Montevidéu é uma cidade muito tranquila e charmosa, alguns dizem que é uma mini Buenos Aires, eu acho ela muito mais que isso, com lindos parques, ruas e a sua inconfundível rambla, ótima para caminhar no inverno e tomar sol no verão. Caminhamos pelo centro, e descemos até a rambla na praia de Pocitos, lugar bastante conhecido pelo seu shopping e sua praia, é uma caminhada muito agradável.
palácio Salvo, a estátua do General Artigas e o teatro Solís.
A Ciudad Vieja e o Teatro Solís.
A cidade velha no centro de Montevidéu é o centro de partida pra conhecer o que há de melhor na capital uruguaia, são vários cafés, livrarias, feiras, além de ruas bem charmosas e o famoso Teatro Solís. Ali dá pra ir até a Puerta de la Ciudadela e apreciar a beleza da Plaza Independencia com a vista do lindíssimo Palácio Salvo, um dos mais altos da cidade.
ruas da Ciudad Vieja, teatro Solís, show do Nando Reis em cartaz.
Plaza Zabala, Mercado de Pulgas e o Mercado del Puerto.
Na feirinha de antiguidades do Boulevar Sarandí, bem na Plaza Matriz encontramos uma variedade imensa de produtos antigos e de coleção, comprei algumas coisas baratas como chaveiros e duas xícaras, essa feira se assemelha bastante ao Mercado de San Telmo em Buenos Aires. Já o Mercado del Puerto me lembrou bastante o Mercado Municipal de São Paulo, ali comemos bem e ficamos admirando o vai e vem dos uruguaios.
as cores do Mercado de pulgas de Montevidéu e o Mercado del Puerto.
La Rambla..
A rambla de Montevidéu não tem semelhança alguma com a rambla de Barcelona, são duas coisas distintas, pois a do Uruguai contorna o Río de la Plata e é um calçadão a la Copacabana, mesmo assim foi um dos passeios mais charmosos que fizemos por lá, deixe uma tarde de inverno ou de verão pra caminhar por lá e pensar na vida, são vários parques, parquinhos e gente bonita com seus patins e equipamento de mate a tiracolo.
La rambla uruguaia e os uruguaios com seu equipamento de mate.
Começamos na av. San José, uma das ruas próximas ao Hostel que nos hospedamos, o Red Hostel que infelizmente não era como esperávamos, logo depois seguimos até a Plaza de Cagancha e a Plaza Independencia onde está o Monumento ao General Artigas (um dos ícones uruguaios), bem ao lado está o Teatro Solís, e a Puerta de la Ciudadela adentrando a Ciudad Vieja. Aproveitamos e conhecemos o famoso Mercado de Pulgas de Montevidéu, ali você encontra de tudo, pode acreditar.





próximo ao Mercado del Puerto, Teatro Solís, Estádio Centenário, Plaza Zabala.
Depois de um tempo caminhamos pelo porto, e vimos algumas pessoas pescando e conversando, voltamos pela rambla e chegamos até a praia de Pocitos e a feirinha de Biarritz. Uma das coisas que mais me chamou atenção em Montevidéu é o equipo de mate que eles usam, em todo o lugar você vê um, no shopping, na rua, na praia, até na placa de pedestres, todos com a térmica e o mate a tiracolo, é incrível, só no Uruguai você presencia isso. Sentirei falta dessa cidade tão encantadora. Também fizemos uma viagem de ônibus pelo país e foi incrível.
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Já estive lá há muuuitos anos e, se tudo der certo, esse ano vou novamente! Já comecei minha viagem só pelas suas fotos, estão incríveis!!
Eu quero voltar muito, Montevidéu é uma cidade tão viva e encantadora, dá muita vontade de voltar! Obrigada e um grande abraço
Eu também gosto muito de Montevidéu. Já estive na cidade 3X e sempre descubro alguma coisa diferente para fazer, embora não deixe de repetir sempre uma ou outra coisa. 🙂 Adoro a gastronomia local. Passear pelas ramblas é um passeio que eu também adoro! Em tempo: também gosto muito de Eduardo Galeano. 🙂 Uma pena que livros por lá estejam tão caros! 🙁 bjus
que maravilha Aninha, a cidade é incrível por si só, bem pacata, mas mesmo assim tem muita coisa pra se fazer, quero muito voltar, a última vez que estive por lá foi em 2012 e faz um tempinho já, as ramblas é um passeio obrigatório com certeza, quando comprei os livros eram bem em conta, mas achei a maioria das coisas bem caras!
Ainda não fui a Montevidéu, talvez porque os posts que li não estivessem tão cativantes como este. Você tem o dom de registrar coisas simples e corriqueiras, e são elas o melhor tempero de qualquer lugar. E agora? Fiquei com vontade de ir!
Obrigada Marcia, o seu comentário me deixou muito feliz e orgulhosa, eu sempre gosto de registrar coisas simples nas viagens, são elas que dão todo o sabor ao destino! Um grande beijo
Adoro Montevideu. Que lugar lindo. Me traz boas memórias.
Um dos lugares que mais gostei, quero voltar!
Encantada com seu post, me senti caminhando com vcs e conhecendo um pouco de cada uns desses lugares e amo como você têm esse olhar tão delicado pra fotografar esse detalhes de cada destino por onde vc passa.
que comentário mais fofo Deisy, olha que eu também penso o mesmo de você, o jeito que você transmite as fotos é incrível e cada post seu é uma aula de fotografia! Espero que você conheça logo todos esses destinos! Um beijo
Pelo seu relato sinto que ia gostar da cidade. Adoro passear por mercados, pelas suas cores, cheiros, e as texturas.
a cidade é uma fofura e parece que está perdida no tempo, é uma ótima cidade pra quem busca conhecer mais do país e da cultura local.
Que linda cidade!!!quero muito visitar, fiquei com dicas essênciais para a minha viagem!!!muito obrigado
aproveite muito quando conhecer o Uruguai, um país lindo de uma cultura riquíssima e gente muito boa, eu adoro!
Montevidéu me parece ser uma cidade tão bonita e tranquila para o turista que dá vontade de visitar. E merece mais destaque.. Agora vc me deixou com água na boca com vontade de saber mais sobre cada uma das atrações que vc visitou.. As fotos estão lindas
tenho muito carinho por montevideu pois foi a primeira viagem que fiz com meu marido! claro q levamos mais 3 amigos com a gente nessa e foi muuuito divertido!!!
Tem um pouco de tudo em Montevidéu, mas o que me chamou bem a atenção foi a feirinha de antiguidades, porque eu as adoro.
lá realmente tem tudo, que cidade encantadora e a feira de antiguidades é uma das melhores.
Eu sou doida para conhecer Montevidéu! Deve ser uma cidade incrível 🙂
Ainda não conheço Montevidéu, mas diversas e diversas vezes já fiquei namorando uma viagem para lá. Vou deixar suas dicas salvas para o futuro. =)
Montevidéu é uma dessas cidades que você vai e quer voltar, eu ainda não voltei, mas não vejo a hora de ir de novo, eu adorei demais!
Cada vez mais que vejo um post de Uruguai, mais tenho certeza que preciso incluir o país como um destino próximo, que legal.
E eu quero voltar o quanto antes, assim que volte ao Brasil pra visitar a família quero ir também a Montevidéu, eu adoro aquela cidade e é claro pra assistir algum show também.
Teve uma foto que me lembrou tanto o centro antigo de São Paulo… mas foi uma só, rs, o resto é bem diferente! Espero conhecer em breve!
as duas cidades são bem diferentes, Montevidéu é minúscula e tudo é bem centralizado, várias partes da cidade são de uma arquitetura bem antiga, eu adoro essa cidade!