Follow:
Aeroportos Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Terminais Trens e Metrôs

De Copenhague a Oslo até a estação central

img_09361

Depois da nossa incrível viagem por Copenhague e logo por Malmo na Suécia, o nosso próximo destino era Oslo na Noruega. No nossos voos multi destinos viajamos de Copenhague a Oslo com a Norwegian, o voo foi bem tranquilo, durou mais ou menos umas 2 horas e logo aterrisamos no aeroporto de Utland(OSL), dali até o centro é relativamente simples, pois pegamos o trem da empresa NSB que leva até a estação Oslo S, o nome da estação do aeroporto é Oslo Lufthavn, pagamos o valor de 184NOK pra duas pessoas que equivale a 73R$ mais ou menos (já falei como a Noruega é cara né).

oslo2

Não viajamos pelo Airport Express Train – Flytoget que é o dobro do preço do trem comum, ele chega à estação em 20 minutos, compramos pelo sistema normal ferroviário e pagamos 92NOK pelo trecho, pela empresa NSB, na Escandinávia o lema é economizar, até o ônibus é caríssimo, o Flybussen da SAS que parte a cada 20 minutos e demora 50 minutos até o centro vale 160NOK.

img_1477

img_1478

img_1497

O aeroporto fica localizado em Gardermoen, ou seja um pouco longe do centro, a mais ou menos 47 quilômetros da capital, então com certeza você irá pegar algum tipo de transporte, nós usamos o trem como eu já comentei e a passagem foi bem salgadinha. Nesse aeroporto é possível encontrar voos para toda a Noruega e para vários destinos internacionais, sendo o principal hub da empresa SAS (Scandinavian Airlines) no qual emitiram a minha passagem com erro, mas isso eu conto no voo de volta, Norwegian entre outras.

oslo3

Creio eu que não há voos diretos do Brasil até a Noruega, portanto é possível encontrar voos diretos de várias cidades da Europa, nós voamos Oslo/Dublin e o voo é bastante comum no aeroporto de lá, como eu já mencionei planejei o multi destinos no site kayak.com.

oslo1

Assim que chegamos na estação central andamos até o nosso hostel, o Saga Hotel Oslo Central que estava bem próximo, com uma ótima estrutura, bem localizado e com café da manhã invejável, mas sobre isso falo no próximo post.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

18 Comments

  • Reply Cristina Souza da Rosa

    Post bem informativo e útil. Tenho vontade de conhecer Oslo! Já fui a Copenhague e amei.

    28 de outubro de 2017 at 18:22
  • Reply Patricia Camara

    Uau! Conhecemos a cidade numa viagem de mota e como tal não tivemos oportunidade de conhecer este local fantástico. Muito nórdico sem dúvida com tudo de bom que isso significa. Obrigado pela partilha

    28 de outubro de 2017 at 23:10
  • Reply Angela Castanhel

    Esse post está super completo e cheio de detalhes. Sempre que eu preciso me deslocar durante as viagens, procuro por posts assim detalhistas para não ter erro. Parabéns, adorei

    29 de outubro de 2017 at 10:42
  • Reply Robba Caravieri

    Ótima dica! Vou salvar aqui pra quando eu puder visitar essas duas cidades que devem ser maravilhosas. Adorei o texto e a dica! Parabéns!

    29 de outubro de 2017 at 17:38
  • Reply Pedro Henriques

    Interessante esta viagem entre Copenhaga e Oslo. São duas cidades que estão em falta, talvez por serem demasiado caras. MAs é bom saber com este artigo os preços e horários dessa viagem.

    29 de outubro de 2017 at 20:38
  • Reply Francisco Piazenski

    Bem bacana seu post sobre os meios de transporte em Oslo e na Escandinávia em geral. É, a fama é de ser bem cara mesmo, seja Noruega, Dinamarca ou Suécia. Suas dicas são valiosas, parabéns!

    30 de outubro de 2017 at 02:27
  • Reply Martinha Andersen

    Amo a Escandinávia e sempre que posso (e o $$ permite), tento ir pra lá. O post está ótimo, sempre bom saber essas informações assim que chegamos num novo destino. =)

    30 de outubro de 2017 at 09:33
  • Reply Michela Borges Nunes

    Tenho muita vontade de ir a Oslo para ver a aurora boreal. Me arrepiei aqui em ler o post e ver que as coisas são caras por lá, hehehhe, talvez demore um pouco mais para realizar este sonho. Mas gostei muito das dicas deste post.

    30 de outubro de 2017 at 13:19
  • Reply angela sant anna

    codioo tem que preparar bem o bolso antes de viajar por lá ne! é impressionante a diferença dos valores, mas acredito que compensa, as paisagens sao lindas!

    31 de outubro de 2017 at 20:03
  • Reply Pollyane Martins | www.diariodepolly.com

    Estes posts de transporte suuuper ajudam a quem tá indo para o lugar, né? Eu espero poder conhecer esses lugares um dia, tô aqui fazendo uma vaquinha mega necessária! kkkkk Obrigada por compartilhar! Beijoo

    6 de novembro de 2017 at 13:14
  • Reply Taís

    Noruega tem que ir com o bolso preparado, né? É um dos destinos dos meus sonhos, aqui de Dublin como vc disse, o voo é bem comum saindo daqui.. e não vejo a hora de ir pra lá. Mas é sempre bom ler esses posts e ir me preparando pra gastar muito hahaha
    Beijos :*

    6 de novembro de 2017 at 19:33
  • Reply Flávio Borges

    Wou! Eu já tinha ouvido falar que este destino era caro, mas me surpreendi com os valores que você citou. Não tenho dúvida de que um roteiro por lá deve valer cada centavo, mas não dá pra ir despreparado né?
    Sou louco pra conhecer Oslo, mas estou igual à Pollyane, pensando em começar meu pé de meia também!

    Parabéns pela riqueza de detalhes! O post ficou super completo!

    6 de novembro de 2017 at 22:58
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    Ótima dica, principalmente porque em um lugar tão caro como a Noruega temos que buscar meios de economizar em algumas coisas no roteiro.

    6 de novembro de 2017 at 23:28
  • Reply Deisy Rodrigues

    A Noruega é mesmo um destino bem caro,é bom já ir com o bolso preparado e com um bom planejamento pra economizar,sempre muito útil dicas de transporte e adoro quando você faz esse tipo de post.

    7 de novembro de 2017 at 16:25
  • Reply Vickawaii

    Vou confessar que estou namorando Olso à um tempinho. Agora chegou a época das auroras boreais (é agora, né? kkk) e o pessoal do grupo de Mochileiros no facebook fica o tempo todo postando foto, eu quero rsrs. Achei ótimas as suas dicas, bem precisas, como sempre.

    7 de novembro de 2017 at 23:38
  • Reply Quarto de viagem - Oslo, a cidade do Nobel da Paz - Quarto de viagem

    […] Read more Aeroportos Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Terminais Trens e Metrôs De Copenhague a Oslo até a estação central Read more Aeroportos Birmingham Hospedagem Inglaterra Mochilão Inglaterra Reino Unido […]

    19 de novembro de 2017 at 22:54
  • Reply Quarto de viagem - A fortaleza de Akershus e a Ópera de Oslo - Quarto de viagem

    […] Read more Aeroportos Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Terminais Trens e Metrôs De Copenhague a Oslo até a estação central Read more Aeroportos Birmingham Hospedagem Inglaterra Mochilão Inglaterra Reino Unido […]

    24 de novembro de 2017 at 16:24
  • Reply Quarto de viagem - Oslo, a cidade do Nobel da Paz - Quarto de viagem

    […] pontos turísticos mais incríveis da cidade, mas como já comentei antes é bem rápido sair da estação Central de Oslo e ir ao Saga Hotel Oslo Central onde nos […]

    24 de novembro de 2017 at 17:16
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: