Table Mountain – A montanha da Mesa
Esse é sem dúvida um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade do Cabo, infelizmente quando fomos visitá-lo a fila dava voltas e não conseguimos subir a tão esperada montanha. Mas isso não nos abalou e ficamos por lá conhecendo um pouco das redondezas, chegamos até lá pelo ônibus turístico que já tinha comentado no post sobre uma semana pela Cidade do Cabo.
O teleférico da Table Mountain, a vinícola Groot Constantia e a vizinhança de Clifton.
A Table Mountain é um complexo de montanhas, marco turístico e histórico da África do Sul, situado na província de Western Cape, seu cume atinge 1.086 metros de altura, existem mais de 500 trilhas guiadas na Table Mountain, mas pode-se chegar ao topo através de um teleférico.
A magnífica vista panorâmica da Cidade do Cabo é de tirar o fôlego, é possível ver também a Table Bay e a Robben Island. Table Cloth é o nome que se dá quando as nuvens cobrem completamente a Montanha.
Além da incrível montanha, conhecemos a região das vinícolas e algumas praias ao redor da própria.
A incrível região das vinícolas sul-africanas
Visitar os arredores da Table Mountain foi uma decisão muito acertada, afinal já estávamos ali e era tudo muito perto, e como essa parte da cidade é imensa, é um parque nacional cheio de coisas a se fazer. Felizmente o nosso próprio ônibus já dava direito à entrada principal das região dos vinhos, ali estão as Constantia Nek, Groot Constantia (que é mais antiga vinícola da região), Eagle’s Nest e a Beau Constantia que é a mais visitada. Dá pra ter acesso às cavas e as degustações pagando o ingresso na entrada do local.
Waterfront, Camps Bay e Hout Bay
O Waterfront me lembrou muito o píer de Santa Mônica e de Brighton na Inglaterra, é uma região bastante linda e com uma vibe muito turística, aqui é o ponto mais lotado da Cidade do Cabo, e também dá pra notar que é uma área muito abastada da cidade, o famoso estádio construído para a copa do Mundo de 2010 está nos arredores, dali é um passo até o Green Point e as outras praias mais famosas como o Sea Point, Bantry Bay e Clifton.
No segundo dia passamos quase a manhã inteira em Camps Bay que é um dos lugares mais ricos e lindos dali, ficamos na praia e logo depois passamos também por Hout Bay (aqui é mais vila de pescadores, pois está bem mais afastada). E sabe o que é o melhor? É que todas as nossas paradas, idas e vindas foram com o ônibus turístico, já que tinhamos 2 dias de passe livre, é um investimento que vale muito a pena.
Não deixe de conhecer esses vários pontos da capital sul-africana, a cidade inteira respira história, alegria e animação. É por essas e outras que queremos voltar logo.
Quer saber como foi a subida a Table Mountain? A Ana do Espiando pelo mundo conta tudo com riqueza de detalhes.
Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Que pena que não deu para subir, mas que bom que a região tem tanta coisa bacana. Achei lindo esse Waterfront. Deu vontade de ver tudo isso de perto!!!
ahh q legal que mostrou os arredores da table mountain, normalmente so falam como eh a subida e a vista de la! demais esse lugar!
Puxa… a vista là de cima deve ser fantàstica! Pena que você não conseguiu subir! Mas concordo com vc. Circular pelos arredores foi uma decisão certa! Tenho curiosidade em conhecer as vinícolas!
Gostei de seu post, lugar lindo! E a montanha é um espetáculo. O que atrapalha um ponto turístico famoso é a fila né? Em todo lugar é assim, dá até preguiça!
Que delícia! Cape Town é incrível e não tem como não se emocionar diante da grandeza da Table Mountain e seus arredores.
Desde que eu vi um vlog que mostrava a vista da Table Mountain, fiquei doida pra conhecer. Mas não sabia como eram esses arredores, muito legal!
Que lugar lindo! Ainda irei conhecer a Table Mountain, ainda mais depois dessas dicas bacanas. Super gostei.
A Table Mountain deve ser demais!! Uma amiga foi ano passado no inverno e não enfrentou filas, mas o tempo tava péssimo. Então tem que pesar essa coisa de alta x baixa temporada.
Legal seu relato, Flavia, e o mapinha é um presentão para os leitores, obrigada! Pena que não deu pra subir, já vi imagens de lá e é muito lindo.
oi Flávia… que pena que não conseguiram subir à Table Mountain. A vista lá de cima é espetacular, mas além disso, a montanha em si é incrível! Os arredores valem mesmo uma boa caminhada. O Waterfront é um mundo inteiro de entretenimento: me lembrou mesmo Miami e afins. Esta Cidade do Cabo é mesmo uma cidade de lindos cenários.
Quantas coisas para se fazer por lá. Cape Town é muito mais que apenas Table Mountain. Adorei as dicas!!
Aqui está uma boa dica para a Cidade do Cabo! Já ouvi falar muitas vezes o Cable Mountain e deve ser assombroso ter aquelas vistas sobre a cidade. Adorei as fotos!
Fui agora em janeiro pra lá e voltei APAIXONADA por Cape Town. Que pena que você não conseguiu subir a Table Mountain, a vista de lá é fantástica.
Eu estou cada vez me convencendo mais a visitar a África do Sul e adorei o post, são tantas atrações próximas a Table Mountain pra fazer, amei a dica do ônibus, vale muito a pena.
Gostei que você não mostrou só de cima, então ficou bem completo o post!
Abraços!
obrigada, os arredores da table mountain também são bem interessantes!