Saindo de Birmingham na Inglaterra com uma conexão no aeroporto de Dublin, nosso destino final nesse começo de viagem é o aeroporto internacional de Keflavík na Islândia. Depois de passar pela imigração em Dublin, posso dizer que isso não existe na Islândia, eles estão bem felizes em receber os turistas, não nos perguntaram nada e já carimbaram direto. Como já é sabido, brasileiros não precisam de visto pra entrar na Islândia.
O aeroporto fica um pouco longe de Reykjavík a mais ou menos 45 minutos de carro e possui apenas um terminal, o Leifur Eiríksson Air Terminal ou Flugstöð Leifs Eiríkssonar. A sigla do aeroporto é KEF e o seu nome em islandês é Keflavíkurflugvöllur, também conhecido como aeroporto internacional de Reykjavík-Keflavík.
Fica na penísula de Reykjanes ao sul da capital islandesa, ele é também a base para as companhias islandesas, Icelandair e WOW Air (empresa na qual viajamos), ambas companhias fazem voos diários para os Estados Unidos e Canadá, pela posição geográfica do país o aeroporto é ponto de várias conexões de voos entre a Europa e Estados Unidos.
hall do aeroporto de Keflavík.
A maioria dos voos é internacional, mas no verão é oferecido serviços de voos nacionais a Akureyri, cidade mais ao norte na Islândia, a maioria dos voos nacionais são realizados no aeroporto nacional de Reykjavík que fica bem próximo ao Harpa!
chocolates islandeses maravilhosos no dutyfree.
propagandas dos produtos islandeses no aeroporto.
monumento maluco na frente do aeroporto.
vista do ônibus na ida até Reykjavík.
Como todos já devem saber, a Islândia é um país caro, então sair do aeroporto até a capital custa uma pequena fortuna, ainda mais se você pedir um táxi ou transfer. Escolhemos o Flybus que foi a opção mais barata que nos levou até a BSÍ que é a rodoviária de Reykjavík, mas é possível comprar o bilhete direto até o seu hotel ou hostel.
Os valores ficaram em 2,500ISK ou mais ou menos 25 dólares e o táxi da rodoviária até hostel saiu 400ISK, caso você opte pelo seu hotel/hostel diretamente o valor sai em média 3,000ISK.
horário do Flybus e companhia que oferece o serviço.
Na hora de comprar o bilhete, que pode ser feito no guichê ou em máquinas que estão perto do portão principal, é possível pagar tanto em coroa islandesa como em euro. Outras opções são a Airport Express que é da empresa Gray Line Iceland, e o transporte público Strætó (S) com a rota do ônibus número 55 que demora horrores e só roda 9 vezes no dia.
Agora sim a nossa viagem pela Islândia chega ao fim, mas não se preocupe, pois os relatos da viagem pela Escandinávia continua, nossa próxima parada será a Irlanda, mais precisamente no aeroporto de Dublin. Até lá!
Mais informações: https://www.re.is/flybus
site oficial do aeroporto: http://www.kefairport.is/
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Excelente post com dicas valiosas sobre o aeroporto, a Islândia é um de meus sonhos de viagem.
A 09 de abril vou conhecer o aeroporto 🙂 Obrigado pelas dicas :)))
Já estou animada para ler seus posts da Islândia! É um possível destino em dezembro, já que estamos com passagens compradas para a Europa nessa época. Pensamos na Islândia ou Noruega, mas ainda não decidimos. Esse é o único aeroporto para chegar a Reykjavík, né? Gostei da dica do flybus, já que não sou muito chegada a táxi. Vou ler os seus posts sobre o país e torcer para que a Islândia consiga entrar no roteiro da viagem de fim de ano.
Excelente post, Flávia! A Islândia é um dos nossos sonhos!
Uauuu! Que aeroporto lindo. Esse destino é um sonho! <3
Parabéns pelo post!
=*
Keul
http://www.turistandonomundo.com.br
O post ficou bem completo e informativo! Espero um dia poder conhecer ao vivo esse aeroporto, Islândia está na minha wishlist! <3
A Islândia me encanta há tempos, tenho receio do frio mas sei que indo bem preparada não teremos problemas. Nunca imaginei que o aeroporto fosse assim, pensei que fosse bem menor, mais simples, menos estruturado.
e não era de se esperar um aeroporto tão lindo na islândia ne <3 até na chegada te recebe bem <3
Boas informações sobre o aeroporto, ainda mais em uma país que não é tão na rota turística. Mas ando sonhando tanto com a Islândia e a cada post novo que vejo, o dedinho de comprar passagem coça 😉
Essas dicas de aeroporto são sempre úteis!!! E amei os chocolatinhos! <3
Ótimas dicas! To sonhando com uma viagem pela Islândia e essas dicas são bem importantes! E preciso dizer que amei esse avião cor de rosa! hahaha
Aww que aeroporto mais lindo, o hall com aquele vitral é fantástico. Além da Islândia ser um destino que sonho em conhecer, o aeroporto por si só já me conquistou.
Abraços
Parabéns pelo post, muito completo! Onde tudo começa na Islândia! OWWW saudades!