Copenhague – uma cidade incrivelmente perfeita

O bairro mais fotogênico de Copenhague.

Depois do post introdutório sobre Copenhague escrito pela @fernanda, vamos falar um pouquinho mais sobre esse lugar quase perfeito chamado Dinamarca. E o que falar da capital dinamarquesa? Sem dúvidas, foi um dos lugares que mais gostei de conhecer. Nós nos hospedamos em um dos hostéis mais famosos de lá, o Urban House, e a decisão foi bem acertada, afinal o hostel é do lado da estação central de trens da cidade e do Tivoli.

copenhague3

Vista da Rundetaarn, escadas e vista do Palácio de Rosenborg e  a Stroget, principal rua de compras.

Nosso vôo da Ryanair saiu às 11h15 de Dublin e chegou em Copenhague às 14h15, foram exatamente duas horas de voo e como já comentei lá nos posts da Islândia comprei uma passagem de destinos multicity, portanto paguei todos os trechos e um bilhete de 350£. É muito fácil se locomover do aeroporto até o centro da cidade, pois é possível pegar um trem direto até a estação principal.

img_0367

img_0310

Estação de trens no aeroporto de Copenhague.

img_0921

Estação de trens Kobenhavn H.

img_2317

Parque de diversões TIVOLI, o mais antigo da Europa.

img_2318

Prédio muito do futurístico ao lado do parque TIVOLI.

Assim que descemos no terminal 2, já trocamos coroas dinamarquesas DKK e nos dirigimos ao terminal 3; de lá  é que saem os trens da empresa DSB, ali mesmo paguei o bilhete de ida em um guichê, mas é possível comprar nas máquinas de autoatendimento, pagamos o valor de 36,00DKK.

img_2362

img_1866

img_0844

img_2380

img_0846

Rundetaar e sua incrível vista de Copenhague.

O trajeto até o centro da cidade dura em média 20 minutos, é tudo muito rápido e o serviço é ótimo e confortável. Descemos na estação central da cidade Kobenhavn H (para mais informações entre em visite), esta fica a uns dois minutos a pé do hostel Urban House, pagamos 1.783,00 DKK,  ou seja, em torno de 195£ por 4 noites para duas pessoas em um quarto feminino para 6 pessoas.

img_0871

img_2409

img_2417

Rosenborg Castle e seus jardins.

Como todos podem imaginar, a Dinamarca é um país muito caro, assim como a maioria dos países da Escandinávia, portanto preferimos ficar em um hostel, que também não foi barato, mas felizmente todo o serviço foi satisfatório e com certeza voltaria ao Urban House. Ficamos 5 dias na cidade e conhecemos praticamente todos os pontos mais conhecidos, não utilizamos nenhum ônibus turístico, mas andamos bastante e é uma maravilha caminhar ou andar de bicicleta pela cidade.

img_0884

A ópera de Copenhague bem no meio do rio.

img_0885

Já próximo ao hostel, vimos, pela primeira vez, o parque de diversões mais conhecido da Escandinávia, o Tivoli que é também o segundo mais antigo do mundo. De lá caminhamos até a prefeitura Kobenhavns Radhus que naquele dia estava lotada, pois havia um casamento indiano por lá.

img_0888

img_2464

img_2437

img_2468

Nyhavn, A pequena sereia, Palácio de Amalienborg e a praça principal.

 Depois entramos na Strøget, que é a rua de pedestres mais longa do mundo e o centro comercial mais popular da cidade, ali é claro já comprei vários souvenirs de viagem e visitamos a TIGER, loja sueca com várias filiais pela Europa que na Dinamarca é chamada de Flying TIGER.

copenhague2

A rua é repleta de lojas interessantes, após a andança seguimos para a Torre Redonda (Rundetaarn), que é o mais antigo observatório europeu em funcionamento (desde 1642). Lá pagamos 25,00DKK para subir e para apreciar a vista da cidade, como a subida é em espiral nem cansa muito, a vista é incrivelmente perfeita.

Nyhavn! #dinamarca #quartodeviagem #aroundtheworld #copenhagen #københavn

Uma publicação compartilhada por Flávia Donohoe (@quartodeviagem) em

Deixamos pra conhecer Nyhavn, o Kastellet, Amalienborg Palace, a Little Mermaid e Christiania nos dias seguintes. Já me encantei e fiquei vidrada pela cidade no primeiro dia, e com certeza esse seria um lugar em que moraria fácil.

copenhague1

Já no final da tarde, fomos a Rosenborg Slot, o parque é gigante, na região passamos pela principal praça da cidade, a Kongens Nytorv, e aí notamos o quanto estávamos longe do centro.

copenhague4

Na TIGER, cartazes de festivais espalhados pela cidade e o bairro fofinho de Borgergade.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

26 respostas para “Copenhague – uma cidade incrivelmente perfeita”

  1. Ai, que delícia ler o post e relembrar tudo o que vivemos agora em fevereiro. E sabia que ficamos num hotel bem em frente ao teu hostel? E também fizemos tudo à pé. Eu também me apaixonei por lá e nevou sem parar os 2 dias que ficamos em Copenhague. Amei o post.

  2. Lindas fotos! Nossa apesar de me parecer um pouco mais caro do que o normal dos países europeus, acredito que a Dinamarca reserva algumas das melhores experiências de viagens que poderíamos obter em território europeu. Parabéns pelo belo post e pelo blog que tá lindo!

  3. Que saudade desse lugar! O post me trpuxe memórias tão boas. Mas tenho uma frustração enorme: na época que fui a Pequena Sereia estava viajando e o mais perto que cheguei dela foi comprando um souvenir 🙁

  4. Uma pena ser tão caro né? Mas também quero muito conhecer um dia, acho a Dinamarca – vista dos filmes e blogs – uma coisa linda!!
    Adorei o post e as dicas, fora as fotos que estão perfeitas!

  5. Nossa… que lugar mais lindo! Realmente o título do post é verdade. Cidade incrivelmente perfeita. Cada cantinho mais lindo do que o outro. Já quero conhecer. Adorei!

    1. Eu fiquei 5 dias em Copenhague, e recomendaria uns 10, pois assim dá pra ir até as cidades mais próximas tipo Hillerod, Roskilde e alguns castelos, e é claro de lá é fácil ir até Malmo na Suécia, a viagem é muito rápida e dá pra passar o dia inteiro por lá, sem contar que Malmo é uma cidade bem fofa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: