Esse que é o hostel preferido dos viajantes em geral, muito elogiado no tripadvisor e em alguns canais do youtube, não foi o meu preferido de longe. Eu tive sensações distintas em relação ao KEX, realmente o bar do hostel é genial, tive a oportunidade de escutar música islandesa ao vivo e tomar um café da manhã muito bom, o café é ótimo e o buffet é honesto, mas é caro pelo que é oferecido, pagar quase 11£ num café da manhã de hostel é demais. Sem contar que tudo é cobrado por lá, já fiquei em vários lugares, inclusive hostéis que parecem pousadas e o KEX foi um dos piores serviços que já me foi oferecido, e repito, é caríssimo, a diária saiu em média 50£.
Pra quem quer conhecer gente e passar à noite em claro conversando e apreciando a vista que é incrível o hostel é perfeito, agora pra quem quer uma noite de descanso e um quarto limpo, sinto muito, mas procure outra coisa, infelizmente os quartos privados são uma pequena fortuna, o preço é comparado ao dos hotéis ali próximo.
Valeu a experiência, ficamos 4 noites no hostel em agosto de 2016, à noite escurecia por volta da meia-noite, então era quase impossível dormir em um quarto com 6 camas e várias pessoas entrando e saindo, sem contar que eles não possuem quartos femininos como em outros hostéis da Escandinávia, dividir quarto com marmanjo é duro de roer, alguns podem achar que sou exagerada, mas já passei dessa fase de dividir quarto com homem folgado e fedorento.
O Hostel: Não quero estragar a vibe de ninguém que queira conhecer o local, que é bastante famoso, inclusive pelos vídeos da Dani Noce, mas lembre-se que ela ficou por lá somente uma noite e foi em um quarto privado sem banheiro, ficar 4 noites é diferente, ainda mais pra quem já está acostumado a viajar e conhecer vários hostéis pelo caminho, lembrando que estou contando sobre a minha experiência, acredito que a minha irmã teve a mesma opinião.
Infelizmente os quartos são bem básicos, parece dormitórios de escola ou de hospital, felizmente a área comum e o bar são bastante confortáveis, não posso dizer o mesmo dos banheiros e da cozinha que era muito escura.
Pelo que vi, sai mais barato um quarto em um airbnb pra duas pessoas do que dividir um quarto minúsculo com 6, com certeza voltaria pra comer no restaurante e pelo café da manhã que adorei. Infelizmente você cai no conto quando entra no hostel e vê um bar e restaurante tão descolado e cool, mas que decepciona quando você entra nos quartos.
A localização: A melhor possível, é tudo muito próximo, perto da principal rua de compras a Laugavegur, dois supermercados, o 1011 que é 24 horas e o Bónus, o mercado do porquinho rosa, o Sólfar que fica praticamente na frente do prédio, e o Harpa Concert Hall que fica a menos de 1km, a igreja principal, ah é claro, sem contar que tem um Domino’s bem na frente do hostel.
O Café da Manhã: Bem típico dos países da Escandinávia, vários tipos de pães, ovos, café tradicional coado, sem contar é claro, café britânico com feijão doce, bacon e vários tipos de chás, o KEX deveria aprender com o hostel de Oslo que mesmo sendo caro, oferece um café da manhã bem superior e ainda é incluído no valor da diária, até caviar era servido no café da manhã norueguês.
Como chegar: Como não tinha comprado o transfer direto do aeroporto para hostel, pegamos um táxi da rodoviária até o hostel que custou 500ISK, afinal é bem próximo, mas como estávamos com malas não queria andar que nem doida até o hostel. É possível pagar o transfer direto por email para o KEX ou pagar no aeroporto, como não tinha noção disso paguei o trajeto só até a rodoviária.
Endereço: Skulagata 28, Reykjavik 101, Iceland (Miõborg)
Para saber mais informações e reviews do hotel é só ir até o trip advisor: https://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g189970-d2054264-Reviews-Kex_Hostel-Reykjavik_Capital_Region.html#REVIEWS
// Quer saber mais detalhes e um outro depoimento de quem já ficou no Kex? Leia também Kex Hostel escrito pela Taís do Nýr Dagur.
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Amei a sua opinião honesta! Realmente, o preço dele estava bem alto!
