Fachada da estação principal de Copenhague, København H.
Usamos bastante a principal estação de trens da cidade de Copenhague. Além de estar a poucos minutos do hostel te leva rapidamente a vários lugares do país e inclusive até ao exterior. Se caso você tenha a oportunidade de viajar até lá e tenha um dia sobrando não deixe de visitar a cidade de Malmö na Suécia.
Aeroporto de Copenhague (CPH), estações de Copenhague e Malmo na Suécia.
Pra ir do aeroporto até o centro da cidade é muito fácil, foi sem dúvida um dos trajetos mais rápidos, e falando propriamente do lugar é tudo muito prático e de fácil acesso e muito bem sinalizado. Na volta tive um problema pra sair do aeroporto, mas isso é outra história e conto nos posts sobre a Noruega.
Estação Malmö C no centrão da cidade Malmo na Suécia.
É tudo muito intuitivo, aeroporto é quase a mesma coisa no mundo inteiro então, vamos lá, já na saída você irá ver um monte de máquinas automáticas e alguns guichês da companhia de trem DSB, eles possuem o serviço em várias línguas e aí é só seguir as instruções, atente-se ao horário do bilhete e a plataforma, não se esqueça que ele tem o horário certo de uso, pois o sistema da empresa cobra diferentes preços pra diferentes horários.
Pagamos 36,00 DKK (uns 18R$) do aeroporto até a Zona 1 onde está a estação principal de Copenhague, o trajeto durou em média menos de 15 minutos com uma viagem bem tranquila, os trens são muito confortáveis e seguros, aaah se todos os trajetos aeroporto/centro da cidade fossem como em Copenhague.
Para ir até Malmö também saímos da estação central de Copenhague com parada no aeroporto, já que a “imigração” é feita nas plataformas com trens em direção à cidade sueca, falo entre aspas, pois o guarda/policial só olhou o passaporte e liberou a passagem, acho que eles se certificam se o carimbo de entrada no país está lá.
O percurso dura em média 30 minutos e é muito rápido, dá pra ver a imensidão do mar e a entrada na ponte que liga os dois países; compramos o bilhete de trem na própria estação København H e fizemos a conexão no aeroporto. Pagamos o valor de 288,00 DKK (145 R$) de Kastrup/København City a Malmö com retorno até em 24 horas. O preço é bastante salgado, mas temos que lembrar que estamos na Escandinávia e que é um trajeto de um país a outro, portanto acho viável esse custo.
Estação Kobenhavn H no coração de Copenhague.
Eles oferecem trem a cada 20 minutos sendo na mesma frequência na parte da noite, utilizei o app da empresa de trens e me ajudou bastante, afinal checava os horários e por ali dava pra ver, como não tinha internet, usava o wifi das estações e printava os horários. Depois de ter seu bilhete em mãos é só procurar pela plataforma e aproveitar a viagem, além é claro de viajar sobre a Øresundsbron a ponte/estrada mais famosa daquelas bandas, viajamos de manhã e dá pra ver bem o estreito de Drogden e a chegada à Suécia.
Passamos o dia inteiro na cidade e já indico fortemente essa viagem, a cidade é encantadora e muito acolhedora. Pra voltar a Copenhague é só se dirigir novamente a estação Malmö C e nos painéis eletrônicos é fácil encontrar os trens à Dinamarca, não se esqueça de comprar o bilhete de ida e volta assim você ficará tranquilo no seu retorno. No próximo post falo mais sobre o nosso dia na cidade sueca de Malmö.
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
Adorei, post super completo e com otimas informações! Nunca fui pra região, mas dica anotada quando a oportunidade surgir!
Que bom! Sabia que a ligação entre Copenhaga e Malmo era uma ponte e que era bem fácil passar de um lado para o outro. Não sabia é que havia também a opção do trem!
Já fiz… é, sem dúvida, uma bela viagem. E aqui bem detalhada 🙂 Em países caros, nada como deter a informação para evitar gastos desnecessários.
Queria tanto que os aeroportos do Brasil também fosse integrados com trens e metrôs para os centros das cidades… Adorei o post, essa praticidade não tem preço né?
Quase fiz essa travessia de carro, fiquei com muita vontade de cruzar o mar e ir para Suécia, mas faltou tempo, e não sabia que tinha o trem para fazer essa travessia.
Adorei o post!!! Copenhague e Malmo estão na minha lista há tempos… Não vejo a hora de conseguir conhecê-las…
Ótimas dicas que já foram anotadas. É muito bom ter tudo explicadinho assim. Pq por mais que tenhamos experiência. Quando saímos do aeroporto em outro país sempre rola aquele frio na barriga de novidade começando.
Adorei! Sempre tive essa duvida e agora esclareci. Haha! Você arrasa nas dicas. Obrigada pelas informações!
Amei essa vista da janela com esse mar passando, adoro andar de trem e mesmo por um preço mais elevado sempre acho que vale a pena, aguardando os próximos posts.
Estou planejando ir para a Europa em breve e suas dicas estão me ajudando muito a montar meu roteiro. Obrigada por compartilhar
Quero muito conhecer a Dinamarca e a Suécia.Muito bom saber que é possível combinar os dos países em uma unica viagem. Adorei seu post, salvei aqui.Parabéns
Concordo com vc, quem dera que todos os trajectos desde o aeroporto fossem assim tranquilos e confortáveis. E que cómodo passar de um país para o outro, ainda por cima com uma vista incrível.
Abraço
Dicas muito importantes pra quem tá indo pra lá. Sempre é bom se achar no aeroporto né?
Obrigada Adriana, é sempre bom estar atento à chegada ao aeroporto, esse de Copenhague é relativamente simples! Abraços
Dicas de locomoção e transporte são sempre muito úteis. Esse seu post está bem completo, com mapa e tudo, que ajuda muito na localização. Obrigada pro compartilhar.
Eu também acho um dos temas mais bacanas de se manter em um blog, afinal é nessa hora que ficamos com aquele medinho. Obrigada 😀