Infelizmente o seriado queridinho de todos os nerds de plantão está chegando ao fim, e eu, como boa fã de séries de TV, filmes, revistas em quadrinhos e tudo mais, não poderia deixar de não escrever sobre essa série, pois, afinal, queria ver novamente o seriado ao vivo nos estúdios da Warner Bros em Los Angeles.
Em janeiro de 2018, junto com a minha irmã e minha amiga Nancy, assistimos à gravação do 15 episódio da 11º temporada. Posso dizer que foi uma experiência incrível, e já estava na expectativa de ir ao estúdio ver novamente a série, só que, no final do ano passado, eles já comunicaram que a série chegará ao fim este ano na 12º temporada. É claro que dá pra assistir a outras séries e em outros estúdios, é só seguir o site TV Tickets e ficar por dentro de tudo.
Estive na gravação do décimo-quinto episódio da décima primeira temporada (11S15E), “The Novelization Correlation”.
A maioria dos sitcoms americanos são filmados com o público assistindo; um dos meus sonhos de adolescente era assistir ao Thats 70’s show nos anos 2000 e só agora consegui realizar esse sonho antigo com uma série que é uma das minhas preferidas. Nessa última visita a Los Angeles, realizei esse sonho antigo. Conseguir os tickets para assistir a um programa de TV não é tão difícil, o problema mesmo é conseguir assistir ao show mais visto da TV americana.
confirmação do meu ticket pra assistir ao 15º episódio da 11º temporada.
E como funciona?
É difícil, mas não impossível. O site disponibiliza a solicitação de ingressos 30 dias antes da data de gravação do episódio, às 08h30 da manhã do horário de Los Angeles. Siga os passos e boa sorte.
No site, acesse “Schedule“, ali tem a lista de todas as gravações por um período de tempo;
Clique em “Click here to order tickets“;
Selecione novamente o show que você quer, preste atenção na data e horário;
Preencha o “Number of Tickets“, porém, na gravação de Big Bang, só é permitido UM por pessoa;
Preencha o restante com suas informações pessoais;
Clique em “Submit” e pronto! O site irá processar o pedido e gerar seu ticket.
A minha meta era conseguir 3 tickets, então pedi a minha irmã pra tentar em outro computador. A minha amiga também tentou no computador dela, ficamos atualizando a página a cada segundo e os tickets ficaram bloqueados, só depois que tentei pelo ipad que consegui apenas um ticket, os outros dois ficaram em stand by. The Big Bang é tão disputado que é a única série que possui lista de espera.
E o que significa isso? A lista principal, com acentos garantidos na plateia, esgota em segundos e a lista de espera (stand by) se esgota em minutos, a diferença é que quem estiver na lista de espera, tem que chegar no dia da gravação com horas de antecedência para garantir a vaga no caso de desistências. E quanto mais cedo chegar, maior a chance de entrar. Eu como estava na lista principal peguei o número 72 e a minha irmã e a Nancy ficaram esperando até o final e conseguiram o número 200 e 201 respectivamente, foram praticamente as últimas e ficaram nas primeiras fileiras. E isso só foi possível porque estávamos no inverno, no verão é praticamente impossível conseguir entrar pela lista de espera.
esperando na fila e tirando foto do clássico logo da Warner Studios.
Assim que chegamos aos estúdios da Warner, estacionamos o carro no estacionamento (Parking Garage Gate #3); e ali mesmo você terá que esperar nas filas, são duas, a dos tickets principais e a fila do stand by. É imprescindível que você faça o check-in, eles têm que saber que você já chegou, assim o seu assento é garantido.
Não é permitido nenhuma câmera, celular nem nada do tipo, afinal é um episódio exclusivo. Tem que deixar tudo no carro ou então eles guardam pra você até o final da gravação. Depois de um tempo, eles começam a separar as pessoas em grupos e já começam a te levar até o outro lado da rua onde ficam os estúdios principais. É como estar em um sonho, as emoções ficam à flor da pele, que sensação indescritível.
um dos ícones do estúdio, o Pernalonga.
O meu grupo era formado por umas 15 pessoas e passamos por vários estúdios com gravações acontecendo. Antes disso, você ainda passa por um detector de metais e recebe um carimbo infravermelho no pulso, que só é permitido ver por uma luz azul, dessa forma é quase impossível entrar sem o convite, pois eles são muito bem preparados.
Antes de começar o show, é permitido usar os banheiros e tomar água, eu sugiro que você faça o mesmo, afinal serão pelo menos 3 horas de gravações. Depois disso, você recebe o programinha do episódio com todas as informações importantes da gravação. São vários sets e praticamente todos foram usados no dia desse episódio, os mais usados foram os da casa da Amy/Sheldon, os da escadas e elevador, os da cantina da Universidade e os do apartamento do Leonard, e não importa onde você se sente, você não conseguirá ver todos os detalhes de todos os sets, o estúdio é bem grande.
esse aí é o Patolino, eles são os principais personagens da WB.
Antes da entrada dos atores, um animador fica falando o tempo todo para animar a plateia; ele tem o trabalho de animar o público, além de fazer piadas, charadas e oferecer souvenirs ao público, fica meio maçante com o passar do tempo, mas nada que afete a experiência. Ele pede pra gente rir bastante, é claro, se for engraçado, se a platéia não ri, eles repetem tudo novamente com um outro tipo de piada ou approach.
O seriado é filmado na mesma ordem que a gente vê na TV, e antes de ver as gravações em si, assistíamos ao episódio anterior, no caso o 14º da décima-primeira temporada, além disso, algumas cenas são gravadas anteriormente, cenas externas e em outros sets. Nós acabamos fazendo parte da gravação, pois, afinal, suas risadas estão sendo gravadas, e ficará imortalizada, assim como os personagens.
as várias ruas do gigantesco estúdio da Warner.
