Follow:
América Latina Cidade do México México Mochilão América Latina Mochilão México Museus namorado Updates

a história trágica de tlatelolco

 

Além das Ruínas de Teotihuacán, um dos monumentos mais impressionantes do México, visitamos as ruínas de Tlatelolco, conhecido pela Plaza de las 3 Culturas, ali é possível ver as 3 culturas predominantes no México. Esse conjunto está localizado no norte da Cidade do México, no distrito de Cuauhtémoc (os nomes mexicanos são realmente incríveis). E por que esse complexo é chamado dessa maneira? 

Pois nesse perímetro é possível observar essas 3 culturas que foram predominantes no México, são elas: a cultura pré-hispânica, que foram algumas das ruínas da cidade de Tenotchitlán (entre eles, aztecas, toltecas, entre outros), logo a hispânica (os colonizadores), destruindo assim os antigos prédios aztecas para a construção das igrejas espanholas e logo os monumentos modernos da época atual nos anos 60 e 70.

Ainda é possível ver que são os mesmos prédios construídos nos anos 60. Ali também foi palco do terrível massacre de Tlatelolco, em que vários estudantes do Movimento Estudantil foram assassinados em 2 de outubro de 68. Os governantes da época temiam o avanço do comunismo que estava muito forte nos países da América Latina, e com isso dispararam balas contra vários manifestantes que protestavam a favor dos estudantes daquela época.

As fotos foram tiradas hoje e podemos ver o prédio da Universidade de Tlatelolco, além da igreja que foi fundada em cima das ruínas pré-hispânicas, e as próprias ruínas que se encontram em perfeito estado de conservação. O passeio de hoje só estava começando, ainda iríamos à Basílica de Guadalupe e às pirâmides de Teotihuacán.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: