Uma das ruas mais emblemáticas da cidade de Edimburgo, a Greater Grassmarket.
Visitar a Escócia foi sem dúvida incrível. O país tornou-se um dos meus lugares preferidos. Passamos 4 dias completos no país e conhecemos as duas capitais. Edimburgo e Glasgow, e posso dizer que adorei as duas, principalmente a primeira, já que é uma cidade bem medieval e histórica.
Já Glasgow é mais industrial e urbana. De qualquer maneira, as duas têm seus encantos, é bem fácil e rápido ir de uma a outra de trem, mas depois falamos disso.
No topo do Calton Hill, a vista da cidade é magnífica.
O incrível Castelo de Edimburgo
A Catedral de São Mungo em Glasgow.
Glasgow Trades Union Council.
O percurso até lá saindo daqui de casa é bem longo, primeiro paramos em Birmingham, logo pegamos um trem da Virgin direto até Edimburgo, o valor do trem é bem caro, caso você queira economizar e tenha bastante tempo recomendo pegar um ônibus direto de Londres, às vezes as promoções saem até 10£, pagamos em torno de 100£ cada uma pelo percurso de ida e volta.
National Monument no Calton Hill.
Complexo Riverside no Rio Clyde em Glasgow.
a penumbra no Calton Hill.
Chegamos na estação principal de trens de Edimburgo, a Waverley Station, que por si só já é uma atração turística, tanto pelo teto imponente do salão principal, quanto pelo tamanho. São mais de 20 plataformas, a maior de Londres possui 15 se não me engano. Dali fomos para o nosso hotel que está literalmente do lado de fora da estação, demoramos 2 minutos para encontrá-lo. Ficamos no Mercure Edinburgh de uma das principais ruas, a Princess Street, o hotel é bem antigo, mas o serviço foi bom dentro do esperado.
Scott Monument
Uma das muitas vielas no Royal Mile.
Já a localização é excelente, pois está em um raio próximo da maioria dos pontos turísticos, inclusive o hotel está bem em frente ao Scott Monument e os Jardins da Princess Street.
Como estava bastante frio utilizamos nas duas capitais o serviço do ônibus Hop On Hop Off, e pra quem tem pouco tempo nas duas cidades é um ótimo programa. Como tivemos mais tempo em Edimburgo conseguimos conhecer bem mais dessa cidade.
Os principais pontos turísticos de Edimburgo são o famosíssimo Castelo, que é o cartão postal da Escócia; o Palácio real de Holyrood; o Royal Mile que é uma das ruas mais legais da cidade; o Calton Hill que é tipo uma colina com monumentos neoclássicos de inspiração grega, além de um observatório astronômico.
O Monument Scott, os Jardins da Princess Street (a principal rua de compras) e o belíssimo museu National Galleries Scotland, ainda assim é possível encontrar outros atrativos na cidade.
Já em Glasgow os principais pontos turísticos são a famosa praça George Square, que é o coração da cidade, dali sai o ônibus turístico; a belíssima Catedral de Glasgow com a Necropolis ao fundo; o Palácio do Povo; a incrível Universidade de Glasgow que é de tirar o fôlego, a construção é magnífica, e é claro o Riverside Museum, com várias atrações na orla do Rio Clyde.
A Escócia é desses lugares que encantam os turistas e que a cada rua você se apaixona tanto pela história quanto pela arquitetura e alegria do povo escocês. Com certeza voltaremos!
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
◊
31 Comments
Viajei nas fotos e no texto … fiquei me perguntando como você conheceu tanta coisa e tão pouco tempo. Mas daí vi a indicação dos ônibus turísticos. De fato, eles são uma mão na roda, rsrs.
Parabéns pelo post!
13 de abril de 2017 at 12:34Mais que anotado! Estará na nosso roteiro de volta ao mundo! 🙂
13 de abril de 2017 at 13:25Adorei o post e aquele castelo realmente parece ser sensacional!
14 de abril de 2017 at 12:45Perdemos a oportunidade de conhecer a Escócia quando moramos na Inglaterra, mas hoje conhecemos um pouco através de suas fotos. Muito legal!
14 de abril de 2017 at 12:52Nossa eu adoro esse tipo de construção. Incrível.
Você é como eu, consegue visitar muitos lugares em pouco tempo =)
Obrigado por compartilhar.
14 de abril de 2017 at 14:30Não satisfeita em ter uma capital, a escocia tem duas capitais LINDAS!! Adorei as fotos, Flávia 🙂 como sempre arrasando!
14 de abril de 2017 at 20:37Ótimo post! Escócia já estava na minha lista e agora fiquei com mais vontade ainda de conhecer.
