
O museu é parcialmente subsidiado pelo governo, mas também recebe financiamentos da iniciativa privada. Fundado ainda durante a I Guerra Mundial em homenagem àqueles que haviam morrido na guerra e aos que ainda lutavam, ocupa hoje a sua segunda sede no borough de Lambeth, onde antes funcionava o Hospital Real de Bethlem, construído em estilo clássico, depois que um incêndio destruiu sua sede original em 1936.
É até engraçada algumas histórias que rondam por ali, trabalhei com dois meninos que atualmente trabalham na parte da manhã no museu, e eles contam histórias escabrosas sobre o lugar, dizem que escutam gritos, correntes e outras coisas esquisitas vindo dos porões, falam que é assustador ficar ali pela noite!
Nunca precisou trabalhar ali de noite!
Coitados!
A partir dos anos 70, o Imperial War Museum começou a expandir para outros lugares. A primeira ramificação, o Imperial War Museum Duxford, abriu as portas em junho de 1976.
O HMS Belfast tornou-se uma extensão do museu em 1978. O Cabinet War Rooms abriu em 1984, e o Imperial War Museum North em 2002.
As visitas ao museu, o maior do mundo dedicado apenas à memorabilia de guerras, tem entrada gratuita com exceção de mostras especiais e pode ser visitado diariamente entre 10hs às 18hs.
Para chegar até lá é só pegar o metrô na Bakerloo Line e descer na Estação de Lambeth North!
Logo, logo mais museus por aí!
Imperial War Museum, Lambeth Road, London SE1 6HZ, Reino Unido
Uma resposta para “Imperial War Museum!”