Finalmente este viajante que vos fala saiu da toca e viajou! Sabe aquele friozinho que dá na barriga quando a gente vai conhecer algo novo? Eu estava com saudades disso. Meu destino dessa vez foi São Paulo! Fui sem conhecer nada (ou praticamente nada), não fiz roteiro, não fiz pesquisas, não sabia de nada. Deixamos tudo por conta do nosso amigo mochileiro Kdu Sandes. Logo eu que sou perfeccionista! Geralmente eu faço tudo, pesquiso tudo, decoro os mapas, leio dicas em vários lugares, faço um minucioso roteiro com horários, valores e dados importantes.
E, foi incrível… foi incrível ir de cabeça vazia, sem preocupações. Foi incrível me assustar com os detalhes, me espantar com a quantidade de tribos que existe em Sampa, que existem lugares belíssimos (apesar do preconceito que eu tinha sobre Sampa. Achava que tudo era cinza, frio e feio). Foi muito legal saber que as pessoas de São Paulo são muito diferentes das de Brasília e que a cultura lá é forte, muito forte!
Finnegan’s Pub em Pinheiros. Músicas, bebidas, ambiente e pessoas nota 10!
Eu tive um chefe paulistano que criticava Brasília regularmente e achava a cidade muito pacata. Dizia que os bares daqui são eram péssimos (isso foi em 2006 e já melhoramos bastante galera do quadradinho). Ele dizia que iria abrir um bar em Brasília a la Sampa e ia rachar de ganhar dinheiro, eu escutava aquilo e não entendia.
Morri de comer frutas no Mercado Municipal de São Paulo!
Pra mim os bares daqui eram excelentes e depois dessa viagem eu entendi: os caras são especialistas em bares (isso porque foram apenas 3 dias de São Paulo, com certeza não vi quase nada do que a cidade consegue oferecer.)
Encontrei um novo amor na Vila Madalena! Baccio di Latte ❤️
1º Dia
Ficamos hospedados no BrazilLodge All Suites Hostel, que a propósito foi um excelente lugar pra ficar, quase um hotel. Depois fomos almoçar ali perto no restaurante Pasta Nostra e de metrô fomos conhecer a Avenida Paulista onde no caminho tinha uma Starbucks ❤️ .
Chegamos ao MASP, atravessamos a rua e apreciamos o Parque Tenente Siqueira Campos (lugar agradável onde vão muitos casais); à noite fomos à Pizzaria 1900 e, por fim, fomos no Finnegan’s Pub em Pinheiros (o primeiro Pub Irlandês do Brasil).
2º Dia
Saímos tarde do hostel e fomos a pé ao Parque Ibirapuera (um dos melhores parques que já visitei, excelente estrutura); caímos para a Pinacoteca, voltamos pra Paulista e almoçamos jantamos no Shopping Pátio Paulista e, finalmente, fomos conhecer a Vila Madalena (Baccio di Latte e Posto 6).
3º Dia
O roteiro de domingo foi: Mercado Municipal de São Paulo (vale a pena conhecer), Rua 25 de Março (não gosto de compras) e Theatro Municipal de São Paulo (infelizmente fechado no dia); após ficamos em outro bar na Vila Madalena, nos despedimos do Starbucks® (em Brasília não tem 😢) e fechamos essa rápida visita a Sampa com um show de Stand Up no Comedians que está localizado na Rua Augusta.
Conclusão: aquele preconceito do início do texto não existe mais, saí de lá com várias impressões positivas. Sonho conhecer uma São Paulo muito melhor, no nível de uma Nova Iorque. Mas é apenas um sonho e sonhos são grátis não é?
E você, já fez uma viagem de 3 dias? Valeu a pena? Conte um pouco pra gente! Ah e não se esqueça de seguir a gente no Instagram, Facebook e no Snapchat @quartodeviagem! 😬
Sou bem suspeita pra falar, amo SP <3 e sei que bastante gente que não conhece a cidade acaba tendo esse preconceito e acha que SP é só barulho, tudo cinza e garoa. Tem muito amor em SP!
