Um fim de semana por Birmingham

Tiramos o fim de semana pra ir até Birmingham e fazer umas comprinhas de aniversário. Fomos também ao Strada (restaurante italiano), que fica ao lado dos canais, vimos as corridas, assim como as festividades do ano novo chinês e assistimos ao filme Mad Max! Ainda passamos pela nova biblioteca, que é uma das mais bonitas aqui da Inglaterra, e fui novamente ao Museu de Arte da cidade de Birmingham, ele é tipo uma mistura do National Gallery e do British Museu de Londres!
Nessa semana, eles estavam com uma exposição especial sobre o Andy Warhol, além da exposição sobre Birmingham que eu já tinha visto na última vez.

Já a biblioteca, que edifício incrível, é fácil passar algumas horas por ali, admirando tanto a arquitetura quanto a quantidade gigantesca de livros. É possível ver várias pessoas estudando e fazendo pesquisa, a biblioteca é pública e fica bem na Praça Centenário, na verdade ela substituiu a antiga biblioteca e foi inaugurada em 2013.
Fiz um post ano passado sobre a cidade e lá tirei muitas fotos, inclusive da antiga biblioteca. Ela ainda é a maior biblioteca do Reino Unido, eu, sinceramente, pensei que a maior da Inglaterra era a biblioteca pública de Londres que é sem dúvida a mais incrível que já visitei!

 

 

 

 

 

Por último passamos a noite na casa da minha sogra que mora em Birmingham e aproveitamos pra assistir ao filme Mad Max, e posso dizer que é um dos filmes mais malucos que vi nos últimos tempos!
Estou bem atrasada nos posts aqui no blog, especialmente o meu último mochilão pra Cuba e Colômbia, mas assim que tiver tempo vou postar as fotos e as novidades sobre a viagem!
Como comecei em um novo emprego talvez não viaje até o final do ano, a boa notícia é que vou juntar dinheiro para as próximas viagens, já estamos preparando e talvez finalmente vamos dar um pulinho na Ásia!
Até a próxima com os posts sobre Havana!
Birmingham, AL, USA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: