Museu Frida Kahlo, la casa azul

A princípio pensei que o Museu Frida era sobre as obras da autora, mas ele é mais relacionado às roupas e aos objetos pessoais da grande artista mexicana. Mesmo assim, é um grande passeio que merece ser visto.

Não é permitida a entrada no museu com mochilas ou sacolas, portanto é preciso deixá-las nos “lockers” que eles oferecem, lá também você irá encontrar um loja com preços não tão convidativos, mas com algumas coisas que valem a pena comprar. Gostei muito desse museu, e espero na próxima vez visitar o museu de Diego Rivera; a casa da Frida também é chamada de Casa Azul, uma das cores preferidas da artista que tinha até o seu azul próprio nas telas.
museo-frida-kahlo-168513
IMG_5676-6
2615c91594b3e50562153425d983f677
mexico10
mexico11

O museu fica na rua Londres 247 ali mesmo em Coyoacán, um dos bairros mais tradicionais. O museu também conhecido como La Casa Azul é um dos lugares mais representativos e culturais da região, a família Kahlo tem esse local desde 1904 e somente em 1958 que a casa virou o famoso museu. Nos quartos é possível ver as roupas, acessórios, os móveis, praticamente tudo da pintora. Algumas telas são realmente chocantes e nelas você vê o sofrimento da pintora.

É necessário pagar uma permissão especial para tirar fotos do interior da casa. Todas as camas que Frida usou, quando sofreu o acidente, estão por lá.
dsc09811
P7210715-6
mexico13

Todos os cômodos são milimetricamente inspirados na pintora, é como viver a vida de Frida estando em sua casa. Antes de morrer, o próprio Diego Rivera pediu a Dolores Olmedo que quando ele e Frida morressem que ela transformasse a casa em um museu e assim foi feito.

Pra chegar até o museu desça na estação do metrô Coyoacán e caminhe em direção reta por pelo menos uma meia hora, ou então como já indiquei use o Turibus, que é o ônibus turístico da cidade, uma boa opção pra quem quer economizar. O valor da entrada é de 140$ (pesos mexicanos) e paga-se mais 70$(pesos mexicanos) pra tirar fotos no interior da casa.
mexicocityfridakhalomuseum-8
017
frida-kahlo-museum-closed-on-mondays-223
A nossa visita ao museu foi um dos últimos passeios que fizemos em Coyoacán e de lá voltamos para o nosso hotel e terminamos a noite em um dos bares mais legais da Colônia Condesa! Essa viagem foi sem dúvida uma das melhores e até hoje me pego recordando vários momentos.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Coyoacán, Mexico City, Federal District, Mexico

27 respostas para “Museu Frida Kahlo, la casa azul”

  1. Olá Flávia. Eu voltei. Queria dizer que sou fã da Frida e o México é um dos lugares que quero visitar assim que possível. Gostei muito das fotos e dos outros posts sobre a cidade, já estou planejando a minha ida. Até mais

    1. Olá Naiara, eu também pensei que era um museu bem simples, mas é super completo e pelo que eu sei, parte das roupas estão viajando o mundo, então eles estão fazendo exposições itinerantes.
      A casa também é incrível, tudo ali é inspiração e você volta no tempo! Abraços

    1. Não só no México tem esse costume de pagar pra tirar fotos dentro do museu, na Rússia também eles fazem isso, acho que é pra manter as obras fora do alcance dos flashs.
      Mesmo assim o museu vale muito a pena! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: