Chegada a Cusco no Peru

Entrada da cidade histórica, Arco Santa Clara.

Depois de sair de Puno, fomos até Cusco, um dos pontos altos da viagem. Chegamos às 03h30 e já pegamos um táxi por 10 soles em frente ao Terminal Rodoviário (depois saberíamos que o taxista nos passou a perna). Fomos ao nosso hostel, escolhemos a mesma rede pra ficar em Cusco, o Hostel Pirwa, que fica na Calle San Francisco bem ao lado da famosa Iglesia San Francisco.

cusco1

Pirwa Backpackers Colonial
San Francisco Square 360, +51 8424-4315.

Nunca fiquei tão feliz na minha vida, pois, assim que chegamos, o nosso quarto já estava liberado, então não precisaríamos esperar até o check-in que seria às 10h, entramos no nosso “double room” e dormi até umas 11 h da manhã. Já no primeiro dia, caminhei pelas ruazinhas da Plaza San Francisco que fica ao lado do Arco Santa Clara bem na entrada da cidade Colonial de Cusco. Eu estava bastante chateada pelo problema da noite anterior, então não estava muito animada com a cidade, mas assim que saí e comecei a caminhar pelo centro antigo, melhorei! Eu realmente amei a cidade, e é sem dúvida uma das mais lindas e legais que eu já conheci. Felizmente tudo saiu bem em Cusco, e sempre terei ótimas lembranças do que absorvi por lá, a cultura, a história e o povo Inca.

IMG_3078

Hostel Pirwa Backpackers.

IMG_3069

Fui trocar algumas libras e dólares e procurei onde comprar o boleto turístico, que iria precisar para fazer os demais passeios arqueológicos em Cusco. Fechei o pacote para Machu Picchu, na própria agência do Hostel, a Inca World Perú, info@incaworldperu.com e realmente não tenho nada do que reclamar, foi simplesmente uma viagem perfeita.

Chegamos no dia 09 de janeiro, mas como a Fernanda ainda estava um pouco indisposta, marcamos Machu Picchu para o dia 12, colocamos também o passeio para as ruínas do Vale Sagrado um dia antes e foi um dos passeios mais incríveis que tivemos. Nos 3 primeiros dias, visitamos as Igrejas, os Museus e as ruazinhas, o famoso bairro de San Blas, a Feirinha principal e conhecemos mais da vida cotidiana dos cusquenhos.

Na Feria de San Pedro, que fica ao lado da Iglesia de San Pedro e da Estação San Pedro, podemos comprar muitas lembrancinhas, além de bolsas, souvenirs, estátuas e decorações para casa. É uma feira muito completa, além de artesanato é um mercado ao ar livre, simplesmente maravilhoso, apesar da bagunça é claro. Também adorei o KFC de Cusco, bem apimentado por sinal.

IMG_3074

IMG_3117

IMG_3114-1

Iglesia San Francisco e Catedral de la Virgen.

IMG_3125

Pedra Inca e Rua Hathunrumiyoq.

Sobre a ida a Machu Picchu, fechamos o nosso passeio por 200 dólares (olhar preços atuais) incluindo as passagens de micro ônibus, ida e volta, passeios pelo Vale Sagrado, cidades de Pisaq e Ollantaytambo, passagens ida e volta trem Ollanta/Machu Picchu, hospedagem em Águas Calientes no B&B Pirwa em quarto duplo, Ingresso para Machu Picchu, micro ônibus Águas Calientes/Machu Picchu/Águas Calientes, além do guia que nem precisamos. Realmente saiu em conta, pois, se tivéssemos comprado tudo à parte sairia mais ou menos de 250 a 300 dólares. O boleto turístico não estava incluído, mas pagamos 70 soles pelo bilhete parcial de 2 dias, pelos sítios arqueológicos de Ollantaytambo, Moray, Pisaq e Chinchero.

cusco4

cusco3

cusco2

Feira de Artesanato de San Pedro, Escuela de Bellas Artes, Mural no KFC.

No próximo post falarei mais do nosso passeio pelo Valle Sagrado, além de mais fotos sobre Cusco, nossa viagem pelo Peru foi fantástica.

Não deixe de ler outros olhares sobre Cusco, acompanhe o primeiro dia da Amanda no Amandaqui em Cusco e as primeiras impressões da Helen no Ninho de Jiripoca.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Cuzco, Peru

11 respostas para “Chegada a Cusco no Peru”

  1. Muito legal seus relatos sobre Cusco.
    Estou planejando uma possibilidade de viagem para ir lá, vale a pena fechar os passeios para Machu Picchu e para o Valle Sagrado com antecedência pela internet ou é melhor fechar tudo lá? Estou com essa dúvida, se é melhor garantir ou tentar negociar um preço melhor na cidade.

    1. Se caso você queira fazer a trilha inca, tem que fechar com antecendência, pois são vagas limitadas por mês, na época em que fui não era tão concorrido, mas agora está tudo muito mais caro e mais visado, Machu Picchu recebe muitas visitas todos os dias, então eles querem diminuir o acesso à
      Cidade sagrada! Feche com antecedência, e não deixe de conhecer o Vale Sagrado!

  2. O Peru foi uma grande surpresa – e boa! Também gostei muito do clima de Cusco e é um lugar maravilhoso para fotografar. Levei várias “broncas” de locais, que não queriam ser fotografados rsrsrs mas tive sorte de pegar danças típicas numa parada do dia do trabalho! O Templo do Sol é, na minha oponião, muito impressionante porque é o retrato da dominação da cultura espanhola, evidenciado pela sobreposição das pedras.

  3. Flavia, olha só que coincidencia, eu estive em Cusco também em janeiro de 2012! hahahe eu tabém fiquei no Pirwa, só que no do bairro San Blas!! Também paguei 200 dóladres pra conhecer Machu Picchu e todo vale sagrado.. e ficar lá em aguas calientes.. acho que fizemos as mesmas coisas! haha
    Cusco é uma cidade que me marcou bastante e que eu amaria voltar lá <3

    1. Eu tinha lido no seu blog assim que te conheci Taís, vi que tínhamos passado pelos mesmos lugares, por isso também te mandei mensagem, só que terminei a viagem into até o Noroeste Argentino e logo Buenos Aires, você voltou pra Bolívia né! Eu adorei o serviço do Pirwa, gostei do hostel e da agência que nos ofereceu o passeio, uma pena que esse mesmo passeio que paguei 200 dólares, hoje custa quase 500! Quero muito voltar!

  4. Muito legal o seu post, meu marido é louco pra conhecer o Peru e fazer todos esses passeios, já eu nunca tinha tido vontade, mas vou acompanhá-lo e lendo seu relato vejo que será uma viagem transformadora, pois a energia de lá deve ser de outro mundo!
    Abraços.

  5. Ah, tô super ansiosa pra conhecer Cusco (vou em setembro)!. Também estou ouvindo várias dicas para não ser enganada pelos taxistas e vendedores de tours, mas todos dizem que a cidade é linda e vale a visita! Você acha melhor contratar os passeios pela internet previamente? OU compro tudo lá? Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: