Follow:
Aeroportos África do Sul Cidade do Cabo Curiosidades Johannesburg Mochilão África do Sul Preparativos Updates

Conexão em Joanesburgo e aeroporto da Cidade do Cabo

img_56341

O nosso voo da South African Airways (SAA) teve uma conexão em Joanesburgo, o que é bem comum, pois quase não saem voos diretos à Cidade do Cabo, de lá pegamos outro voo até Cape Town.

O aeroporto internacional O.R Tambo em Johannesburg é um importante hub de conexão entre os países da América e a Ásia e Austrália, é o mais movimentado do país, muitas vezes o tempo de conexão entre os voos é bem longo e ficar horas esperando no aeroporto pode ser bem cansativo. É bem por isso que fiz o meu Priority Pass. Muitas pessoas pernoitam no aeroporto e só pegam voo no dia seguinte, o mesmo acontece em Doha no Qatar, de qualquer maneira, esse aeroporto é excelente, oferece vários serviços, é bem grande e bem acessível até o centro.

africadosul5

o colorido do aeroporto de Joanesburgo.

A imigração foi bem tranquila, olharam o passaporte, perguntaram quanto tempo ficaríamos e se tínhamos a vacina de febre amarela, tudo muito rápido, achei os sul-africanos bem atenciosos, eles são bem fortes na maneira de falar, mas muito bem educados. Duas horas depois já estávamos no outro voo rumo à Cidade do Cabo. Lembrando que tivemos que fazer o check-in novamente, felizmente foi tudo rápido.

img_4191

img_5641

img_5642

img_6996

img_6998

img_6999

img_7002

img_7003

img_7028

img_5648

africadosul2

Já o aeroporto de Cape Town é o segundo mais movimentado, e é o hub da companhia sul-africana South African Airways, empresa na qual viajamos, é bem por isso que nosso destino final foi a Cidade do Cabo. O aeroporto fica a mais de 20 quilômetros do centro, usamos uma empresa de transfer que está localizada no interior do aeroporto e recomendo muito, ficamos um pouco receosas de usar táxi, já que ouvimos barbaridades sobre como eles assaltam, além de ter tido vários problemas com os turistas. Nosso hotel está localizado bem no centro da cidade ao lado da estação Central de trens, gostamos muito do hotel e falarei sobre este em outro post.

africadosul6

Para voos dentro do país, há duas empresas aéreas de baixo custo que ligam as principais cidades sul-africanas; Kulula e Mango, a South African Express e a Airlink atendem apenas cidades menores. O aeroporto é muito bem sinalizado com todas as informações em inglês, fiquei muito curiosa de como eles falam várias línguas na África do Sul, um país com uma riqueza imensa e que nos conquistou desde o começo. Não deixe de acompanhar mais posts sobre o país.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

12 Comments

  • Reply Camila Neves

    Achei muito legal o post! Não sabia que não há muitos voos diretos para Cape Town, acredita? Boa viagem para vocês 🙂

    8 de março de 2018 at 14:40
  • Reply Michela Borges Nunes

    Hum, já fiquei interessada nos posts que virão. Nunca fomos à África, mas já me empolguei com o teu relato final de que se trata de um lugar com muita riqueza cultural.

    8 de março de 2018 at 16:21
  • Reply Katarina

    Eu sempre corro aqui no seu blog quando vou passar por algum aeroporto, é ótimo já saber um pouco sobre. 🙂 Sou doida pra conhecer a Cidade do Cabo!

    9 de março de 2018 at 12:00
  • Reply Viviane Carneiro

    Post muito bacana e interessante. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a África, mas tenho muita vontade.

    9 de março de 2018 at 14:16
  • Reply Camila Coubelle

    Adorei o post! Vou acompanhar tudo pois tenho muito interesse na África, embora não tenha pesquisado nada ainda…

    9 de março de 2018 at 15:54
  • Reply Andrea

    Ai que incrível…Africa?! Delícia de viagem e que muito me interessa saber… Vou ficar antenada e dicas sobre os aeroportos por aí são sempre bem úteis. Adorei.

    3 de maio de 2018 at 12:41
  • Reply Sílvia Bolzani

    África está na nossa lista de desejos e ler seus posts tão detalhados nos dá a segurança para planejar a viagem. Obrigada por compartilhar!

    3 de maio de 2018 at 13:51
  • Reply Camila latorre

    O aeroporto é bonito hein? Essa dos taxistas assaltarem deve rolar em todos os países, aí já tem uber?
    A Africa do Sul deve ser lindissima…

    3 de maio de 2018 at 15:40
  • Reply Bruna

    É tudo muito prático nos aeroportos sulafricanos, né? Uma outra dica por lá, em qualquer cidade, é usar Uber. Como tem a avaliação, é considerado mais seguro que os táxis e é um pouco mais barato também!

    3 de maio de 2018 at 15:54
    • Reply Flavia Donohoe

      que bom saber Bruna, pois fiquei com muito medo de usar os táxis depois do que me disseram, então usei o transfer do aeroporto e também o ônibus turístico, infelizmente ainda tem muita insegurança por lá!

      4 de maio de 2018 at 10:19
  • Reply Mariana

    Esses aeroportos às vezes são tão grandes que a gente fica meio perdida… Muito bom saber tantas informações, isso ajuda bastante nas viagens. E são destinos que ainda quero conhecer!

    3 de maio de 2018 at 15:58
  • Reply Cynara Vianna

    É muto bom quando chegamos num lugar desconhecido e quando precisamos passar por certas burocracias as coisas fluem tranquilamente não é? Tenho muita vontade de conhecer Cape Town e pelo que vi uma vez, precisaríamos fazer uma conexão em Joanesburgo também. Gostei muito de saber mais sobre os aeroportos dessas cidades.

    4 de maio de 2018 at 11:57
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: