A fortaleza de Akershus foi construída em 1299, e é um dos mais importantes castelos noruegueses, a fortaleza teve sucesso logístico em sua época, aguentou vários cercos contra os suecos e no começo do século XVII foi modernizada sob o reinado de Cristiano IV, passando a ter uma arquitetura renascentista do século XII.
Por diversas vezes a fortaleza foi tomada por forças inimigas, em 1940 o governo norueguês foi evacuado da cidade de Oslo devido ao ataque nazista que dominou a fortaleza por 5 anos e onde muitos foram mortos. Em 1945 o poder foi devolvido a um movimento da resistência norueguesa.
essas bonecas espalhadas pelo castelo são de dar medo.
Durante o tempo de dominação muitos judeus que moravam na Noruega foram deportados pelos alemães e é por isso que em vários lugares da cidade é possível encontrar placas memoriais no chão com as descrições de pessoas que foram enviadas para os campos de concentração. Essa área onde está a fortaleza é bem conhecida e ali do lado ficam os transatlânticos, é um local bastante bonito e popular de Oslo.
O fantástico prédio da Ópera de Oslo
Em uma curta caminhada dá pra chegar logo na Ópera de Oslo, o prédio da ópera lembra muito uma geleira que sai da água, um grande edifício de mármore e vidro, lar do balé e Ópera Nacional da Noruega. O local é ótimo pra se visitar ou assistir alguma apresentação, é com certeza o maior centro cultural do país e existe desde o século 14.
A característica de maior destaque no edifício é a cobertura que se inclina para cima a partir das águas do fiorde de Oslo. O telhado é também uma praça pública onde é possível caminhar. No interior do edifício admire a Wave Wall que é uma parede de carvalho que circunda os três espaços de apresentação da Ópera.
Entre os destaques estão os painéis de Olafur Eliasson e a cortina do palco principal, que lembra uma folha de alumínio franzida.
As grandes janelas de vidro permitem ver a seção de chapéus e máscaras, a sala de costura e outras áreas dos bastidores. A Ópera de Oslo fica em Bjorvika, um bairro bem na orla da cidade, muitos pessoas pegam o trem da NSB até a estação central de Oslo e caminham pela passarela até a Ópera.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
11 Comments
Esse passeio parece ser incrível. É sempre bom saber um pouco da história do destino. Essas esculturas das meninas choca mesmo. A arquitetura do prédio também impressiona. Quando for quero conhecer.
25 de novembro de 2017 at 22:31Essas bonecas espalhadas pelo castelo são mesmo de dar medo! São geniais, adorei. Ma são mesmo estranhas!
26 de novembro de 2017 at 09:47Gente, essas bonecas são do mal! Daria medo andar por esse lugar de noite, hein… nível aquelas pegadinhas de mal gosto, rs…
26 de novembro de 2017 at 15:32Oi, Flavia. Ambos os locais parecem ser super interessantes. Adorei a arquitetura da Opera e toda a conjugação da madeira com o vidro. Mas realmente as estátuas das meninas metem dó…
26 de novembro de 2017 at 16:54Mês passado eu estive aí! Achei a Ópera muito legal. As esculturas do lado de fora, a arquitetura, o interior do prédio, até o banheiro achei chique rs
26 de novembro de 2017 at 23:55As estátuas de meninas são realmente sombrias! E muito triste a história dos judeus enviados para os campos de concentração.
E o prédio da ópera simplesmente maravilhoso. Náo conheci quando fui para Oslo 🙁
27 de novembro de 2017 at 09:33Você acredita que quando vi as fotos das bonecas na fortaleza até senti arrepio? Aí vi seu comentário e achei que não era só eu. hahaha
Tirando esse detalhe, só info útil e cheia de história. Coisas para a gente refletir até os dias de hoje!
28 de novembro de 2017 at 09:47Que lugar Bacana, Flávia, quanta beleza, quanta história. Já falei mais de mil vezes que sonho conhecer esses países escandinavos, e posts como esse são inspiradores. Parabéns pelo relato!
28 de novembro de 2017 at 10:22Oslo realmente é uma cidade cheia de atrações. Preciso colocá-la no meu roteiro e urgente. E vou precisar de vários dias pra ver tudo o que está no post
29 de novembro de 2017 at 21:05Que passeio interessante! Muito legal poder conhecer a história dos lugares. Ah… essas bonecas dão medo mesmo… muito medo. rsrsrs
4 de dezembro de 2017 at 21:25[…] Read more Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Pontos Turísticos Walking Tour A fortaleza de Akershus e a Ópera de Oslo Read more Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Pontos Turísticos Walking Tour […]
31 de janeiro de 2018 at 12:52