Soda Stereo/Argentina (playlist 11/2016)

#NowPlaying Soda Stereo by Flávia Donohoe ♫ https://t.co/XJqbHSSFuj

spotify_playlist20

Soda Stereo no Trilha Sonora
Falei sobre o Soda Stereo no blog de Mochila e Caneca, e resolvi então postar a playlist desse mês em homenagem à banda.

A banda foi formada em 1982 pelo Gustavo Cerati, Zeta Bosio e Charly Alberti, bem no auge da New wave, eles são considerados uma das bandas mais influentes do rock ibero-americano, foi importante pela difusão do rock latino nos anos 80 e 90, foram também o primeiro grupo a fazer sucesso em toda a América Latina inclusive nos Estados Unidos, sendo considerado por muitos como a primeira banda a passar as fronteiras argentinas e consolidar-se no cenário do rock ibero-americano.

Com 14 álbuns e um extenso currículo de concertos pela América Latina recebeu no ano de 2002 o prêmio “Leyenda” da MTV Latino pela trajetória musical.

Sucesso do disco “Ruido Blanco” interpretado no El Ultimo Concierto de 1997.

No final da década de 1990, o grupo resolveu separar-se por motivos pessoais e se dissolveram em 1997 com o icônico “El Ultimo Concierto”, com a clássica “De musica ligera” que você provavelmente já escutou a música “A sua maneira” na voz do Capital Inicial.

Depois de 10 anos, eles voltaram com a turnê do “Me Verás Volver”, e realizaram inúmeros shows pelo continente, dando alegria aos fanáticos por verem seus ídolos pela última vez. O Soda deixou um legado sem precedentes, pois foi uma das bandas pioneiras do rock ibero-americano, foi praticamente a primeira banda a realizar shows massivos tanto pelo rádio quanto pela TV.

A popularidade da banda era imensa que eles eram citados por todas as revistas e meios de comunicação durante todo os anos 90.

Primeira música do disco “Siempre es hoy” com a clássica Karaoke.

Eu sou suspeita, pois o Soda Stereo é um dos meus preferidos e de muitos do rock argentino. Com 14 CD’s lançados, mais de 1500 shows por toda a América Latina é sem dúvida o ícone do rock em espanhol. Minhas músicas preferidas são Primavera Cero, La Cúpula, Persiana Americana, Juegos de Seducción e Ella Uso Mi Cabeza, os melhores CD’s, Canción Animal e Plugged Confort y Música Para Volar. O show é fantástico, indico as músicas, Cuando Pase el Temblor, Signos, Un Misil en Mi Placard e as minhas favoritas.

Infelizmente o único integrante a seguir carreira solo, Gustavo Cerati, sofreu um AVC enquanto fazia turnê na Venezuela, ficou em coma por 4 anos e morreu no ano de 2014.  Apesar desta fatalidade, suas músicas continuam a tocar com frequência por toda a América latina, ouçam as ótimas “Karaokê” e “Cosas Imposibles”, bem como as do último trabalho como solista “Dejà Vu” e “Fuerza Natural”. O dito CD o consolidou como um dos maiores compositores e produtores da América Latina.

Foi o Soda que me abriu às portas ao rock em espanhol, que é bastante esquecido ou quase ignorado pela maioria dos brasileiros, pois muitos nem sequer conhecem o cenário do rock/pop/ska em espanhol, que chega a ser tão bom ou melhor que o rock brasileiro e inglês! Vários artistas brasileiros tiveram influências pela banda, incluindo aí os Paralamas, o Nenhum de Nós e alguns outros artistas! Escute a playlist no spotify:

6 respostas para “Soda Stereo/Argentina (playlist 11/2016)”

    1. que demais Pricilla, obrigada, fico muito feliz 😀
      sou fã de rock argentino desde a adolescência, Soda é um dos meus favoritos, mas também adoro o Los Piojos, Fabulosos Cadillacs, Los Pericos e mais umas 100 bandas, haha
      também gostei do seu blog, muito bacana! Abraços e obrigada pela visita 💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: