Nesse meu dia por Manchester, se você ainda não leu o post, fomos a uma Casa de Chá, um dos melhores programas pra se fazer quando se viaja pela Inglaterra, essa particularmente fica localizada bem próximo da estação Manchester Piccadilly. Essa Casa de Chá foi um achado, é um lugar meio retrô/vintage/gótico, tudo é extremamente lindo e fotogênico, indico com certeza pra quem conhecer a cidade, está localizado bem no bairro LGBT da cidade e é a cara do Soho nova-iorquino.
Eles servem o tradicional english tea, além é claro de uma variedade imensa de bolos, chás, cafés e outras bebidas, como os próprios donos dizem o Richmond Tea Rooms é inspirado no Tim Burton, é realmente um programa bem diferente e tenho certeza que você irá se deliciar com as sobremesas que eles oferecem. A escolha do dia foi um café com chocolate e bolo de cenoura, o Elvio ficou com o chá tradicional inglês e bolo Victoria Sponge (um clássico britânico).
a decoração é um dos pontos altos do local.
Como citei antes, Manchester ainda conserva seus aspectos de cidade industrial, é bem verdade que estão tentando mudar um pouco a cara da cidade com a revitalização de alguns prédios, além das docas em Salford Quays, além disso, os museus da cidade são outro ponto forte, e é claro as casas de chás e os pub’s em geral.
Os pub’s assim como em Londres ou em qualquer outra cidade, são uma grande atração à noite, alguns deles são verdadeiros museus e contam um pouco das bandas que por lá se apresentaram, vi um que me chamou bastante atenção, com cartazes e instrumentos musicais de vários artistas da cena local, como Oasis e New Order.
a louça fica em uma prateleira e a minha escolha do dia.
Manchester fica no noroeste do país, sempre fico encantada com a cidade e ela me lembra bastante São Paulo (principalmente o bairro de Pinheiros), com certeza voltarei até lá, ainda mais se for pra ir novamente nessa casa de chá que foi uma das melhores que já visitei.
Site oficial: http://www.richmondtearooms.com/About-us.aspx
A viagem é bem bacana e durou mais ou menos 2 horas e meia, mas eu nem ligo, pois eu simplesmente adoro viajar de trem pela Inglaterra, é claro que saindo de Londres o percurso é mais rápido, e ainda de quebra saí de lá com uma amizade pra vida toda.
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Que lugar fofo! Eu trabalho no café da Marks&Spencer e apesar de ver bolo inglês todos os dias, não teve como não ficar vontade de tomar um cházinho com bolo lendo seu post!
que legal Carol, aqui também tem Mark & Spencer, qualquer dia desse vou dar uma passada por lá pra provar esse café que você tanto fala.
Eu adoro ir em casas de chá e Coffee shops, se eu pudesse iria todos os dias e comeria variados bolos, hahaha
Ai que máximo! Sou viviada em chás e fiquei babando aqui no seu relato e fotos! Espero poder um dia conhecer e aproveitar como vc!
obrigada Amanda, esse lugar conquistou meu coração e quero voltar em breve, é tudo tão fofo e o ambiente muito agradável!
Que decoração linda desta casa de chá, cheia de detalhes e o vasinho de lavanda! 🙂 Quem sabe um dia conheço este encanto de local!
Um chá inglês é tão legal. Tem que fazer uma vez isso por lá. Acho tão fofinho o açúcar em cubinhos rsrs
Aprendi a amar o chá da tarde quando morei na Inglaterra. Pena que aqui no Brasil não é tão comum. Sou doida nos scones que sempre acompanham nesses chás. Costumava todo fim de semana conhecer una casa de chá diferente. Seu post me fez recordar esse tempo maravilhoso.
Olá Flávia!
Se tomar um chá em um lugar lindo como esse já é demais, pedir um café com chocolate e bolo de cenoura deve fechar com chave de ouro!
Curti demais a indicação! Quero conhecer o lugar.
abraçoooo
Nada como uma tradição local para a gente experimentar coisas incríveis por aí. Adorei.
Deve ser uma experiência incrível. Fiquei apaixonado pelas louças, cada uma mais delicada que a outra. Quando voltar a Londres quero conhecer.
Flávia que lugar mais fofo! A decoração é realmente um charme e já fiquei morrendo de vontade de tomar um verdadeiro english tea! 😀 Dica anotada para quando for conhecer Manchester!
Flávia que lugar mais fofo! A decoração é realmente um charme e já fiquei morrendo de vontade de tomar um verdadeiro english tea! 😀 Dica anotada para quando for conhecer Manchester! Estou pensando em dar um pulo na Inglaterra assim que conseguir um feriadinho prolongado aqui na França ou puder tirar férias… Quem sabe! 🙂 Meu marido ainda não conhece e eu mesma só conheço Londres.. 😛
Adorei esta experiência na Richmond Tea Rooms, realmente o lugar tem ares de Tim Burton e um clima muito vintage, este post foi direto para meus favoritos, vou compartilhar porque amei esta dica!
