Dia desses vi uma notícia bastante interessante no Londonist, um site especializado sobre Londres. Um cara entrou para o Livro dos Records como a única pessoa que visitou todas as estações do metrô londrino! Eu já visitei várias, mas nunca nem cheguei nas 50, e ele visitou simplesmente 270 estações.
Haja tempo livre. Mike Turnbull ganhou o recorde depois de visitá-las e tirar todas as fotos dos roundels, que são aqueles símbolos clássicos do metrô londrino! Eu também fazia isso quando morava em Londres, toda estação em que eu descia ou passava tirava uma foto do símbolo vermelho e sua respectiva estação.








Ele levou 2 meses pra completar a missão e ainda deu suas impressões sobre cada uma. A que ele mais gostou foi a de Amesham/Chesham pois aproveitou o domingo e caminhou bastante por Chesham Village. A que ele achou mais chata foi a estação de Epping na Central Line, onde ele esperou 20 minutos pra pegar o trem de volta.
Há ainda fatos interessantes que ele disse sobre 4 estações não terem o símbolo clássico em suas estações, como a de Wimbledon ou Richmond. Já a de Ealing Broadway tem o símbolo mais antigo datado de 1900 na District Line e a estação favorita dele é a Baker Street da Circle Line. Eu realmente não tenho nenhuma preferida, mas gostava muito de passar pelas estações da Distric Line e da linha Hammersmith!
No Flickr do cidadão você pode ver todas as fotos que ele tirou nessa aventura!
A matéria original está no site do Londonist: http://londonist.com/2014/03/roundel-of-applause-for-a-man-whos-visited-every-tube-station.php
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
◊
Paddington, London W2, Reino Unido
Que interessante.. Em Hong Kong vivo pensando que deveria tirar foto do nome de todas as estações que visito e depois eventualmente montar um post com foto delas.. Acabo sempre esquecendo de tirar fotos.
Que ideia engraçada! isso com certeza seria coisa de nós de blogueiros de viagem não é mesmo? Fiquei curiosa sobre o símbolo antigo
Que legal, ele já tem história para um livro!! rsrs… Quando fomos a Londres, usamos muito a estação de Russel Square, e era bem bacana. Outra coisa que achei interessante no “underground” era o quanto se caminhava naqueles entroncamentos de 3 ou 4 estações. Já começava a pensar se não valia a pena ter feito o percurso na superfície.. rsrs
Cada doido com sua mania não é mesmo? Mas vamos concordar que deve ser bem interessantes passear à toa observando o movimento
Que curioso!!! Eu nunca tinha pensado nisso. Depois vou conferir a galeria de fotos dele. Quando fui a Londres, não usei muito o metrô, mas vi que é uma rede enorme (e fiquei envergonhada pelo Rio de Janeiro)… Parabéns pelo post!!!
Abraços
Carolina
Muito interessante esse post, adorei conhecer essa história. Ah.. amo Londres, até as estações de metrô rsrsrs