Kastellet significa cidadela em dinamarquês, construída em forma de pentágono é uma das muitas fortalezas criadas na cidade em sua época medieval. A fortaleza possui vários prédios ao redor e todos de cor vermelha, é uma construção bem diferenciada e única, ali é possível localizar uma igreja, a casa amarela do comandante, um moinho de vento, um parque e vários prédios militares, é uma fortificação construída durante o reinado de Christian IV da Dinamarca iniciada em 1626.
Foi um dos lugares que chegamos que sinceramente pensei que não iria ver nada de interessante, mas no final adoramos, pois é um parque gigantesco com várias pequenas atrações, além é claro da famosíssima Pequena Sereia que fica próxima ao porto.
a Cidadela é rodeada de lagos.
A fortaleza fica perto do mar e dá pra ver o canal de Oresund, são dois portões que indicam a entrada/saída, o portão da Noruega na parte norte e o portão do Rei na parte sul. Já na saída da cidadela é fácil encontrar um dos principais pontos turísticos da cidade, é a estátua da Pequena Sereia (Den lille havfrue) que é o principal personagem de um dos contos infantis do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
portões e os muros na parte externa.
A estátua foi esculpida por Edvard Eriksen em 1913 e em 1964 foi vandalizada deixando-a sem cabeça, depois de restaurada permanece em seu posto junto ao porto recebendo centenas de turistas inclusive esta que vos fala. A estátua acabou se tornando um dos mais conhecidos símbolos da cidade. ❤💛
a cor vermelha realmente predomina na fortaleza.
Se caso não queira andar quase dois quilômetros de distância do centro da cidade à Pequena Sereia, pegue um trem na estação de Nørreport e desça na estacão seguinte, a de Osterbro, de lá siga andando até a estátua. Nesse dia andamos bastante, mas foi um ótimo dia, pois conhecemos praticamente toda a parte histórica de Copenhague.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
18 Comments
Estive em Copenhague e adorei a cidade! Parabéns pelo post. Super interessante!
25 de agosto de 2017 at 17:30Que interessante!
26 de agosto de 2017 at 23:47O que eu achei mais curioso é que o formato de Kastellet é bem parecido com o da Zitadelle Spandau em Berlim. A diferença é que o de Berlim tem apenas 4 bastião!
Lindo parque realmente. Suas fotos estão muito bonitas! Ainda bem que reconstruíram a estátua que foi vandalizada. Adorei!
27 de agosto de 2017 at 00:30Que beleza de cidade!!! Ainda não conhecemos a dinamarca, mas queremos mudar isso logo… Gostei do clima, da arquitetura das casas… parece conto de fada!
27 de agosto de 2017 at 10:49É cada curiosidade pelo mundo que a gente fica de boca aberta. Adorei o seu relato e fiquei com vontade de conhecer de perto tudo isso.Parabéns.
27 de agosto de 2017 at 11:39Gostei muito de ler esta história da pequena sereia, porque não sabia que provinha da Dinamarca nem sequer que era de uma dos seus mais afamados escritores. Belo relato de viagem acompanhado com fotos muito bonitas! Abraço desde Braga, Portugal.
27 de agosto de 2017 at 13:33Que lugar interessante! Não sabia dessa história da cidadela. A pequena sereia já tinha ouvido falar na época que roubaram a cabeça dela. Tenho muita vontade de conhecer os países escandinavos.
27 de agosto de 2017 at 17:58Flávia, tive que voltar para ler o post, porque fui viajando nas fotos e observando a composição delas, que lugar gostoso para fotografar! Quanto à sereia, a primeira vez que a vi num plano mais aberto fiquei decepcionada por causa do tamanho (eu e a torcida do Corinthians, acho). Parabéns pelo post, adorei!
29 de agosto de 2017 at 01:07Nossa confesso que não sabia que a estátua da pequena sereia tinha sido decapitada,que maldade isso, mas ainda bem que concertaram pra alegria de todos, achei a cidade muito charmosa, com um clima bem tranquilo, adoro caminhar e esses passeios a pés sempre me atraem.
29 de agosto de 2017 at 03:49Muito interessante, parabéns pelo post. Conheço Copenhaga, mas foi em registo de trabalho – e uma vez em curto lazer – pelo que faltou ainda muito por explorar.
29 de agosto de 2017 at 15:10Que ótimas dicas, a Dinamarca deve ser muito linda e cheia de história. Vou deixar anotado aqui todas as informações. Dinamarca é um lugar que tenho muita vontade de conhecer. Obrigada pelo relato.
29 de agosto de 2017 at 20:13Que linda esta fortaleza! Adorei o colorido das casas vermelhão! Esse trecho de 2 km pra andar tem alguma coisa boa pra ver?Se sim, vale a pena encarar né! 🙂
29 de agosto de 2017 at 20:26tem sim Ita, você anda praticamente o centro histórico inteiro e entra em alguns bairros bem peculiares lá de Copenhague eu adorei e indico, você também pode fazê-lo de bike e apreciar a vista do porto! Abraços
30 de agosto de 2017 at 11:18nuss como assim ela ja ficou sem cabeça, coitadaaa aheuaheu adorei esse vermelho das casas, muito constraste!!
30 de agosto de 2017 at 16:04A Vivi conhece já esse trajeto, foi algumas vezes a trabalho. Eu ainda não fui. É muito lindo, né?
31 de agosto de 2017 at 08:35Super curioso e interessantíssimo! Salvei aqui nos favoritos pra usar no futuro <3. Parabéns, o texto e as fotos estão muito legais, continue arrasando!
3 de outubro de 2017 at 16:43Obrigada Robba, volte sempre e continue acompanhando! Adorei!
6 de outubro de 2017 at 08:48Para além dessa sereia maravilhosa (furiosa com esses vândalos que arrancaram a cabeça da coitadinha), não conhecia nada sobre Kastellet. A minha vontade de ir para esses lados aumentou exponencialmente. Lindas fotos
12 de outubro de 2017 at 20:01