O que mais me chamou atenção em Reykjavik foram as cores da cidade, não sei o que é, mas eu vi um ar diferente, cores diferentes, e não falo só das casas e dos telhados, mas das ruas e das pessoas, percebi que o islandês é um povo que gosta bastante de se diferenciar, então é lindo ver pessoas de vários estilos e jeitos, talvez seja o verão, verão esse que chegou na casa dos 13 graus, e o tempo estava ótimo, não fez frio e choveu só um pouquinho no segundo dia. Fez mais frio em Dublin do que na Islândia.
Posso ter insinuado que não gostei do Kex, pelo contrário, gostei bastante e conheci pessoas bem legais, acho que pelo fato do hostel ser muito famoso e palco de várias bandas, faz a vibe do lugar ser única, na semana que ficamos hospedadas por lá, foram dois shows, um de jazz e outro de rock islandês, é um lugar muito procurado pelos locais e recomendo o café da manhã.
Sem contar que o hostel é próximo de tudo, perto do Harpa, da orla, do centrinho e de várias lojinhas, mercados e do Dominos <3, quem seguiu os nossos snaps viu que batíamos ponto no Domino’s.
Não vou mentir e falar que a Islândia é um lugar acessível, lá é tudo muito caro, e talvez porque fomos no verão a cidade tinha muito turista, tudo saía relativamente caro, se eu já acho caro a vida aqui na Inglaterra, não tenho ideia de como eles vivem lá, tem que ser um governo muito evoluído e uma população ainda mais evoluída pra manter esse país que é um exemplo de como as coisas funcionam e de como eles levam a sério a preocupação pelo meio-ambiente.
Se você é fã da Islândia recomendo ler os posts da Taís, ela fala com muita propriedade sobre o país e a capital.
Não é mito falar como os islandeses falam bem inglês, parecem nativos, sem contar na beleza exótica e estupidamente perfeita deles.
Nesses dias que passamos por lá, andamos bastante todos os dias, já conhecia várias lojinhas só pela decoração, visitei o centro turístico várias vezes e lá conhecemos uma brasileira chamada Fernanda muito gente boa, ela mora em Reyjkavik há quase um ano e adora o país, falando no centro turístico, foi o lugar onde encontrei lembranças de viagem mais baratas, só pra se ter uma ideia, um íma de geladeira de boa qualidade não sai menos de 1,200 ISK (quase 8£ ou 32R$), isso mesmo, e os cartões postais saem em média 200ISK ou 300ISK dependendo da foto e da qualdiade.
Tirando isso, comprei algumas coisas também nos supermercados, o preferido era o 1011 (que é 24 horas) e o mais conhecido era o Bônus, o mercado do porquinho rosa. Como era de se esperar, comprei chocolates, o iogurte SKYR que também achei em Dublin, algumas castanhas e pães para o café da manhã, foi na Islândia também que comi pela primeira vez um pão negro feito de vários grãos recheado com uma espécie de mel, realmente bem diferente do nosso paladar, mas muito gostoso.
Outra coisa curiosa, era andar pelas ruas e ver as janelas e portas abertas e várias crianças nos jardins, a decoração é algo bem pitoresco da Islândia e o interior das casas é inspirador, já até anotei umas dicas pra usar aqui em casa, sem contar é claro a arte de rua que dá um toque mais urbano à capital.
A rua principal e com mais lojas de Reikjavik é a LAUGAVEGUR, e a loja mais famosa da cidade é sem dúvida a Geysir, é uma das mais caras também (pra variar) e eles vendem todos os tipos de roupas de frio e são as roupas mais lindas/incríveis que já vi.
Pra terminar, recomendo alguns lugares na rua principal e nas paralelas que valem a pena entrar nem que seja pra ver a decoração, entre eles o Bar do KEX, o hostel onde nos hospedamos, o Mokka Kaffi (são vários cafés espalhados pelo centro), a padaria Biorns Bakarí, e um chinês ótimo e barato, o Krua thai, e é claro se quiser uma pizza dê uma passadinha no Domino’s.
A Islândia e sua capital Reykjavik é um destino que causa muita curiosidade e foi um verdadeiro prazer ter a chance de tê-la conhecido. ❤
Ai, amei as fotos! /sempre falo isso haha/
Muito lindas as cores da cidade! Eu não visitei a Islândia justamente por causa do preço, como tu disse, é tudo muito caro x.x
Um beijo,
Foca no Glitter
hahaha, fico muito feliz que você sempre fale isso, obrigada Paula <3
Eu realmente adorei as cores de reykjavik, dá pra fazer fotos incríveis.
Eu até tenho vontade de voltar, mas com os preços que são praticados por lá, acho que vai demorar um pouco.