14 de abril de 2017 at 22:12A Escócia está na minha de lista de países a conhecer!! Dicas anotadas. Parabéns pelas fotos.
15 de abril de 2017 at 00:54Que saudade que bateu da Escócia!!! Também amei Edimburgo!!! A cidade é linda demais!!!
15 de abril de 2017 at 02:46Oi Flávia! A primeira foto já ganhou meu coração! Tenho uma vontade louca de conhecer a Escócia!Depois de ler o que você conta sobre as cidades, o que tem para ver, o hotel velho, mas dentro do esperado e de ver as fotos e o tempo cinza amarronzado, eu tenho certeza de que vou amar, amar muito tudo isso. 🙂
15 de abril de 2017 at 11:54Que lugar incrível, Flávia! Não canso de olhar pra primeira foto <3 A arquitetura de tudo é muito linda!
15 de abril de 2017 at 12:46Taí um lugar que eu ainda não tinha pensado em conhecer. Agora estou viajando no seu post e nas fotos… Cada construção mais deslumbrante que a outra!!!
15 de abril de 2017 at 14:43Morro de vontade de conhecer a Escocia. Depois desse post então fiquei com mais vontade ainda. Obrigada pelas dicas maravilhosas!
15 de abril de 2017 at 18:42Suas fotos estão incríveis!!! Adorei!!
15 de abril de 2017 at 21:08Uau, que fotos incríveis e as dicas também estão demais. Espero um dia poder visitar esse lugar, abs
15 de abril de 2017 at 22:19Quantas atrações lindas na Escócia, um país misterioso que desejo muito conhecer, tá na lista faz tempo
16 de abril de 2017 at 04:33Ai que vontade de conhecer a Escócia! Meu marido foi uma vez, mas como é inglês, disse que foi super maltrado e nunca mais volta… estou esperando companhia pra ir comigo!
16 de abril de 2017 at 07:55Que lindo! Um país que tenho muita vontade de conhecer e explorar possibilidades para criança. Lindas fotos!
16 de abril de 2017 at 11:53Nossa Flávia… que relato bacana… viajei contigo. Parabéns!
16 de abril de 2017 at 15:02Estive em Edimburgo anos atras e também me encantei! A cidade é incrível e cheia de história! De lá fui pra Londres de Bus, por causa do preço, como você falou no texto! Beeeem mais barato! Hehe
16 de abril de 2017 at 15:28Lugar realmente fantástico. Adoro essas arquiteturas antigas, com prédios e construções de tirar o fôlego. Com certeza um lugar para ser visitado.
16 de abril de 2017 at 15:50Ahhh que saudade da Escócia! Mas menina, achei caro o trem né? Melhor pegar o bus mesmo…
Beijo,
Clau
16 de abril de 2017 at 17:41@as_passeadeiras
Não conheço a Escócia! Agora fiquei morrendo de vontade! O trem é mega caro, em?!! Adorei as fotos e os lugares. Tudo lindo!
16 de abril de 2017 at 20:48Ai que fotos lindas, mais vontade ainda de conhecer a Escócia.
16 de abril de 2017 at 22:23[…] coração da cidade, na principal rua de compras, é possível fazer quase todos os passeios a pé, pontos turísticos próximos são o próprio Castelo de Edimburgo, o Calton Hill e o Royal […]
16 de maio de 2017 at 11:40[…] do resumão sobre as duas cidades mais conhecidas da Escócia, agora é a hora de saber mais sobre os pontos […]
17 de maio de 2017 at 14:51Oi Flávia!! Eu adoro os ônibus hop-on hop-off, são super práticos. Afinal, em pouco tempo deu para você visitar e ter uma noção de várias coisas nas cidades. Parabéns pelo post!
20 de maio de 2017 at 01:17Abraços,
Carolina
[…] iríamos ficar 5 dias na Escócia, decidimos ir até a outra cidade mais conhecida do país, Glasgow. A cidade não é tão charmosa […]
24 de maio de 2017 at 15:29[…] muito o mês de abril/maio, então tirei fotos de coisas bem diferentes, passei por Edimburgo na Escócia, Londres, São Paulo, Brasília, Cidade do Cabo na África do Sul e Atlanta nos Estados […]
8 de junho de 2017 at 10:32[…] positivo do ônibus é que ele passa em todos os pontos turísticos e tá dá um resumo da cidade. Glasgow turisticamente falando é pequena, mas é a maior cidade da Escócia, mesmo assim recomendo 2 dias […]
5 de agosto de 2017 at 11:40Flávia, ando sonhando com a Escócia, mas principalmente com os campos! Não tinha ideia desses monumentos greek-like, fiquei curiosa pra saber se há algum motivo…
19 de abril de 2018 at 04:30