
Depois de alguns dias em Londres, logo Malvern, e Londres novamente, estávamos com a nossa ida marcada para passar o ano novo em Paris!
O ano novo por lá conseguiu ser mais sem graça que o de Londres, que nem é tão ruim assim, mas é duro de aguentar um frio e tanta gente! Ficamos no Astor Quest em Bayswater, e como nossas passagens estavam marcadas para às 05:20, saímos do hostel mais ou menos às 2 da manhã. Na verdade foi bem tranquilo, das outras vezes fizemos a mesma coisa, não tem necessidade de esperar no terminal, pois o serviço noturno de ônibus de Londres é uma maravilha!
Pegamos o night bus e chegamos com umas 2 horas de antecedência, o trajeto demorou menos de 30 minutos! O Terminal do Eurostar em Londres é o Terminal Internacional St. Pancras que fica atrás dos Terminais de Metrô e Trens de King’s Cross.
Eu sempre gostei dos trens da Inglaterra, inclusive tive minha carteira por bastante tempo e sempre ganhava desconto! Pra nós é preferível utilizar o trem ao avião, infelizmente algumas vezes não é viável, portanto usamos o que mais for conveniente!
Assim que se chega ao terminal, é preciso esperar o horário do embarque, pois diferentemente dos outros trens, nesse é obrigatório a imigração. Portanto, fique ligado em não chegar atrasado, isso pode arruinar a viagem!

Eles abrem a catraca e assim passa-se pelas 2 imigrações, a inglesa (raio x), e logo depois a francesa no qual eles carimbam o passaporte com a entrada em território francês! No lounge, espera-se mais alguns minutos até a liberação do trem, e pode-se inclusive trocar dinheiro ou comprar algumas coisinhas. O trem é como um outro qualquer, mas bem mais elegante e rápido.
É mais rápido ir à Paris do que a Malvern!
Eu comprei as passagens do Eurostar pela internet dois meses antes e tudo correu bem. É só imprimir o boleto e mostrá-lo no dia da viagem. Como é necessário passar pelos controles de imigração, seria ótimo chegar com antecedência. Ida e volta saiu pela bagatela de 54£, como compramos antecipadas o preço saiu bastante em conta!
Lembrando que fomos pela classe Standard, portanto não tínhamos opções de comida ou qualquer coisa do gênero. O Eurostar possui 3 classes, Standard, Standard Premier e Business Premier. A viagem durou mais ou menos 2 horas e 30 minutos, assim que chegamos à Paris foi necessário aumentar 1 hora em relação ao horário britânico. Eu levei 1 mochila grande e a coloquei no compartimento de bagagem próximo à porta, só é obrigatório etiquetá-la! Mas, se a mochila ou a mala for pequena ou média, é possível colocá-la no compartimento acima de sua cabeça, o lugar é bastante espaçoso.
Viajar de Eurostar é uma experiência bastante agradável e confortável, e pra quem já está acostumado a utilizar o trem na Inglaterra ou na Europa, não sentirá muitas dificuldades. O trajeto é curto e a paisagem é sem dúvida um dos atrativos da viagem. A chegada à Paris se dá pela Estacão Gare du Nord, aí já não é mais preciso fazer nenhum tipo de imigração, pois a própria já foi feita na Inglaterra. Essa estação é bastante grande e compreende também o metrô parisiense!
St Pancras International (Stop A), London Borough of Camden, Londres NW1, Reino Unido
Assim fica muito mais fácil viajar pela Europa, sou muito mais os trens que já adentram o centro da cidade, ao avião. Ir do centro ao Aeroporto é um gasto desnecessário de taxi, enfim, o Brasil deveria investir urgentemente na malha ferroviária! Lindo Blog!!!
Pois é né! Você se lembra bem do nosso desespero no Aeroporto de Roma! Já a estação Termini estava do lado do nosso hostel! Santos trens! Beijos