Beijos
Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.
Parabéns !
Visite Meu Blog ► Minas Cap
Obrigada Samara! <3
Aiiii que amooooor <3 to surtando aqui matando saudade de tudo!
E tu ainda indica meus posts de lá, daqui um abraço! <3 queria poder ir pra lá varias e varias vezes pra ter muitos mais posts, mas quem sabe um dia, né? pq né.. eita país caro! HAHAHA
Eu ainda preciso ir pra lá no verão, mesmo que seja super alta temporada e os preços lá em cima, a vibe da cidade muda muito do inverno pro verão e eu quero muito poder um dia sentir toda essas diferenças. É incrível como RVK é colorida e super estilosa, seja as ruas, as lojas, as pessoas.. tudo, é muito lindo!
Amei seu post, Flavia! ♥
E acredita que eu nao fui nenhuma vez no dominos? HAHHAA so comia macarrão no hostel xD XD XD
bjus!
Taís, minha inspiração pra conhecer esse lugar tão incrível!
Fico bastante feliz que você tenha gostado e por também ter me indicado em seus blogs preferidos <3
Os seus posts são referência pra quem quer conhecer a Islândia, divulgo com prazer.
Fiquei pensando como o inverno deve ser maravilhoso, mas muito frio, agora no verão a temperatura máxima era 13 graus e as vezes chovia e fazia um friozinho, o mais incrível foi poder ter visto as noites brancas.
Às vezes eu me perdia no tempo e quando olhava no relógio já eram quase 2 das manhã.
Gostamos bastante do Dominos, eu recomendo, principalmente a pizza de abacaxi e bacon.
bjos
Que vontade de conhecer esse país! E que lindeza essas casinhas todas coloridas.
Agora, sério: dá pra aprender alguma palavra do que eles falam? Nunca vi tanta consoante junta!
Oi Marii, que felicidade te ver por aqui, eu adorei o seu blog, já até add no blogroll.
Acho que todo mundo fica fascinado pela Islândia. Falando sério, não conseguia entender nada, o bagulho era sério, hahahaha, parece uma mistura de alemão com húngaro, russo é brincadeira de criança perto dessas línguas escandinavas.
Que lindoooo! <3 Tava tão ansiosa por esse post. Deve ser incrível. *-*
Oi Kat, obrigada! Sim, o país me surpreendeu muito!
que delícia, aí Islândia sua linda! doida pra ver os posts sobre os passeios <3
ainda tenho vários posts pelo caminho, as do museu Harpa, da igreja de nome gigantesco e do Golden Circle tour!
Tetos coloridos!
<3
Fotos incríveis, Flávia!
Beijo!
que cidade encantadora, dá vontade de morar lá 💜💜
Oi Flávia, vou te contar um segredo vergonhoso que só vou revelar no blog mais pra frente. Eu não visitei a capital :(. Nós a deixamos para o último dia e como nos embananamos na volta, entregamos o motohome atrasado e acabou não dando tempo de ir pra cidade. Fiquei muito triste, porque li tanto sobre ela durante a nossa programação. Vejo pelas suas fotos como ela é linda e parecer mesmo ser muito interessante. Mas enfim, a visita ficará para a próxima vez. Porque eu tenho certeza que voltaremos por lá.
Adorei o relato!
bjos
Nossa Aninhaaaa, sério? Mas não é vergonhoso, já que você conheceu os lugares mais lindos e incríveis da Islândia. Queria eu ter tido tempo pra poder conhecer mais. Não vejo a hora de ler os seus relatos, as suas fotos ficaram incríveis! Também quero voltar pra conhecer o norte! Um bjão
Que delícia de post, deve ter sido muito legal mesmo. A Islândia quase foi escolhida para irmos no ano que vem, mas eu não queria pegar tantas horas de voo pq já vamos fazer uma viagem bem longa no segundo semestre do ano que vem. Mas agora sabendo o quanto é um país caro, acho que foi uma boa escolha viajar pra um lugar mais perto. Mas um dia ainda dou uma passada lá.
Obrigada Alê, fico feliz que você gostou ❤️
Eu adorei a Islândia, entrou na lista dos meus países preferidos, mas tenho que ser sincera, o país é realmente muito caro, dá até tristeza.
Eu até penso em voltar um dia pra ver a aurora boreal e fazer a ring road, mas vou ter que juntar muito hahaha, mas só de ter conhecido a capital já valeu a pena. Fiquei curiosa pra saber onde você irá? 😀
Reykjavik! Nunca tinha ouvido falar dessa cidade. Mas que verdadeiro arco-íris islandês que ela é, hem!
Cidade linda e com o povo muito amigável, as cores da cidade dão um toque a mais, vale a pena conhecer!