No nosso penúltimo dia na Cidade do Cabo fomos conhecer o lendário Cabo da Boa Esperança e o Cape Point. Quem nunca nas aulas de história ouviu falar de tal local e fatos ocorridos por lá, foi descoberto pela primeira vez em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias.
O mercador holandês Jan van Riebeeck estabeleceu um posto de reabastecimento no cabo em 6 de abril de 1652, que mais tarde evoluiu para se tornar na Cidade do Cabo. Daí vem a colonização holandesa na região e ao incompreensível idioma falado por ali, também é conhecido como Cabo das Tormentas, uma região bastante longínqua e de difícil acesso naquela época.
Ao contrário do que comumente se acredita, este cabo não é o extremo meridional do continente africano, que é o cabo Agulhas. É considerado um dos grandes cabos dos oceanos meridionais, e teve especial significado para os marinheiros durante muitos séculos. É muitas vezes referido em literatura marítima simplesmente como “o Cabo.”
cenário incrível e uma natureza exuberante em Cape Point e Boulders Beach.
É um local bastante mítico e até mesmo mágico dado a sua importância, estar ali é o significado de nunca estar parada e sempre querer conhecer o além, viajar pra mim significa isso, sentir algo inexplicável em cada lugar conhecido.
Antes de chegar até lá ainda conhecemos Muizenberg a praia com as casinhas coloridas, a Fish Hoek, além é claro de Simon’s Tows (a baía dos pinguins), um santuário de focas, leões marinhos e é claro a atração principal, os adoráveis pinguins.
Usamos o serviço da City Sightseeing específico para o Cape Point e uma das paradas é a Baía dos Pinguins em Boulders Beach que fica em Simon’s Town, a última parada do tour é o Cabo da Boa Esperança que te dá direito a entrada no parque. Os preços do funicular e da entrada do parque dos pinguins estão excluídos. O total a pagar por esse passeio foi o valor de 550R, um preço muito bom dado que o transporte até lá custa bastante.
Em Boulders Beach fique atento aos horários de funcionamento; de abril a setembro o parque funciona das 08hs/17hs; dezembro a janeiro das 07hs/19:30hs; de fevereiro a março das 08hs/18:30hs e de outubro a novembro das 08hs/18:30hs.
Valores: adultos 70 rands; crianças 35 rands.
Já em Cape Point no Cabo da Boa Esperança os horários de funcionamento são de outubro a março 06hs/18hs e de abril a setembro das 07hs/17hs.
Valores: adultos 145 rands; crianças 70 rands.
Daí a economia com o ônibus turístico, pois com este o valor do parque de Cape Point já está incluído e lembrando que ganhamos desconto pois apresentamos o bilhete de uso em outros City Sightseeing pelo mundo. Não deixe de ler os outros posts sobre a Cidade do Cabo que é uma cidade incrível e com certeza imperdível.
Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
26 Comments
Que lugar incrível! E já me ganhou com a primeira foto do pinguim! Aliás, todas as fotos estão lindas!Só senti falta de mais informações sobre o local.
27 de maio de 2018 at 12:03Olá Tina, muito obrigada, realmente faltaram as informações práticas, vou corrigir, abraços
27 de maio de 2018 at 15:39Mas que lugar mais lindo, Flavia! As fotos estão maravilhosas, já deu vontade de ir com certeza.
28 de maio de 2018 at 07:19Obrigada Edson, é um lugar lindo mesmo, dá pra ficar horas por ali só admirando a natureza, que lugar maravilhoso!
5 de junho de 2018 at 20:52Que lugar lindo, amei, quero muito ir!!!agora fiquei ainda com mais vontade vontade…
28 de maio de 2018 at 10:05o local é magnífico, vale muito a pena ser conhecido, abraços!
5 de junho de 2018 at 20:53Um lugar realmente fotogênico. Além de fazer parte da história mundial, guarda tantas belezas naturais. Ótima a dica da agência que te levou ao passeio!
28 de maio de 2018 at 10:24E como hein, o ônibus é uma ótima opção pra quem não tem carro ou não quer gastar muito.
5 de junho de 2018 at 21:20Esse deve ser um passeio incrível na Cidade do Cabo. Ver os pinguins assim em seu habitat natural deve ser incrível!
28 de maio de 2018 at 12:52foi um dos passeios mais lindos que já fiz, os pinguins são adoráveis, e esse trajeto até o Cabo Point é incrível.
5 de junho de 2018 at 21:21Gente! Fui enganada pela literatura rsrs Sempre achei que ele fosse o ponto mais longe mesmo. Mt bom o post. Ainda mais sobre um passeio que infelizmente não vemos muito as pessoas fazendo. Abs!
28 de maio de 2018 at 21:09eu também achava hahaha, mas é incrível estar em um local tão longínquo do planeta, até que vejo vários blogs falando sobre o Cabo da Boa Esperança, é um passeio sem dúvida imperdível.
5 de junho de 2018 at 21:23Muito interessante o seu post e as fotos estão lindas. Essa zona do globo ainda é desconhecida para mim mas está na lista 😉
28 de maio de 2018 at 22:44obrigada Janete, é um local incrível, merece ser visitado com certeza, dá muita vontade de voltar!
5 de junho de 2018 at 21:25Já comentei em outros posts que a África do Sul está na minha lista, e claro que adorei este, as fotos estão lindas! O que me deixou curiosa é que não há turistas em lugar algum nas fotos, você photoshopou? ahaha
29 de maio de 2018 at 02:42Obrigada Márcia, eu adorei a África do Sul, voltaria com certeza, que país incrível, creio que o horário que fizemos o passeio foi acertado, pois estavam poucos turistas por lá, deu pra tirar várias fotos maravilhosas 😀
5 de junho de 2018 at 21:27Só de ouvir falar em Cabo da Boa Esperança já me lembra as aulas de história. Que legal poder ver esse lugar de pertinho. E eu ia surtar muito vendo esses pinguins todos haha
29 de maio de 2018 at 10:31eu também com certeza, foi uma viagem incrível e voltaria com certeza, e o local onde estão os pinguins é uma cidade portuária encantadora!
5 de junho de 2018 at 21:33Amei, Flavia!
30 de maio de 2018 at 02:11Desde que vi fotos de pinguins nas praias da Africa do Sul, comecei a morrer de vontade de levar meu filhote para ver de perto!
obrigada Ju, essa praia é maravilhosa e o lugar é tão encantador, eu fiquei emocionada quando vi tanta beleza e tantos pinguins 😀
5 de junho de 2018 at 21:37Adorei reviver esse passeio! Suas fotos estão lindas! É uma experiência única e especial mesmo!
2 de junho de 2018 at 14:29Eu ainda me emociono só de lembrar que conheci o Cabo e vi uma natureza tão incrível diante dos meus olhos.
5 de junho de 2018 at 21:38Adorei o post! Como você disse, a gente sempre escutou nas aulas de história sobre o Cabo da Esperança e a descoberta do caminha para a Índia. Fiquei olhando as fotos e vendo o lindo cenário e imaginando como deve ter sido para os navegadores ter passado por lá, por um lugar tão diferente do cenário europeu…
6 de julho de 2018 at 14:16Obrigada Lu, foi uma das melhores experiências que tive em viagem, ver aquele pedaço do planeta de perto foi espetacular, além do mais pela incrível beleza da natureza e sua localização.
7 de julho de 2018 at 12:23Ai que sonho conhecer o Cabo da Boa Esperança e ficar assim pertinho dos pinguins! Amei seu post, dicas fotos 🙂
8 de março de 2020 at 03:59Foi um dos lugares que mais gostei de visitar, realmente incrível!
9 de março de 2020 at 09:20