Essa imagem representa tudo o que a Dinamarca é…
Continuando nossa viagem pela Escandinávia, nossa próxima parada seria a quase perfeita cidade de Copenhague na Dinamarca, antes disso passamos 4 dias em Dublin na Irlanda, e de lá pegamos um voo da empresa Ryanair até a capital dinamarquesa. Então, que comecem agora os posts da Dinamarca, Suécia e Noruega.
Em uma das viagens que fiz a Amsterdã fiquei encantada e perplexa com a quantidade de bicicletas que vi por lá. Qual foi minha surpresa ao chegar na linda Copenhague? A cidade que está situada na Escandinávia fica repleta de “bikes” por todos os lados e o governo realmente investe neste quesito.
Segundo dados do governo, nos horários de pico, cerca de 50% da população utilizam o transporte em questão para fugir dos engarrafamentos. Também é considerada a “Primeira cidade mundial do Ciclismo”, sendo um oásis para os usuários do ciclismo, com 390 quilômetros de ciclovias, reservadas a eles só na capital.
bicicletas de todos os tipos e modelos.
É possível ver esse mar de bicicletas ao chegar na cidade pelo eficiente terminal de trens. Ele está bem ao lado do Parque Tivoli e, para a nossa sorte, o Hostel que escolhemos estava a 5 minutos a pé dali; ótimas impressões da cidade já na chegada.
Já nos parques não é diferente, os locais vão e vêm com suas “bikes” repletas de utensílios e crianças. Acredito que assim que a criança começa a falar, ela já recebe um veículo de duas rodas ou três para desbravar o quintal ou a rua perto de casa.
Como em Amsterdã, os ciclistas e pedestres têm preferência no trânsito. É sempre bom se atentar ao veículo em qualquer lugar, há ciclovias bem sinalizadas e variados tipos de bicicletas; há as mães que carregam seus filhos, aquele senhor elegante que está indo para o trabalho, bem como as jovens de salto alto indo para a balada ou voltando da universidade.
Quando o próprio governo oferece uma estrutura que abarca toda a população, o sistema se torna bastante democrático, por isso, seria interessante os governantes do Brasil fazerem um visita pelas cidades que realmente colocam a sua população em primeiro plano.
Mais informações: Bicicletas em Copenhague
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
◊
24 Comments
Maravilha! Eu adoro passear de bicicleta nas minhas viagens “urbanas”. Sempre que posso escolho a magrela. Acho prático, paro onde quero e olho a cidade enquanto pedalo. Obrigada pelas dicas.
29 de maio de 2017 at 21:15Ai, que legal! Estivemos lá agora em fevereiro e não tinha tantas bikes assim porque nevou direto. Mas eu amei Copenhague – foi paixão à primeira vista. Tenho que voltar lá no verão…
29 de maio de 2017 at 22:43aheuahe nem bem a criança nasceu já tem uma bicicleta esperando por ela! muito mais vantajoso andar de bike, o único problema eh achar a certa depois no meio de tantas aheuahe
30 de maio de 2017 at 02:20Ahhh Copenhagen <3 como eu amei essa cidade, vou adorar acompanhar essa sua série da Escandinávia!
30 de maio de 2017 at 11:14Eu também fiquei impressionada com o tanto de bike, todo mundo pedala nessa cidade, é incrível! E também como tudo é organizado e funciona pra que isso aconteça!
Que vontade de conhecer Copenhagen! Vi um filme meia boca que se passa lá, mas a cidade me encantou tanto que nunca mais esqueci. Essa questão da bicicleta pra mim só é um pouquinho complicada porque eu, vergonhosamente, sou um fracasso em qualquer coisa que envolva equilíbrio. Preciso melhorar, socorro! hahaha Beijos
30 de maio de 2017 at 15:05Copenhegue realmente é uma das cidades da Europa com mais bicicletas, acho que só Amsterdã tem mais que lá.
30 de maio de 2017 at 20:38Eu acho que seria absurdamente feliz se pudesse viver em uma cidade cujo meio de transporte pudesse ser uma bicicleta: meu corpo e espírito iriam ser muito gratos. Infelizmente onde vivo, a chance de chegar com minha bicicleta (sem que ninguém a leve) na esquina é bem pequena.
31 de maio de 2017 at 10:37Que maravilha. Gostei muito. Copenhaga é uma cidade fantástica. Adoro de coração.
1 de junho de 2017 at 13:55Puxa, não sabia dessa característica de Copenhague! Deu mais vontade ainda de conhecer a cidade e toda Escandinávia!
1 de junho de 2017 at 16:05Olá Flávia e colaboradores! Primeiro quero dizer que acompanho vocês no Snap e adoro! Meu sonho morar em um lugar assim, adorei!
1 de junho de 2017 at 17:31[…] perfeita Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]
1 de junho de 2017 at 20:02Este lugar deve ser incrível, adoro andar de bike, fico imaginando andar de bike num lugar lindo como este. Adorei o texto. Parabéns.
1 de junho de 2017 at 21:15Um lugar evoluído e com qualidade de vida para adultos e crianças, um exemplo a ser seguido por todos os países.
2 de junho de 2017 at 01:42Que legal, sou louco para conhecer Copenhage, Dinamarca e os outros países escandinavos. E é claro, um lugar tão evoluído como esse, a bicicleta tem um espaço grande na cultura local.
2 de junho de 2017 at 19:11Que demais. Andar de bike pela cidade com certeza é uma das melhores maneiras de conhecer o local, e por ai há bikes para todos os estilos e gostos eim! Adorei
3 de junho de 2017 at 00:24Não conhecia esse lado da cidade. A fama das bikes, como vc disse, é da Holanda. Gostei muito dessa curiosidade. Ótimo post.
3 de junho de 2017 at 14:31Que legal! Eu adoro me locomover de bike. Isso a Europa é muito comum né? Sinto falta dessa realidade em nosso Brasil. Acho muito mais prático e econômico. Parabéns pelo post! Não tinha idéia que Copenhague era assim, estilo Holanda! hahaha. Que dez!!
3 de junho de 2017 at 17:28Muito bacana! EU acho que Copenhague é uma das cidades mais eco-friendly do mundo, se eu não estiver enganada. Que bom que todo mundo embarca na ideia, andar de bike faz um bem enorme pra corpo, mente e meio ambiente 🙂
3 de junho de 2017 at 20:04Nossa, que legal!! Bem diferente né. E isso é muito comum para as pessoas de fora, imagina essa realidade no nosso país. rs
3 de junho de 2017 at 23:48Adorei as fotos, post.
Verdade! Amsterdam e Copenhagen rivalizam para ser a capital das bikes, mas todos dizem que Copenhagen vence! Quanto às crianças, eu vi muitas em Amsterdam: por volta dos 2 ou 3 anos eles têm uma bike sem rodinhas de apoio como temos no Brasil, fiquei impressionada com os pequenos de 3 anos já se equilibrando em 2 rodas, principalmente eu que sou uma patetona sobre as magrelas!
6 de junho de 2017 at 11:23Suas fotos estão lindas! bikes são bem fotogênicas, né? bjs
[…] P&B Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]
20 de junho de 2017 at 10:58[…] P&B Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]
26 de junho de 2017 at 13:21[…] P&B Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]
30 de julho de 2017 at 17:56Muito show seu post. Eu sou louca para visitar Copenhague. Deve ser uma cidade incrível. Fico cada dia mais impressionada com a conscientização e a evolução da população na Europa. No Brasil precisaria muito mais que só oferecer estrutura e acesso para todos… A degradação com as coisas públicas, os roubos só por brincadeiras… Infelizmente nosso país tem um problema que vem de berço: educação.
11 de agosto de 2017 at 17:03