Nyhavn que em português significa Porto Novo é um dos cartões postais da capital dinamarquesa, parece bastante com os canais holandeses e dá um charme diferente à cidade. A história do local remete ao século XV, e o canal foi construído por ordens do rei Cristiano V, permitindo então o acesso a barcos mercantes e viajantes, essa foi a era de ouro de Nyhavn. Chegamos por lá depois de andar praticamente o dia inteiro e voltar pela orla, ali estão várias lojas, restaurantes e a Ópera de Copenhague.E o local é realmente lindo, e bastante lotado, afinal tudo é muito fotogênico, dificilmente você tirará uma foto feia naquela região. Quase todos os edifícios de Nyhavn foram transformados em bares, cafés e restaurantes, a região de Nyhavn transformou-se numa das mais famosas e concorridas da cidade, e basta um pouco de sol para que tudo fique intransitável, a concorrência para uma foto à beira do canal é forte, assim como sentar-se nas calçadas ou em umas das dezenas de cadeiras espalhadas pelo lugar.
No topo do canal, junto a Kongens Nytorv, está colocada uma enorme âncora em memória dos marinheiros dinamarqueses mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Junto a esta, do lado Sul do canal, pode ser visto o Palácio de Charlottenborg, um palácio barroco do século XVII, que alberga a Real Academia de Belas Artes desde 1754, essa praça principal é de uma beleza extraordinária.
A maioria dos edifícios ao longo do canal são bem antigos e, por si só, um ponto de interesse para quem visita Nyhavn, afinal a maioria tenta imaginar como seria viver em um local tão único durante os séculos passados, essa região da capital foi uma das mais legais que conheci, mas é tudo muito cheio, então escolha bem o horário ou a época pra visitar a cidade.
O edifício mais antigo é o nº 9, datado de 1681, adicionalmente, muitos navios pertencentes à coleção do Museu Nacional estão permanente ancorados aqui, o que transmite um aspecto histórico muito característico, outra curiosidade é que na outra ponta do canal ficava o antigo terminal de ferries para a Suécia, que agora está desativado devido à abertura da incrível Ponte Øresund, que liga Copenhague à cidade de Malmo, que visitamos também na mesma época, depois contarei mais sobre essa viagem.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
17 Comments
Sem dúvida, a zona mais interessante de Copenhaga. Vale bem um longo e tranquilo passeio para apreciar todos os belos detalhes e o ambiente.
31 de julho de 2017 at 21:27Também adorei essa região Rui, as andanças com certeza foram muito proveitosas!
1 de agosto de 2017 at 09:53A rua mais famosa de Copenhague, tive ai no inverno e ali perto eles fazem uma feira de Natal muito bonita, não lembro o bar que fiquei ai tomando uma cerveja na frente do canal curtindo a vida.
1 de agosto de 2017 at 10:19deve ter sido bem interessante Christian, afinal eu fui no verão e não tinha feirinha de inverno, quem sabe na próxima vez irei no inverno, não? Deve ser mais lindo ainda!
1 de agosto de 2017 at 10:21Que cantinho mais charmoso, Flavia. Não duvido que Copenhague seja toda linda, mas Nyhavn merece mesmo o título de cartão-postal! Achei engraçado porque você falou que era lotado, e fiquei procurando as pessoas nas fotos (lindas como sempre!). Aí prestei atenção e vi que tava todo mundo nas mesas dos restaurantes da orla – e fiquei com vontade de comer com essa vista! Espero que um dia!
2 de agosto de 2017 at 03:28Olá Flávia, realmente a região portuária é toda fotogênica. Lindas fotos! Além de contar com muita história entre seus antigos prédios. Mandou bem!!
3 de agosto de 2017 at 12:30Coisa mais linda da vida essas casinhas coloridas! Sou doido para conhecer! Lindo seu relato, adorei!
3 de agosto de 2017 at 12:31Que gostoso este lugar né? Eu adorei demais. Pena que estava muito frio e ventava muito, mas é lindo. O que mais gostei foram os edifícios coloridos e fizemos também o passeio pelo canal. Ai, ai, que saudade…
3 de agosto de 2017 at 14:54Lembra muito a Holanda mesmo! Achei um charme! E essas casinhas… lindas!
3 de agosto de 2017 at 17:29Super diferente e fotogênica. Adorei! Mas tô aqui quebrando a cabeça pra tentar descobrir como é que se fala Nyhav… oooo língua difícil essa, hein?!
4 de agosto de 2017 at 14:09Sou doido para conhecer Copenhague. Não passa da minha próxima viagem a Europa. Adorei as dicas e fotos. Tudo anotado por aqui.
4 de agosto de 2017 at 14:47Que lugar lindo! Vou tentar incluir no roteiro em uma próxima viagem à Europa, deve ser uma experiência e tanto!
4 de agosto de 2017 at 15:45Realmente, o lugar é lindo. Impossível tirar uma foto feia né?
4 de agosto de 2017 at 17:20Parabéns
Tanta vontade de conhecer esse lugar! Cada post que eu leio me deixa babando. Está na listinha. Ótimo post. Deu ainda mais vontade de ir!
4 de agosto de 2017 at 20:03Adoro esse colorido da Dinamarca. Seu post está lindo, parabens. Ficamos com vontade de ir amanhã pra lá
4 de agosto de 2017 at 22:27Copenhague tem uns prédios lindos que quero muito conhecer. Eu não conhecia ainda essa parte da cidade, mas adorei as cores dos edifícios, com esses canais. Quando visitar a cidade não vou perder! obrigado por compartilhar
5 de agosto de 2017 at 01:07Que lugar lindo!!! Morro de vontade de conhecer Copenhague e vendo as tuas fotos e o teu relato, a minha vontade aumentou ainda mais… Tomara que consiga ir logo!!!
13 de agosto de 2017 at 14:36