O tempo passou e o metrô continua o mesmo, depois de algumas semanas já sabia usar o transporte como umA Londoner (o nome dado pra quem é morador de Londres) e já sabia inclusive vários atalhos, quais lugares trocar e em quais não precisava fazer baldeação.
O metrô, o famoso tube ou no seu nome original London Underground serve a maior parte da grande Londres e as áreas vizinhas de Essex, Hertfordshire e Buckinghamshire e constitui o sistema de metrô mais antigo e já foi considerado o maior do mundo . Entrou em funcionamento no dia 10 de janeiro de 1863 com a linha Metropolitan Railway, de onde surgiu o termo metrô (a maior parte dessa rota hoje é a linha Hammersmith & City). O tube tem 268 estações e aproximadamente 400 km de trilhos, há no entanto muitas estações antigas e túneis que hoje em dia estão fechados (vários destes são usados em filmes e em séries de TV).






Outras linhas com o mesmo problema são as de Bakerloo line e Central line. A expressão é apenas uma parte do aviso, “Please, mind the gap between the train and the plataform!” Podemos também escutar a linda voz de Emma Clarke num tom elegante, leve e seco acompanhando você diariamente nas suas viagens. As linhas do metrô que mais utilizo são as da Northern Line, Bakerloo Line e as District e Circle Line, passear pelo metrô londrino é uma experiência, sem dúvida, excitante e enriquecedora. E nunca se esqueça do seu Oyster.
Deixo aqui algumas matérias interessantíssimas, uma do Mapa de Londres sobre curiosidades do tube outra do Daily Mail sobre a construção do metrô londrino e as diferenças entre o passado e o presente e do homem que conheceu todas as estações do metrô de Londres.
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
◊
19 Comments
[…] Um cara entrou para o Livro dos Records como a única pessoa que visitou todas as estações do metrô londrino! Eu já visitei várias, mas nunca nem cheguei nas 50, e ele visitou simplesmente 270 estações. […]
6 de março de 2017 at 16:12[…] que estou falando sobre o Oyster de estudante, no qual recebe mais ou menos 33% de descontos em metrô, trens, DLR e ônibus que atendem […]
6 de março de 2017 at 19:01[…] de alguns detalhes sobre o transporte em geral e o metrô londrino, agora um pouco sobre as estações de trem. Elas realmente são um charme à parte, eu realmente […]
6 de março de 2017 at 20:12[…] Brasil. Aqui eles são muito tartarugas e demoro praticamente o dobro no mesmo trajeto em que uso o tube. Ao contrário do metrô, andar de ônibus em Londres é uma verdadeira aventura, sem contar que […]
8 de março de 2017 at 22:20Andar de metro em Londres é uma delícia, dá até um friozinho na barriga de saudades com seu post.
11 de março de 2017 at 14:56Um clássico de Londres. Ao menos uma vez é preciso andar de metrô por lá. Apesar de parecer difícil, com um mínimo de familiarização com grandes malhas metroviárias do mundo, nos ambientamos bem.
11 de março de 2017 at 15:44Ah que delícia n adorei seu post e estou num momento nostálgico com Londres (escrevendo sobre também) amei! Passear por Londres de metro é o que há de bom e prático!
11 de março de 2017 at 15:57Que legal descobrir como surgiu a expressão “Mind the Gap”. Todo mundo brinca com isso aqui no RJ quando ouve a mulher do metrô falando isso, hehehe
11 de março de 2017 at 17:23O metro de Londres é um dos mais eficientes da Europa. Num primeiro instante parece uma teia de aranha colorida, mas depois nos surpreendemos com tamanha facilidade para nos encontrarmos.
11 de março de 2017 at 17:44Adoro andar de metrô. Acho o meio de transporte urbano mais prático e mais confortável! E os de Londres são puro charme. Minha estação preferida é a Notting Hill. 😉 <3
11 de março de 2017 at 18:26Ah… o metro de Londres . <3 . Tenho gravaçoes de áudio do Mind the gap. Morei dois anos em Londres e tenho muita afeição pelo Tube. E amo os quadros de avisos nas estações e suas mensagens surpreendentes.
11 de março de 2017 at 19:09Como o metrô é bem organizado e tem rotas para vários lugares. Vale a pena andar nele quando for para londres.
12 de março de 2017 at 05:00Altamente bem organizado mas assusta que chega por lá primeira vez devido ao tamanho! Você sentiu isso ou já foi sabendo tudinho? rs…
12 de março de 2017 at 10:56Metrôs assim a primeira vista assustam pela quantidade de linhas e tamanho de algumas estações. Passado o primeiro impacto, como vivem em uma cidade como Londres sem ele? Te levam para todo lugar! <3
12 de março de 2017 at 14:07Aww, um dia quero ter a oportunidade de conhecer os metrôs de Londres, uma cidade que me fascina mesmo sem conhecê-lo. 🙂 Adorei a matéria.
12 de março de 2017 at 14:16Beijos
É impressionante a “teia” e as linhas do metro de Londres e pensar que já é tão antigo e sobreviveu a bombardeamentos e tudo o resto da Grande Guerra. Adoro o símbolo deles e também é incrível como se tornou num emblema de merchandising e turístico ;D
12 de março de 2017 at 14:57Adoro suas matérias sobre os metrô do mundo, sempre informativa, cheia de histórias e lindas fotos.
12 de março de 2017 at 18:05Que enorme! Mas parece ser tudo muito organizado. É maravilhoso quando dá pra ir a tantos lugares de metrô <3
12 de março de 2017 at 20:18Flavinha
12 de março de 2017 at 20:35Adoro esses seus posts sobre metrôs no mundo!
Meu sonho de consumo era SP ter uma linha maravilhosa como essa (ou como a de Berlim)!
E falando em Berlim, aprendi na raça que o fato de ser paulistana não me dá o direito a achar que sei andar em todos os metros do mundo (sofri um pouco pra entender – rs).
Certamente serei mais humilde ao chegar em Londres (hehehehehe)!