Los Fabulosos Cadillacs “Argentina” (1)

Som
Começaram ska, depois passaram a fletar com gêneros distintos como o tango, hardcore, jazz, mambo, funk, salsa, punk e samba. Hoje é impossível definir o que fazem.
Histórico
Os Fabulosos eram um supergrupo de ska dos anos 80. Seus oito integrantes foram evoluindo, escutando outros estilos musicais e incorporando isso ao trabalho. Em meados dos anos 90, a banda atingiu sua melhor fase e com o fim do Soda Stereo, herdou o posto de maior grupo argentino, que agora é do Los Piojos. A veia ska não foi arracanda mas permanece apenas como componente da mistura. Com o seu grande hit a música # 1 do Rock Latino “El Matador”, ganha prêmios e respeito em todos os países latinoamericanos inclusive nos EUA, a banda fazia extensas turnês e ganhava indicações para Grammys e afins. E isso não foi diferente com os dois álbuns ao vivo que marcaram o fim do contrato com a BMG. Hola y Chau versões ao vivo dos grandes sucessos da banda, incluindo as ótimas versões de “Carnaval Toda La Vida” e “Demasiada Presión”. Dois de seus integrantes continuam com a criatividade musical e cultural.
Flávio y La Mandinga
Seu cantor mascarado faz um som muito interessante com misturas de samba, tango e som regional uma magnífica mistura, incorporando o teatro e a interpretação, sua nova música “Agujeros” com a participação dos TTM, tem muita explosão e alegria.



Vicentico
Grande cantor dos Fabulosos agora em carreira solo, já tem dois discos impecáveis no currículo, com esses continua seu sucesso com o público, a crítica e a televisão. Canções criativas e politizadas como “Se Despierta La Ciudad” e “Los Caminos De La Vida”.


Fique Com
Rey Azúcar(1995), bem pop, Fabulosos Calavera(1997) com as ótimas “El Muerto” e “Calaveras y Diablitos” altamente experimental e pesado. La Marcha Del Golazo Solitario(1999) um clássico com as minhas preferidas “La Vida”, “Vos Sabés” e “Los Condenaditos”.


Pra Quem Curte
Paralamas e Skank.
8 Comments
Hola Flavia!
Yo también soy rockero (y fue por eso que encontré tu página) y como veo que tu también, no se si hayas oido a Gustavo Cerati.
31 de outubro de 2004 at 02:21Me lo recomendaron mucho, he escuchado algunas canciones por el internet y me agradan, creo que es Argentino o Español, no estoy muy seguro.
Y hablando de Argentina los Fabulosos estan geniales! no he comprado ningún disco de ellos, hasta ahora, pero si los he escuchado completo y están bastante bien como para largas horas de manejo
Cuidate
Lester
AGUANTE EL ROCK LATINO!!!!!!!!!!!!!!!!
MUITO LEGAIS OS TEUS POSTS SOBRE BANDAS LATINAS E ATORES FRANCESES!!! TAMBÉM SOU FÃ DO CINEMA EUROPEU.
BEIJOSSSS E PARABÉNS PELO BLOG!!!
DANI
31 de outubro de 2004 at 23:09http://www.fotolog.net/amanda_gris
http://www.pipocalatina.blogger.com.br
http://www.culturalatina.cjb.net
oi , flavita tu blog esta recopado , mais je vais t’aider avec les musique y choses du bresil ,pero no ahorita besos hermana fe
1 de novembro de 2004 at 19:33Muchas gracias por los comentarios, en el mes de agosto hay un topico acerca de Cerati, Lester..soy fan de Los Cadillacs y de Soda!! Gracias Dani eres una amiga muy especial, Merci ma soeur, tu es merveilleuse!! Baisers!
1 de novembro de 2004 at 19:50Buenisimo que difundas a estas dos grandes bandas del rock latino, son bien diferentes entre ellas, pero las dos sensacionales 🙂
Una lastima que se hayan separado los Cadillacs, la verdad siento su falta, pero nunca pierdo las esperanzas que se vuelvan a juntar!! 😀
Beso Flavia. Chau 😉
1 de novembro de 2004 at 21:53Marina
Oi, Flávia. Como suspeitava, o seu site é o máximo! Vou tentar aprender alemão só lendo suas traduções!!!
Um beijão
Carlos Carioca
2 de novembro de 2004 at 15:31Hola Marina!! Gracias, si la verdad es una lastima que Los Cadillacs se desintegraron, pero bueno seguimos con Vicentico. Você é muito amável beijos!!
2 de novembro de 2004 at 17:50Carioca!! Que bom que vc apareceu, adorei a sua mensagem, até que enfim, vc sabe que eu te adoro né!! Beijos da amigona!!
[…] tem todos os discos, se quiser saber mais da história do grupo, não deixe de ler sobre a banda aqui no blog e também no blog do Itamar, o […]
24 de julho de 2017 at 10:12