Ainda estou nos preparativos da viagem e anotando tudo que encontro na internet. Nessa viagem resolvi relaxar, vou andar bastante e aproveitar a culinária local. Incluí alguns lugares pra conhecer em Zurique como a Confisserie Sprungli, além é claro das igrejas altamente conhecidas, a Fraumunster e a Grossmunster.
Pra planejar essa viagem eu pesquisei bastante em vários blogs de viagem e nos guias TOP 10 da Eyewitness Travel, que é um dos guias de bolso mais baratos e vendidos aqui do Reino Unido. O roteiro já está pronto, mas é um roteiro bem tranquilo, em Zurique ficarei hospedada na região central, próximo a Old Town, então de lá dá pra fazer quase tudo a pé.
Até Liechtenstein vou de trem da estação central até Sargans e de lá pego um ônibus a Vaduz, capital do principado, é tudo muito simples e como tudo funciona bem por lá, creio eu que não terei problemas, farei um bate-volta até o país e pelo que li é possível conhecer quase tudo em um dia. Depois volto a Zurique e de lá sigo até Varsóvia na Polônia, tenho quase um dia inteiro por lá e quero ir até à cidade velha e visitar o Museu do Levante de Varsóvia.
Sigo viagem até Luxemburgo e terei mais dois por lá e se der quero conhecer a capital inteira, uma amiga romena que morava aqui em Malvern, me indicou conhecer a cidade, pois ela morou lá por um tempo, é uma cidade minúscula, mas vale a pena a viagem. Quero conhecer os palácios, as Casamatas Pétrusse e Bock, a Catedral, as praças, o Corniche e é claro as casas de chocolates.
Ficarei hospedada em dois hostéis, o City Backpacker Biber em Zurique, que infelizmente tem curfew e eu não sabia desse detalhe. Terei que chegar antes das 23hs ou então ficarei sem cama, pois eles fecham o local a essa hora, e em Luxemburgo ficarei no Youth Hostel Luxemburgo que tem o preço bem razoável, já o de Zurique é bem caro.
Gastei 247£ com todas as passagens, e recomendo fazer a busca de passagens no Kayak.com e também no buscador do Google (que na minha opinião está incrível, eles otimizaram tudo no buscador), eles sempre buscam os melhores preços, serão 3 companhias aéreas, a Swiss Air, a LOT polish e a Flybe (que já usei antes), o destino foi multicity como comentei antes. Próximos posts mais sobre a Escandinávia, Inglaterra e o Campo de Lavanda que conheci em Oxford.
Uma média para os gastos da viagem
Passagens: BHX/ZRH/WAW/LUX/BHX 247£
Hospedagem: 116 CHF 49,30 € 125£
Comida: 50£, Passeios (Museus/Tours/etc): 50£
Gastos: (Compras/Geral): 20£
Total: 492£
Pra acompanhar em tempo real é só me adicionar no Instagram que é o quartodeviagem ou no snapchat quartodeviagem!
Siga no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
13 Comments
Adorei as dicas. Matéria bem completa!
14 de agosto de 2017 at 19:08Devo ir para essa região ano que vem e já vou começar o planejamento.
Esta parte da viagem, a do planejamento, é quase tão gostosa quanto a viagem em si, não é mesmo Flávia?! Eu considero a fase do namoro, dos primeiros conhecimentos e memórias. Pesquisar, selecionar o que nos cabe… gosto muito. Boa viagem para você. bjs
14 de agosto de 2017 at 19:12P.S. – eu achei Zurique um encanto. 🙂
Flavinha, estaremos acompanhando tudo! Uma boa viagem! Nossa, até esqueci que existe o Snap, vou ver se dou uma reativada nele 😮 😉
14 de agosto de 2017 at 19:55hahaha, a maioria esqueceu mesmo do snap, eu ainda uso, obrigada Ita, acompanhe mesmo, um grande abraço
14 de agosto de 2017 at 20:00Flávia, em Zurich recomendo muito a área de Hardbrucke, onde tem várias lojinhas interessantes e o Frau Geralds, um biergarten delicioso – o meu favorito aqui na Suíça. Da Zurich central é uns 20 minutos andando, e é uma caminhada bem gostosa, por uma área bem multicultural cheia de restaurantes de imigrantes (por ali tem inclusive um pastel brasileiro). Sobre Vaduz, fizemos esse mesmo roteiro – fomos até Sargans e de lá pegamos o ônibus, é super rápido e fácil, não tem erro. Recomendo a vinícola do príncipe, ali no centro mesmo. Bem gostosa e o preço da degustação é ok. E se vc acabar não ficando muito tempo em Vaduz e resolver parar em algum lugar, aconselho St. Gallen que é meio que no meio do caminho entre Vaduz e Zurich. A cidade é uma delícia e tem um monastério e biblioteca de cair o queixo. Nós casamos Vaduz e St. Gallen no mesmo dia de passeio, porque acabamos passando menos tempo em Vaduz do que planejado, nosso dia estava chuvoso… Enfim, se precisar de alguma dica de Zurich e afins, me avisa (e se resolver esticar aqui pra Berna, me avisa tbm haha.. é só uma horinha no trem de Zurich 🙂
14 de agosto de 2017 at 20:55Que legal o planejamento de sua viagem Flávia. Infelizmente aqui na Suíça, até mesmo os hostels acabam sendo mais caros mesmo, mas há alguns muito bons, espero que seja o caso desse em que ficará hospedada, apesar de ter essa regrinha chata de não poder chegar depois das 23h né.
Abraços e boa viagem
15 de agosto de 2017 at 06:36Muuuito legal, uns destinos bem inusitados ai! Ja curiosa pra ver suas fotos e tudi que voce vai descobrir por la. Ate que os gastos estao bem bons pelos paises que voce ta visitando – no total serao quantos dias entao?
15 de agosto de 2017 at 08:36Adoro quando estou fazendo os preparativos de uma viagem, é quase uma viagem na viagem fazer esse preparativo pois eu estou muito cada lugar antes de ir. Se quiser tenho um roteiro de um dia em Luxemburgo.
15 de agosto de 2017 at 09:13AH, o momento incrível do planejamento! a gente já viaja um pouquinho antes de embarcar 😀 Suíça é incrível e to ansiosa pela sua viagem e as descobertas lindas que você vai fazer! Conta tudo pra gente!!
16 de agosto de 2017 at 02:54Adorei o post! Pra mim, uma das melhores partes de viajar é fazer o planejamento dela. Fico ansiosa, com aquele frio na barriga, desejando já estar no destino e aproveitando tudo logo hahahaha. Espero que a sua viagem dê certo e seja incrível! Os seus destinos são maravilhosos e eu também desejo muito conhecer um dia. Já tô aguardando os posts de relatos da viagem! <3
18 de agosto de 2017 at 04:06[…] Luxemburgo foi a que mais me surpreendeu, essa cidade conseguiu bater em beleza Edimburgo, que pra mim é uma das cidades mais lindas que eu já visitei. […]
1 de janeiro de 2018 at 19:07[…] quanto por sua arquitetura. Então decidi unir três destinos e aproveitei para conhecer também Liechtenstein e Luxemburgo. E mesmo viajando sozinha posso dizer que foi uma das melhores viagens que fiz. Me surpreendi muito […]
13 de setembro de 2018 at 23:30[…] quanto por sua arquitetura. Então decidi unir três destinos e aproveitei para conhecer também Liechtenstein e Luxemburgo. E mesmo viajando sozinha, posso dizer que foi uma das melhores viagens que fiz. Fique muito […]
2 de maio de 2019 at 22:27