Um beijo,
Foca no Glitter
Eu recebi ótimas indicações do hostel, só que fiquei um pouco decepcionada com o atendimento e porque tudo é cobrado, realmente tudo mesmo, desde a roupa de cama até querer guardar alguma coisa, só faltaria cobrar pra usar o banheiro, mas o bar é realmente incrível e o ambiente idem, só não ficaria novamente pelos quartos, mas pra quem busca essa vibe mochilão uhull, agitação é ótimo! Sim, e o preço foi de matar, e isso porque eu não incluí o preço das cobertas, toalhas e do café da manhã. Bjo
Poxa, Flavia, uma pena que você não teve uma experiencia tão legal assim com o Kex =/
É um hostel diferentão mesmo e imagino que não agrade a todos, vai depender muito do que vocÊ está buscando na viagem. Eu tive uma experiência ótima lá, fiquei 1 semana em quarto compartilhado de 16!! Tive muita sorte também de ter encontrado um pessoa muito legal no meu quarto, fez toda a diferença. O hostel fica numa antiga fábrica de biscoito e achei legal eles manterem esse visual diferente, que vc sentiu como se fosse dormitorio de escola ou hospital.. acho que acaba fazendo parte do pacote da experiencia que eles querem propor pra quem fica, vc ficar numa fabrica adaptada, no caso. O atendimento pra mim foi ótimo, staff me atendeu bem, resolveu o que eu tinha pra resolver e sempre foram muito simpaticos desde a troca de e-mail até quando eu cheguei lá.
è sempre legal ler relatos diferentes, pq cada um tem uma experiência diferente no mesmo lugar, né? Adorei seu relato sincero e se não gostou tem que falar mesmo!
beijos :*
Oi Taís! Infelizmente é assim que funciona, já estive em vários lugares que amei e que outras pessoas odiaram, talvez no verão o hostel fique mais cheio e então fique mais sujo e mais muvucado, enfim! Eu fico feliz que pelo menos a sua experiência foi boa. O ambiente do hostel é um pouco sinistro à noite, a cozinha era muito escura. Pelo menos pra mim, o lugar não é de todo mau, pois eu adorei o bar e o café da manhã, a parte da entrada é bem bonita e chama muito a atenção. Obrigada também pelo seu relato, é sempre bom ter opiniões variadas. Beijos
O interessante são as opiniões distintas! Eu tive a mesma percepção da Flávia. O ambiente comum (onde estão instalados o bar e a recepção) é o diferencial. Eles deveriam deixar mais atrativo o ambiente interno, pois pelo que é cobrado não vejo vantagem. 🙂
pelo menos o café da manhã era bom e o ambiente do bar é bacana!
Olha só. Muito bom ver o relato sincero de quem passou pela experiência. Café caríssimo mesmo. Vale a pena um apartamento e comprar no mercado, hehehe. E eu odiaria dividir o quarto também com homens desconhecidos. Obrigada pelas informações.
Ai, que pena que você não gostou… mas é assim mesmo, cada um tem um gosto.
Mas achei suuuuper caro! Não sei se iria, quase preço de hotel.
Eu achei a Islândia um destino um pouco caro quando visitei, mas isso já foi há quase 8 anos, então não sei se ainda é válido.
Adorei sua opinião honesta do hostel e uma pena que não curtiu a hospedagem … mas é bom para a galera ficar avisada e saber o que está esperando.
Verdade, eu também sou assim, quando chego no hostel/pousada/hotel, o que seja, quero ter conforto e descansar. Bem caro mesmo e para um hostel, fica complicado né? Precisamos de mais opiniões sinceras feito a sua. rsrss
Bjos!
Oi Flávia. A única vez que fiquei num hostel foi mais ou menos parecido, muito movimento e pouco descanso, para além de um dos companheiros de quarto com gases muito sonoros… nunca mais fiquei num hostel. Há coisas que o dinheiro não paga. Espero que o destino permita esquecer esse contratempo!
Realmente, se é algo só pra curtir, acho melhor passar a noite lá e ir dormir em algum lugar sossegado. Penso igual a você, prefiro um descanso a essa loucura toda!
Pelas fotos a decoração do hostel parece muito legal, descolada… pena que a experiência no geral não foi boa. Eu sou da teoria que quando a hospedagem é ruim, tem impacto na viagem, uma vez que se não consigo dormir direito viro uma zumbi no dia seguinte e não aproveito o dia. Tomara que com você não tenha acontecido isto. bj
Poxa, que pena o hostel ter tantos pontos para consideramos. A estrutura parece ser bem legal e a vista também, mas pelo o que você falou o custo x benefício não vale a pena!
Bahh guria que pena que não deu certo!! Esse hostel aí eh famoso, já vi em vários blogs e tava na minha listinha…vou repensar depois do seu post haushs
Bahh guria que pena que não deu certo, esse hostel aí eh bem famoso já vi em vários blogs mesmo…e tava até na minha listinha!!! Vou reavaliar as escolhas antes de reservar