Depois de conhecer praticamente o bairro inteiro de Pinheiros e a Vila Madalena fomos a uma casa de chás e o local me surpreendeu muito, é um lugar muito aconchegante e tranquilo no meio da agitação da Vila Madalena. Já visitei várias casas de chás aqui pela Inglaterra e uma espetacular em Manchester e posso assegurar que o Bistrô não deve em nada para as daqui, eles possuem um conceito enraizado da cultura do chá, além de oferecem cursos sobre o preparo e a história do chá.
O chá é com certeza uma das bebidas mais amadas do mundo, e encontrar um local que aprecie o chá dessa maneira é viajar e conhecer outras culturas. O chá requer vários cuidados, tem os seus ritos próprios, está associado ao amor, e à amizade e oferece consolo nas horas más. O chá é uma bebida espiritual, um convite à viagem, à reflexão, à meditação, entre outras coisas. Além disso a casa oferece opções pra quem é vegetariano, vegano e quem não consome leite ou glúten.
e esse gato fofucho dando as boas-vindas, o café é muito fofo!
Quer saber mais sobre o local? Não deixe de ler o post da Deisy, ela complementa e dá suas indicações sobre os chás e os pratos da casa. #bistro-ó-chá #visitsãopaulo #quartodeviagem
Localização: Rua Aspicuelta, 194 – Vila Madalena/São Paulo.
(Próximo a Estação Fradique Coutinho da Linha Amarela).
Funcionamento: Terça á Sexta das das 10h00 ás 20h00 e Sábado e Domingo das 10h00 as 20h00.
Site: http://www.bistroocha.com.br/
Salve essa imagem no Pinterest
◊
– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.
– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.
– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.
– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.
◊
10 Comments
Como amante de chá, adorei o ambiente aconchegante e o gato dominhoco. Chá pede tranquilidade, eu acho. Vou colocar na minha lista, para o caso de regressar a São Paulo algum dia.
2 de fevereiro de 2018 at 07:41Legal!! tendo morado 2 vezes na asia aprendi a apreciar um bom chá. Legal saber que existem lugares bacanas para apreciar a bebida em Sampa
2 de fevereiro de 2018 at 14:17Como assim, Flávia, eu não sabia da existência deste lugar em São Paulo?! Por que não li este texto algumas semanas atrás?! Eu adoro chá, pelo sabor e por tudo o que o envolve e você bem cita no texto! Adorei este lugarzinho fofo! É, São Paulo é mesmo uma cidade para ser visitada e revisitada!!!! rsrsrs bjus
3 de fevereiro de 2018 at 15:41Boa dica, Flavinha! Nao conhecia este lugar. Fui proibida pelo médico de tomar café e comecei a adquirir um maior gosto por chà.
3 de fevereiro de 2018 at 19:20dica anotada!
Que delícia! Eu adoro essas casas de chá também! Fico louca querendo levar tudo hahaha
4 de fevereiro de 2018 at 19:55Que fofinho! Adorei as cores fortes e a decoração desse estilo de brechô, São Paulo é sempre ótima.
5 de fevereiro de 2018 at 12:57Uns dos meus lugares preferidos em São Paulo, amo o ambiente, a variedade de chás, o atendimento e essa sensação de relaxamento que ele fornece no meio da agitação da cidade,é daqueles lugares que é uma exceção pra sempre repetir, ainda mais quando posso apresentar a pessoas queridas como vocês, fico muito feliz que a experiência foi tão parecida como a que sinto quando visito.
5 de fevereiro de 2018 at 22:06NOssaaaaa. que lugar top. Adorei saber, pois adoro chás!!!!
7 de fevereiro de 2018 at 14:10Obrigada por compartilhar.
quanta coisinha bonitinha nesse lugar, cada uma com uma história própria! mas confesso que me apaixonei pelo gato gordinho maravilhosooo
12 de fevereiro de 2018 at 08:18Que lugar incrível em pleno agito da Vila Madalena! Parece um antiquário, tantas coisinhas espalhadas. A experiência deve ser ótima. Dica anotada!
9 de março de 2018 at 15:49