Marii, acho que Sampa me intimidava e a viagem serviu pra eu mudar de opinião. E cada viagem é assim… ensina muito a gente.
Certa vez fiquei sem celular antes de embarcar para Salinópolis, no Pará, meu preconceito dessa vez foi achar que seria difícil encontrar uma loja onde vendesse chip de celular… quebrei a cara! Tinha uma loja a cada esquina, de todas as operadoras do Brasil.
Que passeo delícia. Eu moro em torno de 1h de SP e acredita que ainda não conheço os principais pontos turísticos da cidade como parque Ibirapuera, Beco do Batman, entre outros. Sempre fico adiando a minha visita a cidade da garoa, mas desse ano não vai passar. Agora, também sou dessas que decora mapas rs.
O que quero fazer quando for turistar em SP é fazer o free walking tour em 1 dia, pois amo essa maneira de conhecer a cidade a pé e ainda aprender um pouco mais sobre a história do lugar 🙂
Abraços
Josiane, foi ótimo ir de cabeça vazia, mas na próxima vou continuar decorando mapas e fazendo o roteiro minucioso… fiz isso em Londres e parecia que eu fazia parte do lugar mesmo sem conhecer… Obrigado pela visita e volte sempre!
Quero fazer esse free walking tour da próxima também!
Eu sou LOUCA por SP. Morei 12 anos, acabei de me mudar e já morro de saudades. É uma cidade que quanto mais tempo você passa, mais amor por ela você garra hahaha.. Você vai encontrando as pérolas paulistanas, vai se sentindo confortável no caos, e tem muita ciosa bacana por lá. Ainda voltarei pra fincar minha barraca de vez! Devo dizer que você fez um roteiro bem bom, viu o basicão de SP, e numa próxima ida vai gostar ainda mais, quando começar a aprofundar nas coisas. Alias, é por isso que eu gosto de repetir viagem, porque depois de ver os básicos, a gente começa a encontrar as maravilhas escondidas.
Não vejo a hora Gabi! Ainda bem que as passagens BSB -SP são as mais baratas. 😬
Adoro passear por São Paulo e também adoro os paulistanos. Na última vez que fui com o marido, ano passado, percebi como esse povo é acolhedor.
Minha visita foi bem rápida e bem agradável… não tenho o que reclamar. Obrigado por comentar e volte sempre!
Três dias muuito bem aproveitados ein?! SP é demais, sempre vai ter mais alguma coisa nova para a gente conhecer e se surpreender 😀
Deu um gostinho de quero mais! 😉
Que delícia! Amo demais SP. <3 Baccio di Latte então.. amor eterno! haha
Que bom Katarina, pensei que era só eu. 😬
Eu só prestei atenção nesse sorvete aí, e é bom mesmo?
Ah é!
São Paulo é maravilhosa pra turistar (pra morar nem tanto, rs). Mas nada mais gostoso que passear na Paulista com um copão de Starbucks na mão huahuhau (te entendo, porque aqui no Chile só tem em Santiago e em Valparaíso, e aqui no sul do Chile não tem nenhum!)
É Camila, sou suspeito pra falar… fiz até um post me declarando a esse café (https://quartodeviagem.com/cafe-e-viagens/) 😉
Sim! Café e SP é a melhor combinação 🙂
Também tinha esse preconceito com São Paulo de ser sempre cinza, mas realmente não é nada disso <3 Não tem nada como os bares, mas também nada como os restaurantes, o pessoal lá manda muito bem quando se fala de comida!
Realmente Alyssa a culinária em São Paulo é show, um dos melhores lugares que já comi sem dúvida, desde as pizzarias, italianos a comida de rua, tudo muito bom e com qualidade!
São Paulo é uma cidade que nem sempre é amor a primeira vista mas ela sabe como te conquistar.
Em se tratando de São Paulo você sabe tudo, obrigada por compartilhar o post! Beijos
Não conheço sp também, irei em abril e que conscidência, ficarei no mesmo hostel que você. Espero ter uma ótima experiência.
Olá Anne, pelo jeito o hostel é ótimo, depois conte como foi sua estadia! Abraços