Ai, meu Deus!!! Pegou em meu ponto fraco! Alguns na verdade: chá, café, lugar lindo, xícaras, Manchester… é muita coisa boa num post só e estou super apaixonada por este lugar!!! Pq não o descobri quando estive em Manchester?! rsrsrsr
Que sonho! Mais encantador impossível! Um chá com bolo inglês, com o charme do lugar ser inspirado em Tim Burton, que amo. Tô sonhando já com o dia que vou conhecer esse lugar!
Vivemos um ano na Inglaterra e nunca paramos para tomar um chá numa casa legal como essa. Vamos na próxima com certeza! Valeu pelas dicas!
Que demais Flavinha! Muito legal a experiência! Eu pessoalmente não sou muito chegado em chá, mas faria questão de visitar estes lugares! São muito legais! Decoração bem maneira! Adorei! 🙂
Que demais tomar um chá da tarde na Inglaterra. Muito lindo e muito tradicional também. Deve ser uma experiência muito agradável. Espero um dia também poder fazer isso. Bjs
Que post tão British! hahaha Tem algo mais a cara da Inglaterra do que uma casa de chás tão charmosa? <3 Embora não seja fã da bebida, adoraria ir pela atmosfera do lugar – e pelas comidas…rs
Tenho lido muita coisa sobre Manchester e definitivamente preciso incluir uma visita lá na minha próxima ida a Inglaterra. O relato ficou ótimo e as fotos ficaram ótimas, parabéns!
Olá Flávia, adorei a dica, gosto de conhecer essas casas de chás, ainda mais na Inglaterra. Parabéns pelo relato, parecia maravilhoso.
Flávia e as vontades que ela fica passando na gente com esses lugares lindos da Inglaterra… Puxa vida, que sacanagem, hein? hehehe Brincadeira, vc sabe que eu adoro os seus posts e anoto as milhões de dicas para o dia que conseguir visitar. Espero que não demore!! Beijooo
Que lugar mais lindo! Na minha lista de “to do” na próxima ida à Inglaterra tem um chá inglês. Quem sabe não é nesse lugar, né? Já que eu quero também sair de Londres na próxima viagem…
Eu acho muito muito muito charmosas essas casas de chá inglesas, mas não botava fé que os bolos fossem gostosos hahahaha.. olhando essa foto aí já deu outra impressão. Adoro suas viagens pela Inglaterra, Flávia!
E’ tudo muito chic! Teu post està uma delìcia!
Uma das minhas maiores vontades é justamente entrar em uma tìpica Casa de Chá!
Apesar de amar bolo de cenoura, quero provar o Victoria Sponge!
Otima dica!
que delicia esse lugar, amei que tem varias referencias de alice no pais das maravilhas haha! sou doida p experimentar esse cha da tarde inglês 😀
Que decoração bonitinha desse lugar! Eu aprendi a tomar chá com meu namorado e, quando ele foi pra Londres, voltou com um monte de chá para mim <3 Um dia ainda vamos juntos numa autêntica casa de chá inglês ahsuidhua
Flávia, fiquei louca com este post! Nunca, nunquinha, fui a uma casa de chá, acredita? Acho que quando voltar à Inglaterra (one of thede days) será um programa perfeito! Faça mais posts de casas de chá!
O que não faltam são casas de chá por aqui, às vezes sempre me encontro com uma amiga em um lugar desses, é bem mais íntimo que um café, mas é adorável com certeza! Pode deixar que irei escrever mais sobre esses lugares tão encantadores!
Ai, Flávia, que lugar charmoso! Eu tenho uma queda enorme por ambientes assim, parece que o local te abraça né? Você se sente aconchegada, adoro ficar horas e horas tomando um café, degustando algum bolo (que sou apaixonada) e ficar só ali curtindo o momento, adoraria conhecer!
Beijos.
Eu também adoro, e não é só por aqui, fui com a Deisy do São Paulo sem Mesmice a uma casa de chás em Pinheiros e adorei demais, e o bom é que você aproveita pra conhecer os locais, pois muitos vão ali pra conversar e comer bastante!
Esse é o tipo de lugar que eu iria sem pensar duas vezes. Eu sou muito menininha com essas coisas de chá, xicrinhas e bolos gostosos (só aprecio, porque não sei fazer nada, haha), sem contar que essa é uma tradição inglesa, então é O lugar para tomar um chá. Fiquei curiosa pra saber o preço.
Obrigada Gisele, eu acho o preço das casas de chá até razoáveis, principalmente outras cidades da Inglaterra, eu gastei menos do que 6 libras no meu bolo e café, mas o café completo sai em média umas 15 libras, acho que em Londres é um pouco mais caro!
Mesmo não sendo o tipo menininha eu também adoro lugares assim, e passaria horas e horas numa casa de chá, o ambiente é muito agradável e bastante democrático, essa casa mesmo é genial.
Que tudo! Eu que adoro chás fiquei maravilhada com esse post. Excelente dica para quando eu for! hehehe.. Que lindeza de decoração!
O lugar é lindo e é sempre bom conhecer a cultura local, são várias casas de chá espalhadas pelo Reino!
Está aí uma cidade que tenho vontade de conhecer… provavelmente por causa de futebol e do Oasis 😛 A Vivi ia adorar conhecer essas casas de chá
a cidade é bem atrativa, tem vários museus e muita história, principalmente da música, eu adoro Manchester! E ela irá adorar as casas de chá!