No mais, o episódio foi muito engraçado e não tive dificuldade nenhuma em rir em cada cena, é verdadeiramente muito divertido, e gostaria muito de assistir a outros programas. Os mais queridos são as personagens da Amy, Raj e a Penny. Sheldon é um dos mais sérios e fica bem concentrado em seu papel. No final da gravação, Johnny Galecki e Kaley Cuoco conversaram bastante com a audiência e foram muitos simpáticos e queridos.
A gravação começou às 18hs em ponto e terminou um pouco depois das 22hs, eram gravadas no mínimo duas vezes cada cena e eles são impressionantes, realmente muito bem sincronizados em seus papéis.
E essa foi uma tarde/noite inteira de gravação e visita aos estúdios da Warner em Burbank na Califórnia, e não se esqueça que pra conseguir os últimos tickets dos últimos episódios é só entrar no site Audiences Unlimited ou entre em contato por email no Tickets@AudiencesUnlimited.com. O endereço é o 801 South Main Street, #200 Burbank, California 91506.
Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Nossa, Flávia, que legal! Também sou fã da série e amaria assistir uma gravação! Pena que já vai acabar… Mas anotei todas as dicas, quem sabe não vou ver outra série? Será que tem do Young Sheldon?
Eu fiquei muito realizada de assistir ao sitcom ao vivo, eles têm outras séries disponíveis com certeza, a do Young Sheldon é da FOX studios, então acho que eles não tem plateia ao vivo, uma pena!
Que chic, fiquei doida pra conhecer, seu relato foi muito bom 💗💗💗💗
Os estúdios são incríveis, uma pena que a série acabou, portanto você terá que escolher outra! Abraços
Que massa Flávia!!!! Deve ter sido uma experiência marcante e inesquecível!!!! Eu também adoro uma série e adoraria assistir as gravações de alguma queridinha!!! rsrs bjokas
Foi incrível Aninha, quero até voltar pra ver outras séries e quem sabe em outros estúdios. Uma experiência bem diferente e única, afinal é bem difícil conseguir entrar nos estúdios! Abraços
Deve ser bem interessante estar nos bastidores e assistir uma gravação ao vivo!
É realmente muito bom, a energia e o convívio com os estúdios de TV é emocionante!
Menina, eu não curto muito esse seriado, mas o museu me parece incrível.
Eles têm outros seriados, e o museu é realmente espetacular, contam histórias de várias séries da Warner, vale a pena!
Olha que experiência legal, eu sempre fico imaginando o quanto deve ser engraçado assistir ao vivo esses sit cons, até por que ouvimos umas risadas bem espalhafatosas vendo a série, né?
Eu pensava que não iria rir muito nas gravações, mas é uma emoção tão grande que a felicidade toma conta, foi uma das experiências mais legais que já tive! Tem gente que entra mesmo no clima e ri muito!
Que legal esse passeio. Eu vi bem poucas vezes esse seriado, mas as vezes que vi adorei.
Para fãs deve ser um maximo
realmente, vários fãs lá estavam em lágrimas e ficaram muito felizes, eu sempre gostei de ambiente de TV e espero ver outras séries, abraços!
Preciso voltar à LA, quando estive lá fiquei apenas 2 dias, não deu para fazer o tour pelos estúdios.
também quero voltar e fazer o tour dos outros estúdios, é muito legal!
Estou muito arrasaadaaa com o final dessa série! Eu sou muitooo fã! Estou aqui babando só de pensar que vc assistiu a uma gravação de pertinho! Que demais! Que experiência maneiríssima! Com todas essas explicações agora só me resta tentar a sorte, alguma vez, em alguma outra! Snif!
Eu sempre gostei muito, confesso que as últimas temporadas estavam um pouco repetitivas, mas mesmo assim não tira a graça da série e vê-la ao vivo foi uma experiência incrível sem dúvida, eu mesmo que tentar assistir outras quando voltar à cidade! Abraços
q interessante, eu n sabia q dava pra assistir de verdade, entao nem todas as risadas que aparecem nos seriados são gravações ahueaheu
realmente dá pra ver várias séries com público, é verdade que é bem difícil de conseguir, mas não impossível, seria um ótimo post pro seu blog!
Flavia, que experiência sensacional! Eu sempre sonhei em assistir a uma gravação de sitcom americana, desde a época de FRIENDS. Um pelas séries em si e dois porque sou profissional do audiovisual e me interessa muito ver como eles fazem para gravar com público, já que tem um limite de horas pra fazer a quantidade certa de takes… muito massa!
Obrigada Gabi, foi uma experiência incrível sem dúvidas, eu ficava me beliscando pra ver se estava ali mesmo, foi demais! Meu sonho era assistir ao 70s Show ao vivo, mas isso foi no começo dos anos 2000, de qualquer forma vale a pena pra qualquer série! Realmente pra você que entende disso seria um playground, eu prestava atenção em tudo, foi incrível!
Que demais, eu adoraria assistir também. É uma coisa muito americana, né? Eu adoro o Big Bang Theory e recentemente descobri o Yuong Sheldon, que também é adorável. O mais interessante é que pessoas de todas as idades acham piada!!
mais americano impossível né Ruthia, o seriado do Young Sheldon também é ótimo, pena que é em outra produtora e não tem audiência, mas dá pra ver muitos outros seriados! Foi uma experiência incrível! Beijos
Que post interessante! Fiz o Warner Studios Tour e entramos no estúdio de The Big Bang Theory, quando a guia explicou um pouco sobre o processo que você conta aqui, mas certamente assistir é outra experiência!
Também fiz esse tour, mas é bem diferente quando você assiste ao episódio, de qualquer maneira é uma experiência incrível.