Um dos programas mais bacanas de se fazer em Buenos Aires é sem dúvida conhecer as feiras locais. Elas são um máximo. E pra mim que sou uma fã tanto de literatura argentina quanto de rock argentino é um prato cheio. Além de comprar bolsas e artesanato local é aqui que compro algumas coisas que não encontro pra vender no Brasil, como por exemplo livros dos escritores latinos, CD’s de rock latino(tenho uma coleção imensa e ainda compro CD’s) filmes argentinos, chilenos e uruguaios e é claro, comida.
uma das feiras mais conhecidas de Buenos Aires, a Feira de San Telmo.
Duas feiras que estão sempre no nosso itinerário são as de San Telmo, que fica próximo ao nosso hostel e a do Parque Rivadavia que fica em Caballito próximo à estação de metrô Acoyte. É lá que encontro qualquer livro de literatura, política ou de aventuras, além dos vários discos, fitas K7 e DVD’s.
A feira de San Telmo fica lotado no sábado, dá pra encontrar várias coisas legais por lá.
As duas mais visitadas por mim e pela gêmea, são as de San Telmo, bastante conhecida, funciona nos finais de semana e está sempre lotada, lá é possível encontrar tudo o que se possa imaginar, e na hora em que bater o cansaço é fácil parar por ali mesmo e ir a algum dos muitos restaurantes e parrilas, o nosso favorito é o Desnivel, um copo sujo, muito bacana e com uma comida maravilhosa. Ali próximo, para os amantes da Mafalda, é possível encontrar a estátua da menina fofinha e posar em várias fotos com a própria, e ver a casa onde o escritor morou. Mafalda está sentada num banco com uma altura de 80 centímetros, na rua Chile de San Telmo, onde decorria a história da personagem, a uns escassos metros do local onde vivia o seu criador, Joaquín Salvador Lavado, o famoso Quino, nos dias de hoje ele mora na Itália.
O paseo de la historieta e os amiguinhos de Malfada.
Já em Caballito, uma das minhas feiras preferidas, afinal já é o terceiro ano que dou o ar das graças nesse lugar, ali comprei inúmeros livros, CD’s, DVD’s entre outras coisas. Em 2008 cheguei em Brasília com problemas de coluna, por ter exagerado na compra de livros, levei 15 no total na mochila, viajando por mais de 20 dias com todo esse peso nas costas. Isso tudo por amor a literatura! Nessa feira compro tudo o que não encontro no Brasil, além de vinis e MP3 truchos como são chamados pelos argentinos. Em matéria de pirataria eles também são mestres! Ali próximo comprei 3 notebooks (cadernos) com fotos de pontos turísticos da América Latina, além de fanática por pulseiras (olha quantas lindas aí em cima) e lembrancinhas em gerais, também sou louca por artigos de papelarias, portanto cadernos comprados para mais scrapbooking.
CD’s, K7’s e VHS’s na feira de Caballito, além é claro de muitos souvenirs.
vários quadros, obras artísticas e tranqueiras, além de artistas locais agitando o lugar.
E pensa que foi fácil tirar essas fotos aí? Nem um pouco, em qualquer lugar turístico os donos das lojas ou bancas não permitem tirar mais fotos, então ou você paga ou faz tudo na surdina!
Para chegar à Feira de San Telmo, não tem mistério, localizada na Defensa bem no começo da Plaza Dorrego, esta vai até o final lá bem próximo a Plaza de Mayo, funciona somente aos fins de semana, sendo domingo o seu dia mais frenético! Já a do Parque Rivadavia fica no bairro de Caballito, próximo à Estação de metrô linha A Acoyte, saindo da estação é só perguntar!
#visitbuenosaires #quartodeviagem #argentina #buenosaires #santelmo #caballito
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊



Booking.com
-34.6230392-58.3712502
Defensa, Buenos Aires, Autonomous City of Buenos Aires, Argentina
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Eu amei visitar essas feiras quando visitei Buenos Aires e que bom que você teve a idéia de compartilhar dicas desses lugares super legais de conhecer. Adorei!
eu também adoro, é um dos passeios que mais adoro fazer incluindo comprar discos e música local, e é claro se der ir a algum show também, essa feira de Caballito é uma das minhas preferidas.
esse esquema de tirar fotos na mocagem é meu negocio, sempre faço de conta que nada aconteceu e doi aquela sobiada basica pra disfarçar haueaheu
hahahaha, difícil tirar fotos hoje em dia nas feiras, a maioria reclama, é um saco, mas mesmo assim vamos tentando né, você já é profissional!
Ler esse post e ver as fotos foi uma verdadeira viagem no tempo pra mim, que delícia! Amo feiras e mercados de rua, sempre que viajo procuro visitar. Passei horas nessas daí, e adorei as dicas que deu!
Eu também me sinto assim quando visito as feiras na América Latina, são as minhas preferidas, que vontade de voltar.
Gosto de passear pelas feirinhas e mercadinhos por onde visito! Me hospedei em San Telmo, mas nao passamos o final de semana na cidade!
🙁
Aqui em SP vc visitou a feira da Benedito Calixto? Sei que abre durante aos sàbados!
uma pena você não ter conhecido a feirinha, é uma das melhores de Buenos Aires, apesar de ser bem turística dá pra achar muitas coisas interessantes, ainda assim prefiro a de Caballito. Infelizmente não, mas é uma das que quero ir assim que volte à cidade.
Buenos Aires e seus mercados e feiras.. Ahaa quero tanto conhecer. Está anotado.
não deixe mesmo de conhecer é um ótimo programa!
A-do-ro feirinhas! Sempre dá para achar preciosidades, né? Amei as ilustrações e as fotografias! Com certeza levaria algumas. <3
eu também Mariana, e essas de Buenos Aires são ótimas, isso é uma das coisas que adoro comprar por lá, posters e coisinhas que só o local proporciona!
É muita malfada! 🙂 Muito legal , adorei as dicas e experiência nessas feiras. Preciso bastante voltar para Buenos…
hahahaha, ali é o lugar dela, e como a Mafalda e seus amigos são fofos, também quero muito voltar <3
Adoro conhecer as feirinhas e mercados locais. Sempre um jeito diferente de entrar na cultura, né? Obrigada por compartilhar.
realmente, também é um dos meus passeios preferidos, e se der pra ir a algum show melhor!