Os 10 principais pontos turísticos de Edimburgo

Depois do resumão sobre as duas cidades mais conhecidas da Escócia, agora é a hora de saber mais sobre os pontos turísticos de Edimburgo, que acaba sendo a cidade mais visitada do país.

img_2944

1. O Calton Hill; esse foi o primeiro ponto turístico que conhecemos assim que chegamos à cidade. Afinal é inconfundível, está acima de uma colina e pode ser visto de várias partes. O nosso hotel está na via principal a Princes Street, e o Calton Hill está bem no fim dessa rua. O local possui vários monumentos neoclássicos de inspiração grega, tem até uma coluna inacabada. Infelizmente o observatório astronômico estava fechado para reformas.

img_2929

Dentre os vários monumentos no Calton Hill destacam-se o Monumento Nacional que foi erguido para homenagear os soldados escoceses que foram derrotados nas guerras napoleônicas, o Monumento Nelson, um telescópio em forma de torre com a estátua do coronel em seu topo, o mesmo que está na Trafalgar Square em Londres, que foi erguida precisamente para comemorar a vitória nesta batalha. E é claro a incrível vista da cidade de Edimburgo que é de tirar o fôlego.

img_3078

2. Monumento ao Scott; Tal monumento está localizado na Princes Street, bem em frente a loja de departamento Jenners e ao nosso hotel, a sua visão é uma das mais belas da cidade, pois a torre/monumento de estilo gótico chama a atenção assim que avistada.

img_3014

É uma torre de 60 metros de altura com a estátua de Sir Walter Scott ao centro, homenageando assim o grande escritor escocês.

img_3020

3. Princes Street; uma das ou senão a principal ruas de comprar de Edimburgo, é parte importante da história da capital, aqui é possível ver a ligação entre a New Town e a Old Town, sem contar que é um dos locais mais movimentados e de toda a sua extensão é possível avistar o Castelo de Edimburgo. A Princes Street abriga ainda o Scott Monument e os belos jardins da Princes Street, que são ótimos para uma caminhada ao ar livre. Lojas como H&M, House of Fraser, Gap, Primark, The Body Shop e Topshop marcam presença no lugar. Quem quer fazer compras não deve deixar de caminhar por essa rua e explorar as outras que estão próximas, pois essa é considerada a melhor região de Edimburgo pra compras.

img_2983

4. Os Jardins da Princes Street; mais precisamente atrás do Scott Monument estão os jardins da Princes Street, um imenso jardim que dá vida e natureza ao centro da cidade. As vias ferroviárias passam por ali já que a Estação Waverley de trens está aos pés do jardim. O parque é um dos locais mais lindos de Edimburgo e é ótimo pra ser admirado em todas as estações.

img_4350

5. O Grassmarket; Está localizado na parte antiga da cidade, uma região viva e boêmia, com vários hotéis, lojas, restaurantes, cafeterias, pubs e a incrível biblioteca pública. É um dos locais mais visitados da capital, a região se destaca pelo forte comércio e pelo seu alto grau de entretenimento, o Grassmarket é também um local único de se explorar devido a sua arquitetura medieval bastante conservada, a vista do castelo é uma das melhores.

img_3026

6. Scottish National Gallery (A Galeria Nacional de Arte da Escócia)
Pode-se dizer que é como uma extensão da National Gallery de Londres. A National Gallery é um dos pontos voltados àqueles que gostam de arte e programação cultural. A galeria está em um lindíssimo edifício de arquitetura neoclássica juto ao Princes Garden, e reúne pinturas e obras de diversos artistas renomados incluindo Monet, Rembrandt, Botticelli, Ticiano entre outros.

img_30361

Além dessa galeria principal, a cidade abriga outras galerias nacionais como a Scottish National Portrait Gallery e a Scottish National Gallery of Modern Art.

img_2956

7.Royal Mile; Essa é a outra avenida principal de Edimburgo, foi ali que a incrível cidade se iniciou, e é imprescindível no roteiro de quem deseja conhecer a cidade. Ali estão as mais importantes edificações como o Palácio de Holyrood, o Castelo de Edimburgo, o Museu da Criança, o Museu de Edimburgo e a Catedral de St. Giles.

img_4351

Formam a Royal Mile as ruas Castlehill, Lawnmarket, High Street e Canongate, são vários atrativos além é claro de pubs, cafeterias, lojas (a maioria de souvenirs) e hostéis. O nome Royal Mile, se deve por possuir um comprimento de uma milha escocesa.

img_3147

8. A Catedral de St Giles; ou a Catedral de São Egídio, a principal catedral da Escócia e é o santo padroeiro da cidade, está no coração da Royal Mile e estima-se que tenha 900 anos, sendo considerada a igreja matriz do presbiterianismo. Durante a maior parte da história pós-reforma, a igreja da Escócia não teve bispos, dioceses ou catedrais, mas mesmo assim o termo ainda é utilizado.

img_2985

9. Palácio de Holyrood; é só a residência oficial da rainha Elizabeth II no país. O Palácio de Holyrood recebe a rainha durante o final do mês de junho e o início de julho, o príncipe Charles também costuma se hospedar por lá durante uma semana no ano. Foi fundado em 1128 e é um dos edifícios mais emblemáticos da capital escocesa com uma arquitetura clássica e sua decoração interna barroca, o palácio está localizado em uma das extremidades da rua Royal Mile já citada anteriormente.

img_2993

10. Castelo de Edimburgo; a imponência do castelo é vista por toda a cidade, sobre um rochedo de um vulcão extinto e bem no centro da capital está o deslumbrante castelo. É sem dúvida o ponto mais famoso da cidade e do país, entre as suas atrações principais estão as joias da Coroa Escocesa, a Espada e o Cepto. O Castelo é muito amplo e há muitas dependências dentro dele, como o Museu da Guerra Nacional da Escócia, que inclui um grande número de artefatos militares. Um dos locais mais sinistros para se visitar por lá é a prisão militar, onde no final do século 18 e início do século 19, serviu para manter prisioneiros de guerras da Inglaterra.

scotland7

Por todo o local é possível encontrar canhões que eram capazes de disparar uma munições de 150kg até uma distância de 3,2km. Definitivamente, um dos principais pontos de interesse de Edimburgo e de toda a Escócia.

Os posts sobre a Escócia ainda não terminaram, não deixe de acompanhar mais sobre esse país e uma das suas importantes cidades, Glasgow.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com</>

19 respostas para “Os 10 principais pontos turísticos de Edimburgo”

  1. Ahh o tanto que quero conhecer essa cidade <3
    Escócia tá aqui do ladinho e nesses quase quatro anos de Irlanda ainda não dei um pulinho lá, mas espero fazer isso em breve. Fico fascinada toda vez que vejo posts e fotos de Edimburgo, que cidade <3

    1. Não deixe de conhecer Taís, virou uma das minhas cidades preferidas, pra você ainda é mais pertinho e os voos de Dublin são bem em conta. Você acredita que achei Edimburgo parecido com a Islândia, não sei bem porque, mas as Ilhas Faroe são bem ali do ladinho também.
      Como fã da Islândia acho que você vai adorar essa cidade principalmente! <3

  2. Quero muito conhecer Edimburgo. Seu post ficou muito bom, resumido e trazendo as informações importantes sobre as atrações. Quanto tempo você julga necessário para ficar na cidade e conseguir conhecer todos esses pontos turísticos?

    1. Obrigada Leo, nós ficamos 4 dias e achei suficiente pra conhecer praticamente tudo. Ainda fomos até Glasgow que julgo que dois dias são necessários pra conhecer a outra cidade. Utilizando o ônibus HOP ON HOP OFF é bem mais rápido e acessível. No mais é só aproveitar a cidade que é incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: