelo mundo!
Que LOUCURA esses grafites! Amei. Parece uma cidade super moderna, né? Valeu o relato!
A cidade é incrível e vale muito a pena conhecer! O colorido combina muito com a atmosfera cinza daqui!
Que lindas fotos, acho o máximo as fotos com que você sempre ilustra seus posts, parabéns! Bristol parece ser fascinante, adoraria passear em todas essas ruas e fotografar essa arte urbana.
Obrigada Paula, gostei muito do seu comentário! A cidade é mesmo incrível, vale muito a pena conhecê-la, é um colorido absurdo!
Que graça que e Bristol, fiquei encantada em saber como a street art está presente na cidade. Adorei.
está presente em todos os lugares, é uma das poucas cidades que conheço que há arte em tudo, é incrível!
Um dia que rendeu lindas fotos coloridas por lá hein? Adoro dias cheios de lugares desse tipo para vários cliques…
sim, e como eu adoro fotos coloridas e cheias de vida, fotografar street art é um dos meus preferidos!
Eu ia adorar conhecer Bristol , até pq amo Street Art. Esses painéis são incríveis!
Foi um dos lugares que mais adorei conhecer, não deixe de visitá-la!
Nossa, quanta grafite linda! 😀 Eu adoro as cores das casas britânicas e acho que combina demais com pixos coloridos.
Eu acho que tem tudo a ver a arte de rua com as casas e prédios daqui e o clima também ajuda bastante!
Oie, Flavia! Queria muito te agradecer por manter o seu blog, foi a unica fonte de informacao que tive para conseguir meu visto pois casei no Brasil. Estou quase completando os primeiros dois anos e meio, eai hoje vim visitor seu blog novamente e te agradecer muito. Estou morando em Bristol, quanto vier denovo ficaria muito feliz em mostrar varias partes de Bristol pra voce 🙂 Enfim, continue com seu trabalho no blog que e incrivel! um beijao
Olá Gabriela, fico muito feliz por você ter conseguido e morar agora em Bristol, na próxima vez nos encontramos! Um grande beijo e felicidades! Nos encontramos logo, já irei fazer o post novo sobre como tirar o último visto e a cidadania, abraços