Preparativos e roteiro Suíça, Luxemburgo e Liechtenstein

Ainda estou nos preparativos da viagem e anotando tudo que encontro na internet. Nessa viagem resolvi relaxar, vou andar bastante e aproveitar a culinária local. Incluí alguns lugares pra conhecer em Zurique como a Confisserie Sprungli, além é claro das igrejas altamente conhecidas, a Fraumunster e a Grossmunster.

Pra planejar essa viagem eu pesquisei bastante em vários blogs de viagem e nos guias TOP 10 da Eyewitness Travel, que é um dos guias de bolso mais baratos e vendidos aqui do Reino Unido. O roteiro já está pronto, mas é um roteiro bem tranquilo, em Zurique ficarei hospedada na região central, próximo a Old Town, então de lá dá pra fazer quase tudo a pé.

Até Liechtenstein vou de trem da estação central até Sargans e de lá pego um ônibus a Vaduz, capital do principado, é tudo muito simples e como tudo funciona bem por lá, creio eu que não terei problemas, farei um bate-volta até o país e pelo que li é possível conhecer quase tudo em um dia. Depois volto a Zurique e de lá sigo até Varsóvia na Polônia, tenho quase um dia inteiro por lá e quero ir até à cidade velha e visitar o Museu do Levante de Varsóvia.

Sigo viagem até Luxemburgo e terei mais dois por lá e se der quero conhecer a capital inteira, uma amiga romena que morava aqui em Malvern, me indicou conhecer a cidade, pois ela morou lá por um tempo, é uma cidade minúscula, mas vale a pena a viagem. Quero conhecer os palácios, as Casamatas Pétrusse e Bock, a Catedral, as praças, o Corniche e é claro as casas de chocolates.

Ficarei hospedada em dois hostéis, o City Backpacker Biber em Zurique, que infelizmente tem curfew e eu não sabia desse detalhe. Terei que chegar antes das 23hs ou então ficarei sem cama, pois eles fecham o local a essa hora, e em Luxemburgo ficarei no Youth Hostel Luxemburgo que tem o preço bem razoável, já o de Zurique é bem caro.

Gastei 247£ com todas as passagens, e recomendo fazer a busca de passagens no Kayak.com e também no buscador do Google (que na minha opinião está incrível, eles otimizaram tudo no buscador), eles sempre buscam os melhores preços, serão 3 companhias aéreas, a Swiss Air, a LOT polish e a Flybe (que já usei antes), o destino foi multicity como comentei antes. Próximos posts mais sobre a Escandinávia, Inglaterra e o Campo de Lavanda que conheci em Oxford.

Uma média para os gastos da viagem
Passagens: BHX/ZRH/WAW/LUX/BHX 247£
Hospedagem: 116 CHF 49,30 € 125£
Comida: 50£, Passeios (Museus/Tours/etc): 50£
Gastos: (Compras/Geral): 20£
Total: 492£

Pra acompanhar em tempo real é só me adicionar no Instagram que é o quartodeviagem ou no snapchat quartodeviagem!

Siga no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

13 respostas para “Preparativos e roteiro Suíça, Luxemburgo e Liechtenstein”

  1. Esta parte da viagem, a do planejamento, é quase tão gostosa quanto a viagem em si, não é mesmo Flávia?! Eu considero a fase do namoro, dos primeiros conhecimentos e memórias. Pesquisar, selecionar o que nos cabe… gosto muito. Boa viagem para você. bjs
    P.S. – eu achei Zurique um encanto. 🙂

  2. Flávia, em Zurich recomendo muito a área de Hardbrucke, onde tem várias lojinhas interessantes e o Frau Geralds, um biergarten delicioso – o meu favorito aqui na Suíça. Da Zurich central é uns 20 minutos andando, e é uma caminhada bem gostosa, por uma área bem multicultural cheia de restaurantes de imigrantes (por ali tem inclusive um pastel brasileiro). Sobre Vaduz, fizemos esse mesmo roteiro – fomos até Sargans e de lá pegamos o ônibus, é super rápido e fácil, não tem erro. Recomendo a vinícola do príncipe, ali no centro mesmo. Bem gostosa e o preço da degustação é ok. E se vc acabar não ficando muito tempo em Vaduz e resolver parar em algum lugar, aconselho St. Gallen que é meio que no meio do caminho entre Vaduz e Zurich. A cidade é uma delícia e tem um monastério e biblioteca de cair o queixo. Nós casamos Vaduz e St. Gallen no mesmo dia de passeio, porque acabamos passando menos tempo em Vaduz do que planejado, nosso dia estava chuvoso… Enfim, se precisar de alguma dica de Zurich e afins, me avisa (e se resolver esticar aqui pra Berna, me avisa tbm haha.. é só uma horinha no trem de Zurich 🙂

  3. Que legal o planejamento de sua viagem Flávia. Infelizmente aqui na Suíça, até mesmo os hostels acabam sendo mais caros mesmo, mas há alguns muito bons, espero que seja o caso desse em que ficará hospedada, apesar de ter essa regrinha chata de não poder chegar depois das 23h né.

    Abraços e boa viagem

  4. Muuuito legal, uns destinos bem inusitados ai! Ja curiosa pra ver suas fotos e tudi que voce vai descobrir por la. Ate que os gastos estao bem bons pelos paises que voce ta visitando – no total serao quantos dias entao?

  5. AH, o momento incrível do planejamento! a gente já viaja um pouquinho antes de embarcar 😀 Suíça é incrível e to ansiosa pela sua viagem e as descobertas lindas que você vai fazer! Conta tudo pra gente!!

  6. Adorei o post! Pra mim, uma das melhores partes de viajar é fazer o planejamento dela. Fico ansiosa, com aquele frio na barriga, desejando já estar no destino e aproveitando tudo logo hahahaha. Espero que a sua viagem dê certo e seja incrível! Os seus destinos são maravilhosos e eu também desejo muito conhecer um dia. Já tô aguardando os posts de relatos da viagem! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: