O Cabo da Boa Esperança e a Baía dos Pinguins

No nosso penúltimo dia na Cidade do Cabo fomos conhecer o lendário Cabo da Boa Esperança e o Cape Point. Quem nunca nas aulas de história ouviu falar de tal local e fatos ocorridos por lá, foi descoberto pela primeira vez em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias.

img_6670

img_3661

O mercador holandês Jan van Riebeeck estabeleceu um posto de reabastecimento no cabo em 6 de abril de 1652, que mais tarde evoluiu para se tornar na Cidade do Cabo. Daí vem a colonização holandesa na região e ao incompreensível idioma falado por ali, também é conhecido como Cabo das Tormentas, uma região bastante longínqua e de difícil acesso naquela época.

img_0774

img_3636

img_3637

img_3642

img_3662

Ao contrário do que comumente se acredita, este cabo não é o extremo meridional do continente africano, que é o cabo Agulhas. É considerado um dos grandes cabos dos oceanos meridionais, e teve especial significado para os marinheiros durante muitos séculos. É muitas vezes referido em literatura marítima simplesmente como “o Cabo.”  

img_3691

img_3695

img_3709

img_3711

img_3715

img_3720

img_3737

img_3692

img_3738

cenário incrível e uma natureza exuberante em Cape Point e Boulders Beach.

É um local bastante mítico e até mesmo mágico dado a sua importância, estar ali é o significado de nunca estar parada e sempre querer conhecer o além, viajar pra mim significa isso, sentir algo inexplicável em cada lugar conhecido.

Antes de chegar até lá ainda conhecemos Muizenberg a praia com as casinhas coloridas, a Fish Hoek, além é claro de Simon’s Tows (a baía dos pinguins), um santuário de focas, leões marinhos e é claro a atração principal, os adoráveis pinguins.

cidadedocabo10

Usamos o serviço da City Sightseeing específico para o Cape Point e uma das paradas é a Baía dos Pinguins em Boulders Beach que fica em Simon’s Town, a última parada do tour é o Cabo da Boa Esperança que te dá direito a entrada no parque. Os preços do funicular e da entrada do parque dos pinguins estão excluídos. O total a pagar por esse passeio foi o valor de 550R, um preço muito bom dado que o transporte até lá custa bastante.

Em Boulders Beach fique atento aos horários de funcionamento; de abril a setembro o parque funciona das 08hs/17hs; dezembro a janeiro das 07hs/19:30hs; de fevereiro a março das 08hs/18:30hs e de outubro a novembro das 08hs/18:30hs.
Valores: adultos 70 rands; crianças 35 rands.

Já em Cape Point no Cabo da Boa Esperança os horários de funcionamento são de outubro a março 06hs/18hs e de abril a setembro das 07hs/17hs.
Valores: adultos 145 rands; crianças 70 rands.

Daí a economia com o ônibus turístico, pois com este o valor do parque de Cape Point já está incluído e lembrando que ganhamos desconto pois apresentamos o bilhete de uso em outros City Sightseeing pelo mundo. Não deixe de ler os outros posts sobre a Cidade do Cabo que é uma cidade incrível e com certeza imperdível.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

26 respostas para “O Cabo da Boa Esperança e a Baía dos Pinguins”

    1. eu também achava hahaha, mas é incrível estar em um local tão longínquo do planeta, até que vejo vários blogs falando sobre o Cabo da Boa Esperança, é um passeio sem dúvida imperdível.

  1. Já comentei em outros posts que a África do Sul está na minha lista, e claro que adorei este, as fotos estão lindas! O que me deixou curiosa é que não há turistas em lugar algum nas fotos, você photoshopou? ahaha

    1. Obrigada Márcia, eu adorei a África do Sul, voltaria com certeza, que país incrível, creio que o horário que fizemos o passeio foi acertado, pois estavam poucos turistas por lá, deu pra tirar várias fotos maravilhosas 😀

  2. Só de ouvir falar em Cabo da Boa Esperança já me lembra as aulas de história. Que legal poder ver esse lugar de pertinho. E eu ia surtar muito vendo esses pinguins todos haha

  3. Adorei o post! Como você disse, a gente sempre escutou nas aulas de história sobre o Cabo da Esperança e a descoberta do caminha para a Índia. Fiquei olhando as fotos e vendo o lindo cenário e imaginando como deve ter sido para os navegadores ter passado por lá, por um lugar tão diferente do cenário europeu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: