Follow:
Aeroportos Birmingham Curiosidades Doha Mochilão pelo Mundo Oriente Médio Qatar Roteiro São Paulo Terminais

Como é viajar de Qatar Airways, Doha a São Paulo

Posso dizer que esse foi um dos voos mais longos que já fiz, mas também um dos mais confortáveis. Viajei pela Qatar Airways em novembro de 2017 com um stopover em Doha e destino final em São Paulo. Minha saga começou em Birmingham na Inglaterra, como estava viajando com desconto de comissário, tive que esperar até o fechamento do voo e ter certeza que poderia voar, viajei com um desconto de quase 90% em um voo que custava mais de 2 mil libras, mas essa era só a primeira perna da viagem. Viajar com desconto tem seus perrengues, é preciso muita paciência e é claro, sorte. E com certeza ter um amigo comissário, obrigada @itsmeelvio

Tive sorte, pois até o meu assento era um seat comfort, não fui de executiva, mas tive muito espaço e ainda um encosto para os pés, isso fez a viagem de 16 horas bastante confortável. Meu voo BHX-DOH durou umas 7 horas e o serviço de bordo foi impecável, eles oferecem muita coisa, acho que pelo fato de Birmingham ser uma cidade bastante habitada por muçulmanos e árabes eles capricham no serviço. Esse é um voo diário e está sempre lotado.

aeroporto de Doha e trajeto DOHA – SP.

O aeroporto de Doha é muito movimentado, é um dos grandes hubs do mundo, afinal, pela sua posição estratégica é uma ótima parada de conexão, não é à toa que dali saem vários voos para a Ásia e Austrália. Cheguei ao aeroporto e fiquei chocada com tanto luxo, nunca conheci o aeroporto de Dubai, mas pelo jeito deve ser igual de rico. Na imigração me perguntaram quanto tempo iria ficar, falei que dois dias e depois viajaria ao Brasil, me hospedei em um hotel próximo ao aeroporto, mas não tão longe do centro. Ainda conheci um pouco da cidade, fui ao hotel e pela manhã voltei ao aeroporto e tive que refazer os mesmos procedimentos, esperar até o fechamento do voo e ter muita sorte.


Nesse dia, pensei que não iria conseguir voar, mas no último minuto me alocaram e lá fui eu correndo pelo aeroporto igual a uma doida pra não perder meu voo, no final deu tudo certo e peguei meu voo de 16 horas até São Paulo, e posso dizer que gostei muito da experiência, apesar de esperar muito no aeroporto. Na volta fiz praticamente a mesma coisa, peguei o voo de São Paulo a Doha e de Doha a Birmingham.

Conhecendo Doha; a capital do Qatar

Conseguir dar uma escapadinha e conheci um pouquinho de Doha, o clima estava bem agradável já que era noite e fomos ao Souk, local bastante conhecido pelos turistas. Me senti muito segura e gostei muito da cidade. Os prédios são enormes, bastante luxuosos e há fotos do sultão por todas as partes. Passei dois dias na capital do Qatar e me hospedei em um hotel próximo ao centro, paguei algo em torno de 400Qr (Qatar rial; a moeda do Qatar). Achei o país razoavelmente caro, mas não tanto quantos os países escandinavos, a moeda é praticamente equivalente ao real brasileiro.

um dos muitos lugares pelo Souk em Doha, a essa hora o calor era muito..

A imigração foi bem tranquila, anteriormente brasileiros necessitavam de visto para entrar no Qatar, atualmente se paga uma taxa e recebe-se um carimbo de entrada de até 30 dias. Ainda é exigido o pagamento da taxa, passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de ida e volta ao destino final, alguma reserva de hotel, dinheiro e cartão de crédito. Pra ser bem sincera, só me pediram o comprovante de hotel e se tinha dinheiro.

O serviço à bordo é ótimo, já bem no início oferecem um cardápio, inclusive para a classe econômica, no primeiro voo, tive direito a um light snack, breakfast e almoço. No segundo voo incluíram o jantar e com direito a várias bebidas a qualquer horário, isso foi um grande diferencial.

Me perguntam se faria tudo de novo, e digo que sim, com certeza. Eu sou aquela pessoa que quando compra as passagens de avião, verifico quais conexões vou ter e quanto mais lugares melhor. Como moro próximo a Birmingham, sempre pego no mínimo duas conexões, portanto não ligo muito pelo tanto de conexões em voos longos.

Gostei muito da comida, mas infelizmente não tive muito tempo para conhecer a cidade, queria muito ter conhecido a área do porto e a biblioteca, que por fora é magnífica, mas espero voltar algum dia em alguma outra conexão.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Luciane

    Adorei saber que viajar coma Qatar airways é tranquilo e confortável. Ja vi valores bem interessantes deles. Na próxima promoção irei aproveitar

    17 de setembro de 2019 at 16:07
    • Reply Flavia Donohoe

      Uma das melhores companhias em qual voei, ótimo serviço, uma pena que as passagens sejam tão caras! Abraços

      17 de setembro de 2019 at 17:48
  • Reply Gabriela Torrezani

    Eu só ouço falar maravilhas da Qatar Airways e ler que foi um voo super confortável mesmo sendo tão longo só me faz ter mais vontade de testar a companhia aérea!

    18 de setembro de 2019 at 12:49
    • Reply Flavia Donohoe

      eu fiquei impressionada com a qualidade, sério! Já ouvi falaram horrores da Emirates, então também quero comprovar o serviço, só tenho elogios a Qatar!

      19 de setembro de 2019 at 11:12
  • Reply Cynara Vianna

    A Qatar Airlines está bem na fita pelos relatos que leio dos viajantes e seu post é mais um que confirma o venho lendo sobre a cia aérea.

    19 de setembro de 2019 at 13:33
    • Reply Flavia Donohoe

      eu gostei da experiência, ó único contra é o preço da passagem, que é muito salgado, no mais, foi uma ótima experiência.

      28 de setembro de 2019 at 10:15
  • Reply Angela C S Anna

    q bom q facilitaram para visitar o país, pagando a taxa no aeroporto fica bem mais fácil né! o inglês foi fácil de entender?

    19 de setembro de 2019 at 20:03
    • Reply Flavia Donohoe

      Ficou bem melhor com certeza, o inglês foi ok, muitas pessoas falam no aeroporto, lá tem muitos indianos e asiáticos, eles tentam se comunicar de qualquer jeito.

      9 de outubro de 2019 at 13:33
  • Reply ana paula

    Já saiu várias promoções para voar com a Qatar Airways, mas não sabia se era bom. Adorei o post.

    20 de setembro de 2019 at 01:36
    • Reply Flavia Donohoe

      É uma ótima companhia, vale a pena o esforço!

      9 de outubro de 2019 at 13:52

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: