Estação de metrô e trem King’s Cross St. Pancras, a estação mais movimentada da cidade
Depois de alguns detalhes sobre o transporte em geral e o metrô londrino, agora um pouco sobre as estações de trem. Elas realmente são um charme à parte, eu adoro visitá-las e olhar principalmente a arquitetura e o vai e vem dos londrinos e turistas. Uma estação que visito quase toda a semana é a de Paddington, cada estação tem sua peculiaridade, normalmente a de Paddington é direcionada a trens do norte e sudoeste do país, como Oxford, Bristol, Cardiff ou Worcester região próxima a Birmingham; já outras como a de London Bridge e Waterloo têm sua direção voltada para o sul da Inglaterra como Brighton que é famoso pelo litoral.
Existem nada mais nada menos do que 366 estações de trem na Grande Londres, para ver a lista completa vá até a wikipedia.
Roundel e relógio da Estação de Paddington
Uma das estações mais charmosas e lotadas de Londres é a de King’s Cross St. Pancras, lá também estão as estações do metrô e dos trens internacionais. Uma estação em particular leva trens para fora da Inglaterra, é o caso do terminal St. Pancras, com o Terminal Internacional que vai de Eurostar até a França e alguns trens para Irlanda, Holanda e Bélgica.
Como já mencionei antes, todas as estações são diferentes entre si, a maioria possui um busto, relógio ou uma estátua de seu fundador, a arquitetura é bem peculiar, a mais impressionante sem dúvida é a de King’s Cross com sua estação/hotel/restaurante, um castelo incrível. As minhas preferidas são as de Liverpool Street com seu shopping no interior da estação e a de Marylebone toda em vermelho, pequena porém aconchegante.
Ponto de ônibus dentro da estação Liverpool Street
Saída da estação Charing Cross
mapa ferroviário da Grande Londres.
Todas as estações possuem lojas e banheiros públicos que são pagos no valor de 30p, em grande parte delas vemos uma cúpula ou teto imponente com afrescos e detalhes e o imprescindível relógio modelo clássico. As estações que visitei até hoje em Londres foram as de London Bridge, Waterloo, Victoria, Paddington (quase toda semana), Moorgate (todos os dias), Euston, Liverpoool Street, Charing Cross, Clapham Junction e Wimbledon.
Algumas fotos das muitas estações, Clapham Junction (uma das maiores linhas de ligação de trens), Liverpool Street Station (próxima a região de The City), Trens National Express East Anglia (Stansted e Cambridge), Charing Cross Station (próxima a Trafalgar Square), estação de Paddington (trens para Oxford, Worcester e Hereford), trem na estação de Clapham Junction e trem do Londres Overground em Shepperd’s Bush (próximo ao Westfield Shopping).
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
◊
–
11 Comments
[…] estações de trem em qualquer parte do país, inclusive em povoados e vilarejos, os trens são modernos e […]
7 de março de 2017 at 01:07[…] estou falando sobre o Oyster de estudante, o qual recebe mais ou menos 33% de descontos em metrô, trens, DLR e ônibus que atendem […]
7 de março de 2017 at 17:04Adorei o post!!! Adoro as estações de metrô de Londres… Sempre me divirto quando estou nelas!!! Nao consigo pensar que elas são somente um meio de locomoção…
24 de março de 2017 at 20:23Demais Flavia! São estações lindíssimas e cheias de charme. Tenho muita vontade de conhecer. 🙂
24 de março de 2017 at 20:36Puxa, não sabia que eram centenas de estações na região!
24 de março de 2017 at 21:15E são tão charmosas, né?
Uma coisa que eu fiquei mto impressionada em Londres foi os metros e trens… são tantas opções, é incrível! Você chega pra qualquer lado com esse meio de transporte, muito bom!
24 de março de 2017 at 22:23Todas lindas! Mas eu nem reparei muito nelas quando estive em Londres um bom tempo atrás – de qualquer jeito, a lista de coisas pra fazer aí continua imensa então já está na hora de voltar!
24 de março de 2017 at 22:24Nunca imaginei que tinham 366 estações nem que eram tão lindas. Adorei o relógio de Paddington!!!
24 de março de 2017 at 23:59As estações de trem de Londres são um encanto né? Nós usamos trem e achamos bem prático.
25 de março de 2017 at 20:56Eu conheço King’s Cross St. Pancras e Wateloo. Tirei tantas fotos destas estações, que até perdi a conta. Realmente as estações de trem Londrinas são muito charmosas!
26 de março de 2017 at 13:46Muito charme nessas estações de trem, adorei.
27 de março de 2017 at 04:05