A incrível Escócia, um resumo por suas capitais

Uma das ruas mais emblemáticas da cidade de Edimburgo, a Greater Grassmarket.

Visitar a Escócia foi sem dúvida incrível. O país tornou-se um dos meus lugares preferidos. Passamos 4 dias completos no país e conhecemos as duas capitais. Edimburgo e Glasgow, e posso dizer que adorei as duas, principalmente a primeira, já que é uma cidade bem medieval e histórica.

scotland6

Já Glasgow é mais industrial e urbana. De qualquer maneira, as duas têm seus encantos, é bem fácil e rápido ir de uma a outra de trem, mas depois falamos disso.

img_2944

No topo do Calton Hill, a vista da cidade é magnífica.

img_2993

O incrível Castelo de Edimburgo

img_3147

A Catedral de São Mungo em Glasgow.

img_3137

Glasgow Trades Union Council.

O percurso até lá saindo daqui de casa é bem longo, primeiro paramos em Birmingham, logo pegamos um trem da Virgin direto até Edimburgo, o valor do trem é bem caro, caso você queira economizar e tenha bastante tempo recomendo pegar um ônibus direto de Londres, às vezes as promoções saem até 10£, pagamos em torno de 100£ cada uma pelo percurso de ida e volta.

img_2921

img_2929

National Monument no Calton Hill.

img_3112

Complexo Riverside no Rio Clyde em Glasgow.

img_4501

a penumbra no Calton Hill.

Chegamos na estação principal de trens de Edimburgo, a Waverley Station, que por si só já é uma atração turística, tanto pelo teto imponente do salão principal, quanto pelo tamanho. São mais de 20 plataformas, a maior de Londres possui 15 se não me engano. Dali fomos para o nosso hotel que está literalmente do lado de fora da estação, demoramos 2 minutos para encontrá-lo. Ficamos no Mercure Edinburgh de uma das principais ruas, a Princess Street, o hotel é bem antigo, mas o serviço foi bom dentro do esperado.

img_3047

img_3078

img_3014

Scott Monument

img_2956

Uma das muitas vielas no Royal Mile.

Já a localização é excelente, pois está em um raio próximo da maioria dos pontos turísticos, inclusive o hotel está bem em frente ao Scott Monument e os Jardins da Princess Street.

scotland2

Como estava bastante frio utilizamos nas duas capitais o serviço do ônibus Hop On Hop Off, e pra quem tem pouco tempo nas duas cidades é um ótimo programa. Como tivemos mais tempo em Edimburgo conseguimos conhecer bem mais dessa cidade.

scotland3

Os principais pontos turísticos de Edimburgo são o famosíssimo Castelo, que é o cartão postal da Escócia; o Palácio real de Holyrood; o Royal Mile que é uma das ruas mais legais da cidade; o Calton Hill que é tipo uma colina com monumentos neoclássicos de inspiração grega, além de um observatório astronômico.

scotland4

O Monument Scott, os Jardins da Princess Street (a principal rua de compras) e o belíssimo museu National Galleries Scotland, ainda assim é possível encontrar outros atrativos na cidade.

scotland5

Já em Glasgow os principais pontos turísticos são a famosa praça George Square, que é o coração da cidade, dali sai o ônibus turístico; a belíssima Catedral de Glasgow com a Necropolis ao fundo; o Palácio do Povo; a incrível Universidade de Glasgow que é de tirar o fôlego, a construção é magnífica, e é claro o Riverside Museum, com várias atrações na orla do Rio Clyde.

A Escócia é desses lugares que encantam os turistas e que a cada rua você se apaixona tanto pela história quanto pela arquitetura e alegria do povo escocês. Com certeza voltaremos!

 

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

31 respostas para “A incrível Escócia, um resumo por suas capitais”

  1. Viajei nas fotos e no texto … fiquei me perguntando como você conheceu tanta coisa e tão pouco tempo. Mas daí vi a indicação dos ônibus turísticos. De fato, eles são uma mão na roda, rsrs.

    Parabéns pelo post!

  2. Oi Flávia! A primeira foto já ganhou meu coração! Tenho uma vontade louca de conhecer a Escócia!Depois de ler o que você conta sobre as cidades, o que tem para ver, o hotel velho, mas dentro do esperado e de ver as fotos e o tempo cinza amarronzado, eu tenho certeza de que vou amar, amar muito tudo isso. 🙂

  3. Morro de vontade de conhecer a Escocia. Depois desse post então fiquei com mais vontade ainda. Obrigada pelas dicas maravilhosas!

  4. Estive em Edimburgo anos atras e também me encantei! A cidade é incrível e cheia de história! De lá fui pra Londres de Bus, por causa do preço, como você falou no texto! Beeeem mais barato! Hehe

  5. Oi Flávia!! Eu adoro os ônibus hop-on hop-off, são super práticos. Afinal, em pouco tempo deu para você visitar e ter uma noção de várias coisas nas cidades. Parabéns pelo post!
    Abraços,
    Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: