Um dos passeios mais recomendados na capital dinamarquesa, a Torre Redonda, ou para eles a Rundetårn. E olha que gostei bastante, pois há uma vista panorâmica de quase toda a cidade, principalmente do centro antigo. A torre é do século XVII e é bem fácil de ser encontrada, foi um dos projetos arquitetônicos do então rei Christian IV e projetada pra ser um observatório astronômico.
É muito conhecida pela sua subida de 7 voltas em aspiral, eu pensei que me cansaria na subida, mas é bem tranquilo, pois de acordo com o andar você aprecia a vista de vários lugares da cidade.
Atualmente a torre tem mais a função de mirante, observatório e monumento histórico do que um tipo de defesa da cidade, outra coisa muito interessante da torre é que eles oferecem várias exibições durante o ano, além é claro de ter uma biblioteca de 1482 e uma capela, realmente a torre é uma linda construção.
Chegamos até lá andando, pois sem dúvida é um dos melhores passeios a se fazer na cidade, ou claro alugar uma bike e percorrer todas as ruas do centro. A torre tem 35 metros de altura e funciona todos os dias, exceto nas datas marcadas.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Que vista linda!! Eu também gosto de ver as cidades do alto. A gente sempre repara em um lugarzinho que não tinha notado antes e depois fica procurando quando volta lá pra baixo, né? Eu pelo menos sou assim. 😛
Acho que sou do mesmo jeito Gisele, a vista é incrível!
Estive nessa torre, a vista lá de cima é realmente linda. A região também é uma gracinha. Sem dúvida um passeio que não pode faltar em Copenhagen!
Gostei muito que a Torre é no meio de uma das áreas mais movimentadas e tudo é muito perto, sem contar a vista que é incrível!
Um passeio e tanto, hein?!
Sou suspeito porque adoro mirantes e ver qualquer cidade do alto, então logo de cara já fiquei encantado… hehehe
Depois que descobri sobre a biblioteca fiquei mais fascinado ainda!!
Abraço!
Também sou fã de mirantes, ver a cidade de cima é sempre uma boa surpresa, a biblioteca é genial, muita história!
Que cenário incrível e vista impressionante do alto da “Torre Redonda”. Confesso que deu um pouco de náusea, isto porque suas fotos nos transmitem a real noção da subida. Adorei o post!
A vista é mesmo incrível, e posso dizer que é um passeio imperdível! A subida é bem tranquila, a escada em espiral sem degraus ajuda muito!
Excelente post! Ainda não tivemos oportunidade de visitar a torre mas definitivamente vai ser algo a incluir no nosso roteiro 🙂
Obrigada Andreia, espero que conheçam logo! Vale muito a pena!
Olá, tudo joia?! Que lugar lindo hein, perfeito para viagens românticas. O visual do alto da Torre é realmente espetacular, poderia ficar algumas horas por ali admirando a beleza da paisagem. Belo post, parabéns…
Olá Luiz, tudo ótimo, a cidade é linda e a vista da torre incrível, não deixe de visitar Copenhague!
Deve ser maravilhoso! Parabéns pela matéria está linda!
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Parece que a torre é mesmo uma atração imperdível para quem visita a capital dinamarquesa. Adorei as fotos que tirou lá de cima, a vista é demais!
É um dos lugares mais importantes, vale mesmo a pena a visita! Aproveite muito!
Uau, Flávia! Primeiro, que lugar lindo. Depois, que vista incrível. Terceiro, eu sou péssima com medidas e não sei qual a referencia para 35m de altura, mas suas fotos me deram a impressão que é muito, muito alto! EU to impressionada que você não cansou na subida, porque eu só consigo olhar pra cima e pensar nos muitos lances de escada!
Eu adoro altura, adoro ver as cidades de cima! Entao claro que quero subir na torre redonda 😀
Obrigada Klecia, creio eu que 35 metros seria o tamanho de um prédio de 11 andares mais ou menos, é bem alto! A subida em espiral e sem degraus ajuda muito, você nem cansa muito, e ainda dá pra admirar a vista das janelas!
Uau que vista, Flávia! E as casinhas que charme hein? Essa cidade é linda demais! Sou louca pra conhecer! E fiquei aqui imaginando a biblioteca de 1482 que fantástica que não deve ser. 😉
A vista é um dos atrativos, mas o prédio em si é bem interessante, além é claro da biblioteca e da capela!
Para uma pessoa como eu que adora torres este texto é deliciante! A vista é extraordinária! Ser uma linda construção e abrigar uma biblioteca tão antiga e uma capela só me fazem desejá-la ainda mais! 🙂
Que bom que gostou Ana, eu também adoro lugares altos dá uma perspectiva diferente ao lugar, sem contar é claro as fotos que ficam lindas e panorâmicas!
Nunca visitei essa torre, mas já vi o que perdi. E é demasiado. Parabéns pelo texto e fotos. Muito estimulantes 🙂
Na próxima não deixe de conhecê-la, a vista da cidade é a recompensa!
que legal esta torre e que vista, uma pena q o tempo tava meio bosta ne!! mas n tem nada de astronomico? passeios a noite etc n?
até que o tempo estava bem agradável sabia, hahaha
já estava quase no final do verão e não estava tão frio!
Os passeios rolam até às 20hs e com certeza dá pra ver muita estrela no inverno, afinal o tempo escurece lá pelas 3 da tarde!
Eu adoro essas torres que viraram mirantes, dá para ter uma vista linda da cidade. A subida pode cansar um pouco, mas a recompensa é grande.
A vista é sem dúvida a grande recompensa, pequenas coisas como esta que fazem uma viagem incrível!
Uau, fiquei encantado com a vista, muito colorida. Aliás, adoro esses lugares com mirantes no alto das cidades, sempre uma boa surpresa.
Essas cidades da Escandinávia são tão lindas e coloridas é um dos atrativos das cidades.
Que show a vista dessa torre, Flavia, eu ainda preciso ir para a Dinamarca. 🙂