Voltando com os posts da Argentina… mais precisamente sobre o noroeste do país, na pitoresca cidade de Salta. Nem acreditamos quando chegamos enfim à cidade. Há tempos tínhamos vontade de ir pra lá, já tínhamos visitado algumas cidades do Cuyo em 2006 e 2008, mas agora chegou a vez do incrível noroeste.
Com a facilidade (ou não) de estar vindo da Bolívia, decidimos ficar lá uns dias, passamos também por outras cidades vizinhas como Jujuy, Catamarca, Santiago del Estero e Tucumán. O Noroeste é lindo, valeu mesmo a pena passar por lá. A cidade de Salta é o ponto base para conhecer o Noroeste argentino, está ao norte da província de Jujuy e da Bolívia, ao leste com o Paraguai e as províncias argentinas do Chaco e de Formosa, e, por fim, ao sul com o Chile e as demais províncias de região.
Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo. Assim que chegamos, nos instalamos e logo saímos para comer uma parrillada argentina (o famoso churrasco). Conhecer a cidade à noite é um programa imperdível, a cidade fica linda e a Catedral ainda mais. A Plaza 9 de Julio é o ponto principal da cidade, uma das mais bonitas e arborizadas da Argentina.
Catedral Basílica de Salta y Santuario del Señor y la Virgen del Milagro.
A hospitalidade provincial salteña qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa. Salta foi historicamente importante, porque, em seu território, foram lutadas as principais batalhas pela independência da Argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura. Infelizmente o nosso hostel não era tão assim aventureiro.
Observamos a predominância da arquitetura colonial do país, representado pelos edifícios históricos como o Cabildo, a linda Catedral, a Casa de Hernández, entre outros. Essa linda e pitoresca cidade, vai deixar saudades.
Ficamos no El Argentino Hostel, a reserva foi feita quando ainda estávamos em Uyuni na Bolívia. Um dos mais baratos, porém não tão agradável. Ficamos em um quarto de casal com cama grande e televisão com vários canais latinos, incluindo um dos meus preferidos, o Canal de las Estrellas (canal mexicano de novelas). Não indico de maneira nenhuma essa espelunca, pois apesar do quarto de casal, o local é um pulgueiro e bastante sujo, o café da manhã é razoável, mas o lugar infelizmente não agradou. Logo farei um post sobre o Hostel de Salta!
De qualquer maneira, faça uma busca nos sites do Hostelworld ou do Hostelbookers e procure um local melhor para se hospedar na cidade, são várias opções; o nosso azar foi todos os lugares estarem lotados. Se for ficar em algum hotel não deixe de fazer a reserva pelo nosso link amigo aqui no blog!
Depois de Salta, iríamos mais uma vez a uma das nossas cidades preferidas, La Ciudad de la Furia, Buenos Aires.
O trajeto demorou exatas 24 horas e chegamos às 13h30 mais ou menos hora local! Essa seria a nossa sexta vez na capital argentina, um lugar em que nos sentimos como em casa! Adiós Salta, pronto nos vemos!
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
14 Comments
[…] no El Argentino Hostel na cidade de Salta, no noroeste argentino, não tinha intenção nenhuma de ficar nesse lugar, mas fazendo uma pesquisa […]
29 de janeiro de 2017 at 22:53Lindas fotos… Esse lugar parece mesmo bacana, parabens pelo post e pelas dicas.
3 de fevereiro de 2017 at 12:14Que linda a cidade! Adorei poder conhecer um pouquinho mais através do seu post.
3 de fevereiro de 2017 at 18:29Que delicia, já deu vontade de viajar!
4 de fevereiro de 2017 at 20:27As fotos estão magníficas! Eu só conheço Buenos Aires mesmo, mas esse artigo tá me fazendo rever conceitos aqui…
5 de fevereiro de 2017 at 01:07Há muitas coisas que lembram a Itália e a Espanha nos traços arquitetônicos. Deve ser mesmo uma cidade linda e mais fora do circuito das cidades mais batidas da Argentina.
5 de fevereiro de 2017 at 09:38Que cidade simpática! A gente descobre tanta coisa legal quando sai do roteiro tradicional, né?
Abraço!
5 de fevereiro de 2017 at 11:53esse artigo ficou tão divertido q não tinha como mencionar no mochilão aheuahe excelente!
5 de fevereiro de 2017 at 12:05Nossa, todos os lugares lotados! Que azar esse hostel também, hein? Ainda bem que você avisou, vou deixar anotado aqui.
6 de fevereiro de 2017 at 12:32No mais, a cidade parece ser bem bacanuda e valer a visita, né?
[…] saem várias excursões para Jujuy, Catamarca, Santiago del Estero e Tucumán. A Flavia do blog Quarto de Viagem conta um pouco mais sobre a viagem e recomenda conhecer a Plaza 9 de Julio e dar um rolê pela […]
6 de fevereiro de 2017 at 13:26[…] de Salta pela tarde, pegamos um táxi do hostel até o terminal da cidade e pagamos algo em torno de 25$, […]
6 de fevereiro de 2017 at 22:55A cada dia fico com mais vontade de visitar esse pedacinho da Argentina!
7 de fevereiro de 2017 at 08:03[…] deixe de ler os posts sobre Salta e a cidade de La […]
12 de fevereiro de 2018 at 22:27[…] fica perdida no noroeste argentino, e dependendo da rota é uma dificuldade chegar até lá, fui a Salta saindo da Bolívia e foi uma aventura e […]
13 de fevereiro de 2018 at 23:33