Follow:
Curiosidades Estados Unidos Los Angeles Mochilão E.U.A Trens e Metrôs

O Metrô de Los Angeles

Quando visitei Los Angeles pela primeira vez, eu mal andava de metrô, pra mim ele era inexistente. Pra quem conhece Los Angeles, sabe como essa cidade é gigantesca, e pra ir de um lugar a outro é preciso ter acesso a um carro, ainda mais se você estiver hospedado na parte sul da cidade. Já na segunda vez, como fui com a minha irmã usei bem mais o metrô. Apesar de demorar horrores, o metrô é muito bom, usamos bastante nessa segunda vez.

propaganda nos ônibus da linha de metrô rail & busway. 

Metrô Rail & Busway

Alguns Angelenos não tem ideia de quanto é bom esse metrô, como eu disse, preferem ignorá-lo. Mas a verdade é que se você mora/visita o centro de Los Angeles é bem provável que você não precisará ter acesso a um carro. E pra quem conhece, o engarrafamento da cidade é um dos piores do mundo, portanto o metrô é uma ótima opção. Apesar disso não é perfeito, então é melhor ir preparado pra passar raiva algumas vezes.

letreiros do metrô em Lynwood, propagandas no metrô e lindo pastor alemão bem comportado.

A primeira coisa que você terá que fazer é comprar os tíquetes ou um TAP card. Eu comprei em uma das máquinas mais antigas que já vi na vida (parecia item de colecionador), bem na entrada do metrô Long Beach Blvd. Demorei horrores pra comprar o bilhete.

Mapa do metrô e sistema de transporte de Los Angeles.

Comprei o equivalente a 4 tíquetes unitários e paguei 7$, achei bem em conta, tanto pelo trajeto quanto pela qualidade do serviço. Apesar é claro de vários avisos da minha amiga, pra ter muito cuidado no trajeto. Encontramos alguns malucos pelo caminho e pessoas sem noção, mas isso é bem comum em transporte público e em metrôs pelo mundo.

fotografia: Jakob N. Layman

O Metrô de Los Angeles é um sistema que opera dois sistemas de transportes urbanos distintos, um de metro rápido e outro de subterrâneo.

“LA Metro Train”

Com um movimento de mais de 300.000 passageiros transportados por dia, o sistema atende a cidade de Los Angeles e arredores. Indispensável tanto para os cidadãos locais quanto para viajantes , o metrô é a melhor forma de percorrer longas distâncias na cidade. E põe longas distâncias nisso. Ficamos em Lynwood que é bem ao sul e quase todas as grandes atrações de Los Angeles ficam ao norte, então demorávamos em média de 1 a 2 horas no metrô.

A principal rede de transporte de Los Angeles é a LACMTA uma agência que coordena todo o sistema de transporte da cidade, atualmente a rede de metrô de LA conta com seis linhas e com mais de 169 quilômetros e 93 estações espalhadas pelo grande anel da cidade.

A linha azul é a do trem rápido, tipo um tram, e percorre todo o centro de Los Angeles até a cidade de Long Beach, tem uma conexão com a linha verde que fica bem ao sul de Los Angeles. (Essa era a linha que mais eu utilizava).

pontos de ônibus, Fernanda esperando o trem na Universal City e saída do metrô.

Já a linha vermelha, é a linha subterrânea, a linha original do metrô, fica bem no centrão de LA e na parte mais famosa da cidade, além é claro de ser a linha mais lotada. Faz parte dessa linha a também linha bordô, que está entra as cinco linhas de trem urbano da cidade de Los Angeles. Ao contrário das outras linhas, essas duas linhas ficam dentro dos limites da cidade de Los Angeles. (Utilizei essa linha para ir até a Universal City).

A linha verde faz parte do trem rápido e vai da cidade de Norwalk até Redondo Beach, já fora do centro de Los Angeles, faz uma conexão com a linha azul na estação Willowbrook bem ao sul de Los Angeles. Daqui sai o LAX Shuttle rumo ao aeroporto.

A linha dourada percorre o centro de Los Angeles até Pasadena e passa pelos distritos de Chinatown, Highland Park e South Pasadena, é uma linha relativamente nova e começou a operar em 2003.

A linha D do metrô é uma das mais rápidas, sendo subterrânea, juntamente com a linha B, as duas linhas seguem trajetórias nos túneis da cidade e não saem do limite central. Essa linha leva até Koreatown.
Já a linha E ou a linha Expo é uma linha de trem rápido e percorre o centro de Los Angeles até Santa Monica.

Portanto, é possível recorrer a cidade utilizando o metrô, mesmo estando hospedado um pouco longe do centro.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

 

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Analuiza Carvalho

    Eu andei de metrô em meus poucos dias em Los Angeles e me atendeu muitíssimo bem! Jamais enfrentaria o trânsito com um metrô à minha disposição. 🙂

    17 de março de 2020 at 21:53
    • Reply Flavia Donohoe

      também penso da mesma maneira, se tenho transporte público a minha disposição uso sem problemas, apesar das distâncias longas o metrô é muito bom!

      19 de março de 2020 at 09:19
  • Reply Marcia Picorallo

    Muito boas estas dicas do metrô de Los Angeles. Como consegui um hotel muito bem localizado, fiz a parte de Hollywood a pé, e depois ficamos em Venice Beach, então só peguei trânsito na volta do Griffith Observatory. Mas pra quem precisa de deslocar por grandes distâncias, é a melhor opção, com certeza.

    20 de março de 2020 at 19:40
  • Reply Leo Vidal

    Andei em Los Angeles de carro o tempo todo, por recomendação de amigos que moram lá. Foi bom ver a possibilidade de andar de metrô na cidade.

    21 de março de 2020 at 16:38
  • Reply Angela C S Anna

    engraçado q usaram coisas antigas né, se o metro é relativamente novo deveria ser coisas novas né vai entender
    eu usei o metro la em NY e nossa achei muito ruim pq não tinha as direções direito, aparentemente o de LA é mais organizado

    24 de março de 2020 at 16:38
  • Reply Letícia

    Que demais!Adorei as dicas sobre o metrô!
    abraços,

    22 de agosto de 2020 at 19:19
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: