O aeroporto e a imigração em Dublin

Mais um aeroporto pra nossa lista viajante, e passamos não só uma vez por lá, mas 4 vezes. Nossos voos até a Islândia e a Dinamarca saíram de lá. O aeroporto de Dublin foi inaugurado em 1940 e é a base da companhia aérea Ryanair, famosa por ser uma das mais baratas do mundo. Como já mencionei, o aeroporto é um dos hubs da Europa, afinal são voos pra tudo quanto é canto, só na Europa os destinos são variados, incluindo também voos para o Oriente Médio, África e América do Norte.

dublin_aeroporto3

dublin_aeroporto5

Ele é composto por 2 terminais que funcionam 24 horas e são conectados entre si através de uma passagem no interior do edifício. A sigla do aeroporto é DUB e o seu nome em gaélico é Aerfort Bhaile Átha Cliath. Está localizado a cerca de 10 quilômetros do norte de Dublin e fica em uma zona bem afastada e predominantemente rural. O terminal 1 é a sede da companhia aérea nacional da Irlanda, a Aer Lingus, viajamos com eles na nossa volta pra Inglaterra. O serviço da Ryanair é bastante conhecido, os preços são muito baixos, mas o serviço deixa a desejar e pra completar eles têm regras bem rígidas sobre as bagagens.

dublin-airport-terminal-2

dublin_airport_aeroporto-1

foto: http://blog.dpbintercambio.com/

Este é tão movimentado que partem 50 voos diários de Dublin a Londres em direção a todos os 5 aeroportos da capital inglesa. A Aer Lingus faz vários voos diários para os Estados Unidos e Canadá e é um dos poucos aeroportos da Europa que faz o serviço de imigração antes do embarque, economizando tempo após a chegada nos Estados Unidos. Cada empresa tem uma forma de fazer o check-in, mas, pelo que vi, tanto a Aer Lingus quanto a Ryanair fazem o serviço nos terminais de autoatendimento disponíveis na entrada do embarque. Atente-se em carimbar o bilhete antes de passar pela segurança, isso vai lhe economizar um tempo bem razoável.

img_0017

linearmapbothroutestowardscity

Existem várias formas de chegar ou sair do aeroporto de Dublin, utilizamos o serviço do Airlink Express 747, que foi bastante eficiente, o ticket custa 6€ ou 10€ (ida e volta). A viagem dura em torno de 30 minutos e descemos na estação do hostel, mas o ônibus pára em vários pontos, desde a O’Connell Street até a Estação central de ônibus.

img_9089

Vista da cidade de Dublin

img_9091

É possível ver as duas línguas em todas as placas do aeroporto =)

img_0298

E a imigração?

Já sobre a imigração; bem, foi um tanto quanto interessante. Tenho certeza que se não fosse residente no Reino Unido demoraríamos bem mais na fila, pois eles são incessantes, perguntam tudo várias e várias vezes. Vindo do Brasil acredito que seja mais complicado, no final nos deram um visto de passagem, pois só tínhamos uma conexão. Agora na volta foi outra história, como já tínhamos passado pelo mesmo aeroporto, foram bem mais rápidos. Na nossa volta para a Inglaterra nem passamos pela imigração inglesa e achei tudo ótimo.

Leia o post sobre o Aeroporto de Keflavík na Islândia e visite o site oficial do aeroporto de Dublin.

Quer saber mais sobre os transportes em Dublin e na Irlanda? Não deixe de ler o post super completo da Taís do Nyr Dagur.

No momento temos algumas parcerias por aqui como o Booking, Rentcars e o Weplann. Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros, pois, além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

 

Booking.com

26 respostas para “O aeroporto e a imigração em Dublin”

  1. Que linda essa foto de Dublin vista de cima! 🙂 Eu gosto do aeroporto daqui, ele não é gigantão mas também não é minúsculo, sabe? rs Fora que amo o fato de não precisar passar na imigração na saída do país, agiliza demais as coisas!

    1. Obrigada Bárbara! Também achei o aeroporto bastante funcional e prático, sem contar que é bem próximo do centro da cidade, isso é um plus! Achei muito bom que eles não fazem imigração quando o voo é em direção à Inglaterra, eles contabilizam como um voo doméstico!

  2. Acho tão lindo o aeroporto aqui <3
    E como tenho o visto certinho aqui pra mim sempre foi tranquila a imigração, mas sempre ouço o quão rígido eles podem ser.. também é 8 ou 80.
    E muito obrigada por linkar meu post, Flavia ♥
    Beijos e na próxima vez sua aqui a gente se encontra!

  3. Também achei a imigração na volta para o Reino Unido tão tranquila que levei “bronca” da funcionária por insistir: Mas ninguém vai checar meu passaporte? (E ela disse: Eu já falei que pode ir!!rs). Preciso voltar a Dublin, achei a cidade que legal!

  4. Muito linda das fotos do aeroporto e as vistas de cima!
    Imigração é complicado mesmo e apesar de serem rígidos, as vezes é meio que questão de sorte mesmo. Uma amiga já foi partindo do Brasil e disse que não foi tão complicado quanto ela imaginou..

      1. Oi Flavia
        Agradeco demais sua resposta! Lembro que havia voos de Easy jet sem imigracao …mas n tem mais ! Ja tive problemas com a imigracao de Londres por isso n quero masi dor de cabeca! Vou entrar com a Air LIngus acho menos arriscado , concorda?
        Gratidao
        Juliana

        1. Olá Juliana, acabei de viajar pela Aer Lingus novamente essa semana e não passei pela imigração, fui direto pra retirar as bagagens, só lembrando que eles checam sim o seu status em Dublin, é por isso que não é feita a imigração na Inglaterra! Abraços

  5. Ao sair de Dublin, para voltar para o Brasil, é necessário passar na imigração pra mostrar que está saindo do pais, ou não é necessário?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: